Lawn Care Forum banner

Retificação de carretel 101?

27K views 64 replies 7 participants last post by  GreenLand  
#1 ·
Olá pessoal. Quero configurar um afiador de carretel e navalha de bricolage. Encontrei uma postagem antiga de um membro, mas parece que ele não está ativo. Procurando dicas, conselhos e o que não fazer. Qualquer ajuda é apreciada. Gostaria de configurar isso, pois não tenho um trailer e não consigo levar este grande cortador de carretel para uma oficina. Obrigado pelo seu tempo.

#2 ·
Não tenho conhecimento de quaisquer plataformas de moagem de rolos DIY bem-sucedidas. O processo exige um nível de precisão que normalmente não é alcançado com métodos ad-hoc.

Se tem 100% de certeza de que quer fazer isso sozinho, a melhor opção é comprar uma configuração de moagem usada e aprender a usá-la. (Comprar/alugar um reboque é mais barato!) Se você só quer afiar a lâmina inferior, existem ferramentas manuais para isso, tão simples quanto uma lima normal ou, para algo um pouco mais rápido, uma rebarbadora angular convertida.

Pode fazer o backlap do rolo regularmente para ajudar a manter as arestas de corte. Isso é algo que você certamente pode fazer sozinho, pois só precisa descobrir como adaptar um motor para girar o rolo ao contrário. Pode ser tão simples quanto usar uma furadeira sem fio, um adaptador de soquete, um soquete e o parafuso do tamanho apropriado, ou você pode construir/comprar uma máquina dedicada para girar o rolo. Este último geralmente é proibitivo em termos de custos para manter apenas um cortador de grama.

Não é incomum que alguns campos de golfe menores mantenham seus rolos por meio de um serviço itinerante. Se você perguntar por aí, aposto que pode obter um ou dois nomes e talvez fazer sua máquina quando eles estiverem na área.

#3 ·
Bom negócio. Por alguma razão, eu estava com a impressão de que o carretel tinha que estar na máquina para moer. A moagem do carretel pode ser feita com o carretel fora do cortador? Preciso medir o carretel atual de 11 polegadas e ver quanta vida resta. Se o retrocesso for tudo o que posso fazer, então estou bem com isso. A maioria dos campos de golfe fica a cerca de 30 milhas de casa. Eu poderia ligar para vários lugares, mas sinto que a FTF produziria uma loja de longo prazo.

Então, existe um certo ângulo que o corte de alívio precisa ter?
Obrigado.

#4 ·
Cada cortador de relva terá ângulos de alívio e ângulos primários diferentes, pelo que precisará de um manual de serviço ou tenho a certeza de que alguém o publicou no(s) tópico(s) específico(s) da empresa aqui no TLF. Acho que algumas pessoas ficam muito presas em toda a questão da afiação do rolo e, como proprietário, é algo que raramente precisa de fazer. Contanto que tenha um bom alívio nas suas lâminas, tudo o que realmente precisa é de um bom backlap e, na pior das hipóteses, uma nova faca de corte geralmente fará com que volte a cortar papel com a nitidez de uma navalha.

#6 ·
GreenLand said:
Bom negócio. Bem, vou continuar na busca por um carretel e uma navalha diferentes que eu possa usar para cortar alto. Quem vende carretéis e navalhas para o jd 180?

Mightyquinn said:
Cada cortador terá ângulos de alívio e ângulos primários diferentes, então você precisará de um manual de serviço ou tenho certeza de que alguém o postou no(s) tópico(s) específico(s) da empresa aqui no TLF. Acho que algumas pessoas ficam muito presas em toda a questão da retificação do carretel e, como proprietário, é algo que você raramente deve fazer. Contanto que você tenha um bom alívio em suas lâminas, tudo o que você realmente precisa é de um bom backlap e, na pior das hipóteses, uma nova navalha geralmente fará com que você corte papel afiado novamente.

#7 ·
Este foi um dos sites que pesquisei. Não há informações sobre o carretel e a faca de base, então presumo que seja um padrão de 11 lâminas e faca de corte baixo. Entrei em contato com a R&R, pois pensei que era lá que os tinha visto anteriormente. Aguardando uma resposta deles no momento.

FATC1TY said:
GreenLand said:
Bom negócio. Bem, vou continuar na busca por um carretel e uma faca de base diferentes que eu possa usar para cortar alto. Quem vende carretéis e facas de base para o jd 180?

