Lawn Care Forum banner

Weedy's Common Bermuda, Jornal de Terra Nua e Ervas Daninhas

3.9K views 38 replies 7 participants last post by  Weedy  
#1 ·
Depois de ler tanto aqui que minha cabeça dói, acho que é hora de fazer alguma documentação da minha perigosa jornada de, esperançosamente, criar um bom quintal.

No ano passado, cortei muito baixo 1"-1,5" com meu John Deere GT235 para manter as ervas daninhas afastadas... especialmente o carrapicho que nos irrita e nossos dois Border Collies sem parar. A esposa sempre comentava como o quintal estava bom. Ei, estava muito verde. Naquele ponto, eu não tinha fertilizado, espalhado cal ou adicionado nada por anos, completamente negligenciado a argila compactada.

Minha jornada começou no início deste ano, quando tivemos várias tempestades sequenciais aqui na minha parte do centro da Carolina do Norte. Tanta chuva que estava pantanoso no meu quintal, embora eu tenha bacias de captação e um dreno de 6" para ajudar com tais aguaceiros. Com a água parada em profundidade, decidi alugar um aerador e puxar algumas buchas da minha argila (muita argila). Isso colocou as rodas em movimento para arregaçar as mangas e trabalhar um pouco mais. Comecei a ler sobre gramíneas e decidi experimentar um pedaço de teste de Black Beauty Heavy Traffic Fescue de Jonathan Greene. Então, fiz uma morte total de cerca de 850 pés quadrados ao redor do nosso pátio, onde a água se acumulava. Depois de ler mais, percebi que não era a época certa do ano para plantar fescue. Mais leitura. Como eu tinha Bermuda comum (e meu vizinho também), eu não deveria tentar semear a fescue. lol Quanto mais eu lia, mais percebia que eu não poderia acompanhar as coisas que já precisavam ter acontecido em relação ao gramado. Minha mente estava girando e ainda está.

Havia duas árvores dentro da cerca, o cipreste careca nesta foto e outra (não me lembro qual) mais perto da casa que eu tinha removido em meados de fevereiro.

#5 ·
Enviado uma amostra de solo para MySoil no final de março. Agora sei que devo usar um laboratório melhor (MidWest receberá uma amostra em breve). No entanto, os resultados indicaram baixo pH, então adicionei 120# de NutraLime OP. Mag-I-Cal e Lesco 18-24-12 em meados de abril.

08/05/2024 - fertilizado com StressBlend 7-0-20
11/05/2024 - aplicado Sertay e SpeedZone pesadamente

Image

#10 · (Edited)
Quais são seus objetivos?

Parece uma situação ideal para matar tudo e borrifar um híbrido premium.
O objetivo é ter um gramado bonito no quintal que possa suportar algum desgaste sem gastar muito dinheiro. Investi um pouco em FZ Typhoon 3, espalhador, aspersores, mangueiras, bomba de irrigação, produtos químicos, etc., então não sobrou muita coisa. A área é de cerca de 9.000 pés quadrados. Não analisei o custo da aplicação. Essa abordagem seria melhor do que tentar espalhar a grama Bermuda comum já existente? Vou mover os trenós de aspersão. Com a bomba de irrigação, os aspersores podem cobrir cerca de 90 pés de diâmetro. Para cobertura completa, existem cerca de sete pontos onde os aspersores são colocados. Agradeço sua contribuição!

#11 · (Edited)
Ainda vejo muitas árvores. Quanto sol o quintal recebe? Isso realmente vai influenciar sua tomada de decisão.

Também ótimo trabalho na drenagem, você tem irrigação?
O quintal recebe bastante sol. Há sombra em um lado pela manhã e, à medida que o sol se move, as áreas sombreadas também se movem, de modo que há uma boa quantidade de luz solar em todos os lugares.

Sem irrigação, infelizmente. É por isso que escolhi ficar com a Bermuda comum. Agradeço sua contribuição!

10h30 - A sombra está no lado leste.
Image

Lado oeste do quintal.
Image

#12 ·
Você parece ser bastante bom com a drenagem. Talvez queira considerar um projeto de irrigação.

Em qualquer caso, eu ainda recomendaria algum tipo de Bermuda híbrida que você possa plantar, em vez da comum. Leia os jornais de plantio aqui. Eles vão te dizer tudo o que você precisa saber.

