Lawn Care Forum banner

O que causou isso? Gramado manchado após a aplicação de fertilizante.

3.8K views 9 replies 6 participants last post by  Belgianbillie  
#1 ·
Normalmente pulverizo ureia, mas decidi usar um pouco de fertilizante granular que tinha à mão. Passados 10 dias, o meu relvado (100% PRG cortado com rolo a 6/10 de polegada) parece agora um Dálmata com círculos fertilizados de 2 polegadas muito óbvios!

Qual é a causa raiz? Não regar o suficiente? Subfertilização significativa/falta de nitrogénio, o que significa que os círculos são mais óbvios do que o normal?

Estou a planear esperar mais uma semana e aplicar cerca de 0,5 lbs de N (por 1k) para uniformizar isto. Alguma outra recomendação?

#3 ·
Que tipo de fertilizante e quanto? Se você estivesse tentando espalhar uma pequena quantidade de grânulos de N mais alto, eu poderia imaginar que isso acontecesse. Você também fez um padrão cruzado?
Sim. Cruzado - a cobertura é boa.

O aplicativo foi de 4 libras - não consigo me lembrar de P e K, mas era 20% de nitrogênio, o que equivale a ~0,5 lb de N por K aplicado. Não era um produto de uma grande loja, e não consigo encontrar o rótulo/produto online, mas para responder à sua pergunta, se a fonte de N fosse ureia e os grânulos fossem grandes, essa poderia ser uma razão potencial.

#5 ·
Com base na imagem, eu presumo que diferentes cultivares de grama respondem de forma diferente ao mesmo fertilizante, o solo compactado em diferentes áreas, causando assim uma diferença na absorção de nutrientes, ou a suposição mais provável - as pastilhas de fertilizante não são realmente espalhadas/irrigadas uniformemente (nível do terreno/nivelamento/estrutura do solo/liberação precoce de gases), causando assim o fertilizante em algumas áreas mais, causando as áreas verdes mais escuras - expondo as áreas verdes mais claras não tão bem fertilizadas.

#8 ·
Reflexões: este gramado foi nivelado com areia no passado?
Há alguma chance de os prills terem ficado nas lâminas das folhas quando regados, causando algum nível de absorção foliar?
Eu vou concordar com todas as suas ideias e sugestões!

Após a tosa de hoje e uma inspeção mais detalhada, vou fornecer um pouco de N semanalmente; essas manchas mais pálidas precisam de um pouco de amor.

Image