Mightyquinn said:
Cada cortador terá ângulos de alívio e ângulos primários diferentes, então você precisará de um manual de serviço ou tenho certeza de que alguém o postou aqui no TLF no(s) tópico(s) específico(s) da empresa. Acho que algumas pessoas ficam muito presas em toda a coisa de afiar o carretel e, como proprietário, é algo que você raramente deve fazer. Contanto que você tenha um bom alívio em suas lâminas, tudo o que você realmente precisa é de um bom backlap e, na pior das hipóteses, uma nova faca de base geralmente fará com que você corte papel novamente como uma navalha.
https://www.green-parts-direct.com/john-deere-parts-diagrams/john-deere-180c-greens-mower-pc9597-2007-model-m0180ca010001-010411-180c-greens-mower-pc9597-2008-model-m0180ca010412-020000-180c-greens-mower-pc9597-2009-model-m0180ca020001-030000-180c-greens-mower-pc9597-2010-model-m0180ca030001-180c-greens-mower-pc9597-reel-bed-knife-frame-and-reel/AD-4275-499-493279

#8 ·
Fiquei entediado, então arrisquei com minha mente inclinada para a mecânica, lol. Usei uma rebarbadora para afiar a borda da lâmina inferior. Deixei-a reta e afiada. Apenas algumas passagens com a rebarbadora e um disco de lixa de 80 grãos, seguindo o ângulo da faca. Em seguida, lixamento reverso sem o composto. Agora corta papel como uma navalha, de forma uniforme, ao contrário de quando o peguei. Pensei, dane-se, vou comprar uma faca e um carretel novos em algum momento. Pensei em praticar neste conjunto para ver o que posso fazer em casa. Deu muito certo. Enquanto isso, estarei à procura de uma faca de corte alto e um carretel com menos lâminas.

#11 ·
GreenLand said:
Sim, um desses está na minha lista. Parece ser algo essencial para manter as coisas afiadas. Já vi algumas versões deles online.
FWIW...Os usados aparecem no Ebay de vez em quando por menos de $100. Eu peguei uma retificadora de face de faca de cama Neary 290 por $100 em 2020. É basicamente a mesma unidade que a R&R Products vende.

#12 ·
TulsaFan said:
GreenLand said:
Sim, um desses está na minha lista. Parece ser algo essencial para manter as coisas afiadas. Já vi algumas versões deles online.
FWIW...Os usados aparecem no Ebay de vez em quando por menos de $100. Eu peguei um retificador de face de faca de cama Neary 290 por $100 em 2020. É basicamente a mesma unidade que a R&R Products vende.

#13 ·
TulsaFan said:
Comprei um destes há alguns anos (apenas a cabeça, não a parte do moedor) e é bom ter, pois facilita o trabalho de afiar uma faca de plataforma, especialmente após um projeto de nivelamento de areia. Não leva muito para deixar o cortador afiado como uma navalha novamente.

#14 ·
Bom negócio, cara, eu sou todo a favor de fazer as coisas rápido.

Eu tenho uma faca de 260. Vou ver se os furos dos parafusos se alinham com os do 180. Se sim, eu compro um e corto a lâmina para caber no 180c.

Imagino que os furos vão se alinhar e que a JD só usou uma faca mais longa.

Esperando que eles se alinhem. Se eu estiver certo sobre o espaçamento dos furos dos parafusos, o próximo passo será um novo carretel. Se eu não conseguir encontrar um carretel com menos lâminas, vou ver se consigo encontrar o carretel de 14 lâminas e cortar/moer 7 lâminas nele.

As coisas vão dar certo. Até agora, estou com $190 neste projeto.

Mightyquinn said:
TulsaFan said:
Eu comprei um desses há alguns anos (apenas a cabeça, não a parte do moedor) e é bom ter, pois agiliza o trabalho de afiar uma faca, especialmente após um projeto de nivelamento de areia. Não leva muito para deixar o cortador afiado como uma navalha novamente.

#15 ·
GreenLand said:

Eu tenho uma faca de leito 260. Vou ver se os furos dos parafusos se alinham com o 180. Se sim, eu compro um e corto a lâmina para caber no 180c.

Imagino que os furos vão se alinhar e a JD apenas usou uma faca mais longa.

Esperando que eles se alinhem. Se eu estiver certo sobre o espaçamento dos furos dos parafusos, a próxima etapa será um novo carretel. Se eu não conseguir encontrar um carretel com menos lâminas, verei se consigo encontrar o carretel de 14 lâminas e cortar/moer 7 lâminas nele.

As coisas vão dar certo. Até agora, estou com US$ 190 neste projeto.

