Lawn Care Forum banner

HOC entrando em dormência?

1.7K views 10 replies 8 participants last post by  Redtwin  
#1 ·
Este é o meu primeiro ano completo de corte com rolo e estava me perguntando onde devo guardá-lo para dormir? Atualmente cortando a 0,43, devo levantá-lo, abaixá-lo, mantê-lo igual ou o quê? Ouvi dizer para cortar baixo para que haja menos para escalpelar na primavera, mas também ouvi dizer para mantê-lo alto para protegê-lo nos meses mais frios. Estou no sul da GA. Obrigado

#4 ·
GrassAndWater12 said:
Mightyquinn said:
Basta manter o que você tem e você ficará bem.
Soa bem para mim, obrigado. ATW!
Estou em 1" na última metade do verão e estava curioso para ver a resposta a esta pergunta também. Parece-me que mais baixo seria melhor para a dormência por algumas razões. Mas, no mínimo, reduzirá a quantidade de ensacamento a ser feito na primavera.

#7 ·
Mightyquinn said:
Você também pode dar ao gramado um mini-escalpe depois que ele entrar em dormência, se quiser ajudar a nivelar as coisas e ficar um passo à frente para a primavera :)
Este foi meu pensamento depois de ler os primeiros posts deste tópico. Mas faça isso em etapas para espalhar o trabalho durante o inverno, para que, quando a primavera chegar, eu esteja à frente do jogo.

#9 ·
Redtwin said:
Notei que a bermuda cortada mais baixa permanecerá verde por mais tempo no inverno do que a HOC mais alta.
Já ouvi isso antes também. Por diversão, estou permitindo que meu quintal entre em dormência a 0,75 e, simultaneamente, mantendo o quintal da frente em 1,25 a 1,33. Este é meu primeiro ano sem PRG. Voltarei para relatar, mas, novamente, é bermuda comum com PGR.

#10 ·
Redtwin said:
Notei que a bermuda cortada mais baixa permanece verde por mais tempo no inverno do que a HOC mais alta. Concordo com @FATC1TY e @Mightyquinn que no sudeste não há vantagem em deixá-la crescer antes de entrar em dormência.
Você percebe por aí que a Bermuda realmente entra em dormência (tipo marrom)? Ou ela apenas diminui muuuito?

#11 ·
Em 2019/2020 parou de crescer, mas permaneceu verde. Em 2020/2021, na verdade, ficou marrom em alguns pontos. Eu tinha cerca de 5/8" entrando no inverno passado, mas tenho uma seção ao redor da minha lareira que corto em cerca de 1,25" e essa parte ficou marrom quase imediatamente após nossa primeira onda de frio. Foram necessárias algumas geadas decentes para danificar as áreas de baixo HOC. Este ano, espero entrar em dormência em torno de 3/8", mas está lutando para estar sob a água ou completamente encharcado nas últimas 3 semanas.