#13 ·
Você sabe que parece ser muito bom com a drenagem. Você pode querer considerar um projeto de irrigação.

Em qualquer caso, eu ainda recomendaria alguma forma de Bermuda híbrida que você possa plantar, em vez da comum. Leia os jornais de plantio aqui. Ele vai te dizer tudo o que você precisa saber.
Obrigado, vou ler mais! lol

#18 ·
Estou em uma jornada um tanto semelhante e acho seu diário inspirador.

Tenho estado aqui para encontrar informações e respostas para perguntas desde o início da primavera e, na verdade, nunca pensei em ler nenhum diário até hoje. Achei que deveria fazer melhores anotações para acompanhar por mim mesmo, e percebi que essa poderia ser uma maneira de retribuir um pouco do conhecimento incrível que tive a sorte de encontrar aqui no fórum do gramado. E então eu vi "Weedy's Common Bermuda, Bare Dirt and Weeds Journal!"

Recentemente, assumi a responsabilidade por um quintal com Bermuda híbrida que não era cortada regularmente ou qualquer outra coisa há vários anos. Era(?) cerca de metade de ervas daninhas, mas com mais cobertura do que suas fotos de antes, e eu estava tentando decidir o que fazer. Usei alguns herbicidas, mas não sabia o suficiente para planejar e queria me concentrar no espessamento, então fui conservador com eles. E olhando para o seu progresso, acho que pode ter funcionado melhor no final atingir as ervas daninhas primeiro. Mas, novamente, não planejei e tenho estado atrás da bola em quase todas as situações até agora.

De qualquer forma, chapeau Weedy - você tem muito do que se orgulhar!

#19 ·
Estou em uma jornada um tanto semelhante e acho seu diário inspirador.

Estou aqui pesquisando para encontrar informações e respostas para perguntas desde o início da primavera e, na verdade, nunca pensei em ler nenhum diário até hoje. Achei que deveria fazer melhores anotações para acompanhar por mim mesmo, e percebi que essa poderia ser uma maneira de retribuir um pouco do conhecimento incrível que tive a sorte de encontrar aqui no fórum do gramado. E então eu vi "Weedy's Common Bermuda, Bare Dirt and Weeds Journal!"

Recentemente, assumi a responsabilidade por um quintal com Bermuda híbrida que não era cortada regularmente ou qualquer outra coisa há vários anos. Era(?) cerca de metade de ervas daninhas, mas com mais cobertura do que suas fotos anteriores, e eu estava tentando decidir o que fazer. Usei alguns herbicidas, mas realmente não sabia o suficiente para planejar e queria me concentrar no espessamento, então fui conservador com eles. E olhando para o seu progresso, acho que pode ter sido melhor no final atacar as ervas daninhas primeiro. Mas, novamente, eu não planejei e fiquei para trás em quase todas as situações até agora.

De qualquer forma, chapeau Weedy - você tem muito do que se orgulhar!
Obrigado! Agradeço a resposta.

#25 · (Edited)
Aplicado Headway G Fungicida antes e depois da tempestade tropical, mas não pareceu ajudar. Tivemos uma TONELADA de chuva no centro da Carolina do Norte (mais de 10" em um mês).

Começou a ver vassouras de bruxa em setembro. Tratado com Abamectina 0,15 EC Miticida com surfactante MSO, aplicado a 0,08 oz por galão por M.

Attachments

#35 · (Edited)
A relva está a ficar verde muito bem. Estou a aplicar (em pequenas quantidades) bastante N todas as semanas, num esforço para fazer com que os estolhos se espalhem para as áreas sem relva. Corto a relva dia sim, dia não e recolho os resíduos para evitar a acumulação. Temos chuvas fortes no verão e os resíduos são arrastados para montes. Comecei uma folha de cálculo no ano passado, anotando quando/o que fiz e quaisquer comentários, o que tem sido um guia de referência muito útil.

#37 ·
A relva está a ficar verde agradavelmente. Estou a alimentar com ureia (46-0-0) todas as semanas, num esforço para fazer com que os estolhos se espalhem para as áreas nuas. Cortando a relva em dias alternados e recolhendo os cortes para evitar a acumulação. Temos chuvas fortes no verão e os cortes são lavados em montes. Comecei uma folha de cálculo no ano passado, anotando quando/o que fiz e quaisquer comentários, o que tem sido um guia de referência muito útil.
Impressionante 🍻