Mightyquinn said:
TulsaFan said:
Eu comprei um desses há alguns anos (apenas a cabeça, não a parte do moedor) e é bom ter, pois agiliza a afiação de uma faca de leito, especialmente após um projeto de nivelamento de areia. Não leva muito para deixar o cortador afiado como uma navalha novamente.
É sua máquina de cortar grama e você pode fazer o que quiser, mas eu o desencorajaria MUITO de tentar cortar uma faca de leito para caber e remover as lâminas do carretel para obter a contagem que você deseja. Você terá muita dificuldade em equilibrar o carretel depois. Boa sorte e que Deus o acompanhe se você decidir seguir esse caminho.

#16 ·
GreenLand said:

Eu tenho uma faca de cama 260. Vou ver se os furos dos parafusos se alinham com o 180. Se sim, eu compro um e corto a lâmina para caber no 180c.

Esperando que eles se alinhem. Se eu estiver certo sobre o espaçamento dos furos dos parafusos, a próxima etapa será um novo carretel. Se eu não conseguir encontrar um carretel com menos lâminas, verei se consigo encontrar o carretel de 14 lâminas e cortar/moer 7 lâminas nele.

Você tem um cortador 180A, 180B, 180C, 180SL ou 180E?

#17 ·
Como cortar a lâmina desequilibrará o carretel?*** não importa, li sua postagem novamente. Bem, eu nunca saberei até tentar. Se houvesse outras opções, eu as experimentaria.

Eu planejo deixar uma polegada ou mais de cada lado.

Isso é o que eu tenho da R&R:

Eu sugeriria a faca de corte RET17532. Tem a mesma espessura da RMT6946, mas 22" em vez de 26". Os furos vão se alinhar, mas eles são endurecidos, então será difícil cortar.

Mightyquinn said:
GreenLand said:
Bom negócio, cara, eu sou todo a favor de fazer as coisas rapidamente.

Eu tenho uma faca de corte 260. Vou ver se os orifícios dos parafusos se alinham com o 180. Se sim, vou comprar um e cortar a lâmina para caber no 180c.

Aqui está a esperança de que eles se alinhem. Se eu estiver certo sobre o espaçamento dos orifícios dos parafusos, a seguir será um novo carretel. Se eu não conseguir encontrar um carretel com menos lâminas, verei se consigo encontrar o carretel de 14 lâminas e cortar/moer 7 lâminas nele.

Mightyquinn said:
Eu comprei um desses há alguns anos (apenas a cabeça, não a parte do moedor) e é bom ter, pois faz um trabalho rápido ao afiar uma faca de corte, especialmente após um projeto de nivelamento de areia. Não leva muito para deixar o cortador afiado como uma navalha novamente.
É sua cortadora e você pode fazer o que quiser, mas eu o desencorajaria MUITO de tentar cortar uma faca de corte para caber e remover as lâminas do carretel para obter a contagem que você deseja. Você terá um inferno tentando equilibrar o carretel depois. Boa sorte e que Deus o acompanhe se você decidir seguir esse caminho.

#18 ·
Eu tenho um 180c

TulsaFan said:
GreenLand said:

Eu tenho uma faca de 260. Vou ver se os furos dos parafusos se alinham com o 180. Se sim, eu compro um e corto a lâmina para caber no 180c.

Esperando que eles se alinhem. Se eu estiver certo sobre o espaçamento dos furos dos parafusos, a próxima etapa será um novo carretel. Se eu não conseguir encontrar um carretel com menos lâminas, vou ver se consigo encontrar o carretel de 14 lâminas e cortar/moer 7 lâminas nele.

Você tem um cortador 180A, 180B, 180C, 180SL ou 180E?

#19 ·
Eu ligaria para Revels Turf and Tractor. Pergunte sobre os rolos Coretask para o 180c. Eles são um pouco mais baratos do que os rolos John Deere e o que eu usei ao substituir em um 220b. Depois de substituir, ainda demorou um bom tempo para cortar o papel de forma limpa. Eu não acho que esses rolos vêm com um corte de alívio, espero que alguém possa dizer pela imagem?

A faca inferior deve ser bastante barata para começar e ver se ela cortará o papel após o backlapping, obtenha novos parafusos da faca inferior ao fazer o pedido.

#20 ·
Obrigado!!! Como você exibiu esse gráfico? Não consigo vê-lo claramente. Entrarei em contato com eles aqui em breve.

Herring said:
Eu ligaria para Revels Turf and Tractor. Pergunte sobre os rolos Coretask para o 180c. Eles são um pouco mais baratos do que os rolos John Deere e o que eu usei ao substituir em um 220b. Depois de substituir, ainda demorou um bom tempo para cortar o papel de forma limpa. Não acho que esses rolos venham com um corte de alívio, espero que alguém possa dizer pela imagem?

