Lawn Care Forum banner

Retificação de carretel 101?

27K views 64 replies 7 participants last post by  GreenLand  
#1 ·
Olá pessoal. Quero configurar um afiador de carretel e navalha de bricolage. Encontrei uma postagem antiga de um membro, mas parece que ele não está ativo. Procurando dicas, conselhos e o que não fazer. Qualquer ajuda é apreciada. Gostaria de configurar isso, pois não tenho um trailer e não consigo levar este grande cortador de carretel para uma oficina. Obrigado pelo seu tempo.

#2 ·
Não tenho conhecimento de quaisquer plataformas de moagem de rolos DIY bem-sucedidas. O processo exige um nível de precisão que normalmente não é alcançado com métodos ad-hoc.

Se tem 100% de certeza de que quer fazer isso sozinho, a melhor opção é comprar uma configuração de moagem usada e aprender a usá-la. (Comprar/alugar um reboque é mais barato!) Se você só quer afiar a lâmina inferior, existem ferramentas manuais para isso, tão simples quanto uma lima normal ou, para algo um pouco mais rápido, uma rebarbadora angular convertida.

Pode fazer o backlap do rolo regularmente para ajudar a manter as arestas de corte. Isso é algo que você certamente pode fazer sozinho, pois só precisa descobrir como adaptar um motor para girar o rolo ao contrário. Pode ser tão simples quanto usar uma furadeira sem fio, um adaptador de soquete, um soquete e o parafuso do tamanho apropriado, ou você pode construir/comprar uma máquina dedicada para girar o rolo. Este último geralmente é proibitivo em termos de custos para manter apenas um cortador de grama.

Não é incomum que alguns campos de golfe menores mantenham seus rolos por meio de um serviço itinerante. Se você perguntar por aí, aposto que pode obter um ou dois nomes e talvez fazer sua máquina quando eles estiverem na área.

#3 ·