Lawn Care Forum banner

Baterias superaquecendo

4K views 6 replies 7 participants last post by  GCoco  
#1 ·
Olá a todos. Sou o gerente de operações de uma empresa de paisagismo de serviço completo com sede na Carolina do Norte. Temos 4 caminhões baú equipados com carregadores de bateria Stihl AL300 e cada caminhão tem 5 baterias AP300 para alimentar nossos cortadores de borda, aparadores e sopradores manuais. Nas últimas 2 semanas, com temperaturas acima de 32 graus Celsius todos os dias, nossas baterias e carregadores começaram a ter problemas com o calor. As baterias não funcionam ou não carregam porque estão superaquecidas, e o carregador também não carrega as baterias. Temos um inversor conectado ao caminhão que alimenta o carregador enquanto o caminhão está funcionando.

Alguma ideia de como manter essas baterias e o carregador frios durante o dia com temperaturas quentes? Considerei conectar um ventilador ao inversor e apontá-lo para as baterias e o carregador, mas está muito quente na parte de trás do caminhão baú, então não tenho certeza se isso vai adiantar. Todos os conselhos e ideias são apreciados!

Obrigado!

#3 ·
Acho que esta publicação é mais para as pessoas do LawnSite, onde existem outros LCOs reais que podem ter uma configuração semelhante.

Eu acho que um ventilador definitivamente ajudaria, pois isso pode ser tudo o que é necessário para manter as temperaturas baixas o suficiente para as baterias, caso contrário, você precisaria obter algum tipo de geladeira ou cooler barato para manter as coisas não tão quentes.

#5 ·
Arrume alguns pacotes reutilizáveis ​​igloo e um refrigerador e coloque-os lá dentro. O cabo pode impedir que a tampa feche completamente. Você pode furar uma saída para os cabos para que a tampa possa fechar? Ou apenas deixe a tampa descansar sobre os cabos de carregamento. Não precisa ficar muito frio, apenas mais frio que 100.

#6 ·
Todos os conselhos e ideias são apreciados!
Nós temos n caminhões equipados com...N baterias AP300 [li-ion]

você sabe que a IATA (associação internacional de transporte aéreo) regulamenta as baterias de iões de lítio, acima de uma determinada quantidade em kg é proibido como carga aérea, e sua embalagem é importante para evitar danos. Porque pegaram fogo e caíram/mataram. Muitos artigos se você pesquisar sobre o assunto: UPS 747 Crash Highlights Lithium Battery Danger - FLYING Magazine

então colocar # baterias de iões de lítio em seus caminhões, não reconheça o perigo potencial, que elas estão quentes após o uso e o interior de seu caminhão está cozinhando ao sol. se uma bateria desligar, e você também tiver galões de gás lá dentro... fique fora do meu bairro, irmão.

This post has been deleted