A faca inferior deve ser bastante barata para começar e ver se ela cortará o papel após o backlapping, obtenha novos parafusos da faca inferior ao fazer o pedido.

#21 ·
GreenLand said:
Obrigado!!! Como você puxou esse gráfico? Não consigo ver claramente. Entrarei em contato com eles em breve.

Herring said:
Eu ligaria para Revels Turf and Tractor. Pergunte sobre os rolos Coretask para o 180c. Eles são um pouco mais baratos do que os rolos John Deere e o que eu usei ao substituir em um 220b. Depois de substituir, ainda demorou um bom tempo de backlapping antes de cortar o papel de forma limpa. Não acho que esses rolos venham com um corte de alívio, espero que alguém possa dizer pela imagem?

Eu encontrei listado aqui. Não sei se uma opção de lâmina de rolo inferior está disponível para o 180c. O 220 tem a opção de 9 lâminas e o E-Cut, acho que chega a 7.
http://www.gaturftech.com/service-manual

#22 ·
Esses carretéis são balanceados na fábrica e, quando você começa a cortar as lâminas, isso fará com que fiquem desequilibrados e você poderá desgastar seus rolamentos mais rapidamente e também afetar a qualidade do corte. Por que não comprar as peças certas para o trabalho e pronto?

#23 ·
Eu entendo. Se eu conseguir encontrar as peças corretas que preciso, vou colocá-las na lista. Até agora, parece que só posso "esperar" encontrar a navalha. Se eu não conseguir encontrar as peças, vou fazê-las com algo que eu possa encontrar. 😁🤔

Mightyquinn said:
Esses rolos são balanceados na fábrica e quando você começa a cortar as lâminas, isso vai desequilibrá-lo e você pode desgastar seus rolamentos mais rapidamente e afetar a qualidade do corte também. Por que não comprar as peças certas para o trabalho e pronto?

#24 ·
Mightyquinn said:
Cada cortador terá ângulos de alívio e ângulos primários diferentes, então você precisará de um manual de serviço ou tenho certeza de que alguém o postou no(s) tópico(s) específico(s) da empresa aqui no TLF. Acho que algumas pessoas ficam muito presas em toda a questão da afiação do carretel e, como proprietário, é algo que você raramente precisa fazer. Contanto que você tenha um bom alívio em suas lâminas, tudo o que você realmente precisa é de um bom backlap e, na pior das hipótesos, uma nova faca de base geralmente fará com que você corte papel novamente como uma navalha.
Não estaríamos afiando nossos carretéis tanto se todos tivéssemos aquelas lâminas de espada Samurai em nossos carretéis como vocês, pessoal da Baroness. :lol:

Eu acho que tem muito a ver com quanto você corta com qualquer máquina e as condições a que essa unidade é exposta. Eu corto 20 mil, afio pelo menos a cada duas temporadas. Eu estraguei um carretel no início e estraguei meu carretel atual depois de um projeto de nivelamento/top-dressing que forçou minha última afiação em maio de 2020. Eu gostaria de afiar pós-scalp este ano, pois estou quase sem alívio com um carretel de lâmina espessa (0,250") e está se tornando um desafio cortá-lo bem sem contato moderado. Uma lâmina de carretel mais fina e eu provavelmente poderia sobreviver um pouco mais no back-lapping.

#25 ·
Concordo. Acabei de contactar a Revels e não tive sorte. Espero que o que preciso esteja disponível em algum lugar. Caso contrário, será um momento fabuloso😁. Tenho a certeza de que consigo equilibrar um carretel suficientemente bom se for como equilibrar pneus.

#26 ·
GreenLand said:
Concordo. Acabei de contactar a revels e não tive sorte. Espero que o que preciso esteja disponível em algum lugar. Caso contrário, será um tempo fabuloso😁. Tenho certeza de que posso equilibrar um carretel bom o suficiente se for como equilibrar pneus.
Não acho que uma lâmina de 7 lâminas esteja disponível para o Deere 180. Seria maravilhoso convencer a R&R a produzir opções de 7 lâminas para os modelos Deere 220A/B/C/SL, juntamente com o Jacobsen GK522. Ambas as máquinas estão prontamente disponíveis no mercado de usados e são populares entre os proprietários que provavelmente não precisarão/quererão alturas de corte abaixo de 0,250". Se pudéssemos convencê-los a fazer isso para as máquinas de 22" mais populares, então talvez ofertas para os modelos de 18" sejam uma possibilidade.