Lawn Care Forum banner

Recomendações de produtos para adições micro/macro

3.8K views 7 replies 4 participants last post by  corneliani  
#1 ·
Olá a todos. Pessoa nova em gramados que usou este site ao longo dos anos para se educar. Então, obrigado. Finalmente, fui forçado a fazer uma pergunta. Pesquisei e encontrei muitas perguntas/tópicos semelhantes, mas estou confuso com meus desafios específicos do solo e como abordá-los. Espero obter alguns conselhos sobre como lidar especificamente com isso. Aqui estão os conceitos básicos.

1. Tenho um solo naturalmente ácido. Trabalhei ao longo dos anos para colocá-lo em um bom lugar e agora o encontro em um bom lugar.
2. Também tenho um solo com muito fósforo e estou prestando atenção extra a quaisquer produtos que coloco, garantindo que eles não adicionem fósforo adicional.
3. O problema. Então, meu último teste de solo mostra algum bom progresso em meus esforços. Meus níveis de fósforo estão diminuindo em relação aos anos anteriores, o pH está bom, etc. No entanto, estou mostrando deficiências com vários nutrientes (potássio, enxofre, magnésio, ferro e boro). Algum conselho sobre produto(s) que ajudariam com isso sem afetar negativamente os elementos que estão em equilíbrio?
4. Vale ressaltar que, após este teste, já adicionei um fertilizante de liberação lenta (com 0 fósforo) que aumentará os níveis de nitrogênio e potássio vistos aqui.

Aqui estão os resultados do meu teste de solo.
Image

#4 ·
Confira este tópico sobre como adicionar enxofre sem afetar o pH. Parece que o gesso pode funcionar bem para você. Ou sal de Epsom. Ou ambos para obter Ca e Mg + S. Definitivamente NÃO use enxofre elementar, pois isso reduzirá seu pH. Alguém mencionou bórax para boro naquele tópico.

Para ferro, confira o tópico Ferrous Ammonium Sulfate (também adicionará um pouco de enxofre): Ferrous Ammonium Sulfate | Liquid Iron for Lawns

• Like
Reactions: corneliani
#5 ·
Com 5 mil pés quadrados, eu manteria isso simples. Bem simples! Ou seja, siga um bom regime de fertilização TTTF que alimente a grama com os nutrientes certos quando eles mais precisam e não compense demais, usando muito de qualquer nutriente. O 0-0-48 recomendado a 5#/1000 a cada 4-6 semanas parece um pouco excessivo na minha opinião.

Como conhecimento geral, esteja ciente de que os fertilizantes sulfatados adicionarão o enxofre necessário para sua grama. O sulfato de potássio adicionará tanto potássio quanto enxofre, e o sulfato de amônio adicionará tanto nitrogênio quanto enxofre. Matar dois coelhos com uma cajadada só. (Uma mistura contendo AMS + POS seria especialmente fácil para você com o tamanho do seu quintal).

Acabei de verificar a SiteOne perto de você e eles vendem 0-0-50 SOP e 21-0-0 AMS, se você quiser misturar o seu ou aplicar como aplicações individuais. Eu tenho a versão solúvel destes e os aplico como um spray foliar, conforme necessário.
Image
Image

Eles também vendem uma mistura premium LebanonTurf 18-0-18 que também funcionaria para você e, apesar do custo, pode valer a pena se você valoriza a conveniência. É realmente destinado a um produto para greens de campos de golfe, então é muito exagerado para TTTF. Opte pelo ureia revestida com polímero 18-0-18 mais barata se você quiser manter as coisas realmente simples e complemente-a com um spray de micronutrientes ou um produto solúvel como este. Como você pode ver, você tem muitas opções... é uma questão de preferência agora.
Image

#7 ·
Com 5k sqft, eu manteria isso simples. Realmente simples! Como, siga um bom regime de fertilização TTTF que alimenta o gramado com os nutrientes certos quando eles mais precisam e não compense demais indo pesado com qualquer nutriente. O 0-0-48 recomendado em 5#/1000 a cada 4-6 semanas parece um pouco excessivo na minha opinião.

Como conhecimento geral, esteja ciente de que os fertilizantes sulfatados adicionarão o enxofre necessário para o seu gramado. O Sulfato de Potássio adicionará tanto Potássio & Enxofre, & o Sulfato de Amônio adicionará tanto Nitrogênio & Enxofre. Matar dois coelhos com uma cajadada só. (Uma mistura contendo AMS + POS seria especialmente fácil para você com o tamanho do seu quintal).

Acabei de verificar a SiteOne perto de você e eles carregam 0-0-50 SOP e 21-0-0 AMS, se você quiser misturar o seu ou aplicar como aplicativos individuais. Eu tenho a versão solúvel destes e os aplico como um spray foliar conforme necessário.
View attachment 7598 View attachment 7599

Eles também vendem uma mistura premium LebanonTurf 18-0-18 que funcionaria para você também e, apesar do custo, pode valer a pena se você valoriza a conveniência. É realmente destinado como um produto para greens de campo de golfe, então é muito exagerado para TTTF. Opte pelo ureia revestida com polímero 18-0-18 mais barato se você quiser manter as coisas realmente simples e complementá-lo com um spray de micronutrientes ou um produto solúvel como este. Como você pode ver, você tem muitas opções... é uma questão de preferência agora.
View attachment 7600 View attachment 7601 View attachment 7602
Eu procurei por lesco 21-0-0 elite neste fórum e sua postagem apareceu. Este produto funcionaria bem no Bermuda? Eu estou no centro do Texas e prestes a semear meu pequeno gramado. Este é meu primeiro gramado e eu li tanto que estou completamente confuso. Eu sei nitrogênio como toda semana ou duas, depois disso estou em apuros. Parecia que o lesco 21-0-0 elite poderia ser um bom e fácil começo, mas é e é para Bermuda. Obrigado por qualquer conselho!