Lawn Care Forum banner

Você "óleo" seu carretel?

9.6K views 13 replies 11 participants last post by  MasterMech  
#1 ·
Você faz isso? Devo borrifar lubrificante no carretel como um item de manutenção? Nunca ouvi falar disso e estava lendo um tópico e um cara borrifou seu carretel com WD 40 após o backlapping. Curioso

#7 ·
FATC1TY said:
Não há razão para lubrificar a carretilha se você estiver usando-a. Se você tiver que lubrificá-la para fazê-la funcionar depois de fazer algo como um backlap, ela não está configurada corretamente.
+1 para isso!!!!!!!

Mesmo que a ferrugem se forme, após sua primeira passagem, toda essa ferrugem terá desaparecido.

#9 ·
gkaneko said:
Interessante. O cara que afia meu cortador recomendou lubrificá-lo após o uso. Diz que viu os rolos durarem mais. Toda vez que enferruja, você perde metal, foi o que ele me disse.
Claro... mas toda vez que você afia, você perde metal, e toda vez que você faz backlap, você perde metal. Eu me atreveria a presumir que perdemos mais com essas atividades do que com ferrugem superficial.

O melhor ponto é, em que tipo de ambiente você está usando seu cortador, e por que/como você não está usando-o com frequência suficiente para evitar a ferrugem?

#11 ·
Eu não usaria WD-40 porque na verdade não é um lubrificante, ele serve para deslocar água e para limpeza geral. Eu costumava colocar um pouco de lubrificante seco na lâmina da minha cortadora de grama, só para que o carretel girasse um pouco mais livremente. Eu nunca usaria WD-40, no entanto.

#12 ·
gkaneko said:
Interessante. O sujeito que afia o meu cortador de relva recomendou que o lubrificasse após o uso. Diz que viu os rolos durarem mais tempo. Toda vez que enferruja, você perde metal, foi o que ele me disse.
Quando você o pega, ele está engordurado... assim como os cortadores de relva Peachtree aconselhariam o mesmo

Seque as lâminas da sua navalha, tire mais alguns ciclos delas também