Tenho usado esta solução por muitos anos com muito sucesso no meu gramado Tifway. Este material é semelhante aos sprays de ferro que você pode comprar, mas é muito mais barato fazê-lo sozinho e os produtos estão facilmente disponíveis no eBay. Borrifar esta solução ajudará a dar ao seu gramado um verde mais profundo e escuro e geralmente durará algumas semanas. Isto é o que você vai precisar.
Sulfato Ferroso (Ferro)
Sulfato de Amônio
Um destes AQUILO será útil para misturar tudo.
Para cada 1K de gramado, você vai querer misturar 4oz de sulfato ferroso, 3,4oz de sulfato de amônio em 1 galão de água. Eu geralmente misturo em um balde de 5 galões de água QUENTE, pois ele se dissolverá mais rápido e mais fácil do que com água fria. Nesse balde de 5 galões, vou misturar tudo para 8K de gramado de uma vez e depois diluí-lo no tanque do pulverizador.
Você vai querer borrifar isso à noite, quando não estiver tão quente lá fora para reduzir a chance de queimar seu gramado (nunca tive problemas com isso). Você vai querer deixá-lo no seu gramado o maior tempo possível. Eu geralmente borrifo na noite anterior ao desligamento da minha irrigação. Eu tenho o hábito de misturar isso com meu aplicativo PGR a cada 3 semanas, pois parece ser o momento perfeito para aplicar o material.
Eu não me preocuparia com o 21-0-0 no sulfato de amônio, pois você está aplicando uma quantidade tão pequena que não deve ter nenhum efeito em suas aplicações gerais de nitrogênio. O sulfato de amônio está na solução para ajudar a dar uma coloração verde mais rápida e intensa e PODE ser omitido, se você escolher. Eu nunca borrifei sem ele, então YMMV (Your Milage May Very).
O sulfato ferroso é o ingrediente PRINCIPAL para a cor verde escura.
O sulfato de amônio basicamente atua como um intensificador para o sulfato ferroso e irá melhorar/acelerar o processo de esverdeamento.
Sulfato de amônio ferroso para cada 1K de gramado Bermuda
4,0 oz de sulfato ferroso (0,8 oz de Fe)
3,4 oz de sulfato de amônio
1 galão de água (de preferência quente ou morna)
Sulfato de amônio ferroso para cada 1K de gramado da estação fria
2,0 oz de sulfato ferroso (0,4 oz de Fe)
1,7 oz de sulfato de amônio
Evite o ferro nas folhas em temperaturas de verão.
Edições: adicione taxas da estação fria para evitar um gramado preto.
Sulfato Ferroso (Ferro)
Sulfato de Amônio
Um destes AQUILO será útil para misturar tudo.
Para cada 1K de gramado, você vai querer misturar 4oz de sulfato ferroso, 3,4oz de sulfato de amônio em 1 galão de água. Eu geralmente misturo em um balde de 5 galões de água QUENTE, pois ele se dissolverá mais rápido e mais fácil do que com água fria. Nesse balde de 5 galões, vou misturar tudo para 8K de gramado de uma vez e depois diluí-lo no tanque do pulverizador.
Você vai querer borrifar isso à noite, quando não estiver tão quente lá fora para reduzir a chance de queimar seu gramado (nunca tive problemas com isso). Você vai querer deixá-lo no seu gramado o maior tempo possível. Eu geralmente borrifo na noite anterior ao desligamento da minha irrigação. Eu tenho o hábito de misturar isso com meu aplicativo PGR a cada 3 semanas, pois parece ser o momento perfeito para aplicar o material.
Eu não me preocuparia com o 21-0-0 no sulfato de amônio, pois você está aplicando uma quantidade tão pequena que não deve ter nenhum efeito em suas aplicações gerais de nitrogênio. O sulfato de amônio está na solução para ajudar a dar uma coloração verde mais rápida e intensa e PODE ser omitido, se você escolher. Eu nunca borrifei sem ele, então YMMV (Your Milage May Very).
O sulfato ferroso é o ingrediente PRINCIPAL para a cor verde escura.
O sulfato de amônio basicamente atua como um intensificador para o sulfato ferroso e irá melhorar/acelerar o processo de esverdeamento.
Sulfato de amônio ferroso para cada 1K de gramado Bermuda
4,0 oz de sulfato ferroso (0,8 oz de Fe)
3,4 oz de sulfato de amônio
Sulfato de amônio ferroso para cada 1K de gramado da estação fria
2,0 oz de sulfato ferroso (0,4 oz de Fe)
1,7 oz de sulfato de amônio
Evite o ferro nas folhas em temperaturas de verão.
Edições: adicione taxas da estação fria para evitar um gramado preto.