Lawn Care Forum banner

Mais alguém gosta mais reto do que curvo?

2 reading
18K views 39 replies 15 participants last post by  DFW245  
#1 ·
Não era realmente louco pela borda curva no meu Echo PAS. Funcionou bem, mas senti que a curva afetava muito o equilíbrio da unidade.

Então, arrisquei e encomendei a borda de eixo reto e ADORO muito mais.

Eu sei que a maioria das pessoas prefere a curva, mas sabendo que diferentes marcas a curvam em diferentes graus, sinto que a Echo tinha MUITA curva.

#4 ·
Redtwin said:
Eu pensei que a maioria das pessoas com mais de 4'12" preferem o eixo reto.
Eu queria o eixo reto quando fui comprar meu PAS, mas eles só têm o curvo em estoque. O revendedor disse que quase todo mundo prefere o curvo, embora o reto tenha muito mais torque, pois é engrenado de forma diferente. O terceiro revendedor seguido me disse que a maioria prefere o curvo (a mesma coisa quando comprei o Maruyama de um revendedor diferente).

Tentei o curvo e não gostei, então pedi para eles encomendarem o reto para mim e o recebi em 4 dias. DEFINITIVAMENTE prefiro o reto.

#5 ·
@DFW_Zoysia Eu definitivamente prefiro a linha reta e não acho que já tenha conhecido alguém que prefira a curva. Parece um bom vendedor para mim. ;) A propósito: eu adoro esse piso. Você tem alguma postagem explicando isso em seu fórum ou em outro lugar?

#7 ·
Redtwin said:
@DFW_Zoysia Eu definitivamente prefiro a reta e não acho que já tenha conhecido alguém que prefira a curva. Parece um bom vendedor para mim. ;)

Aliás: Eu adoro esse piso. Você tem alguma postagem explicando isso em seu fórum ou em outro lugar?
Eu também teria atribuído isso ao vendedor, no entanto, ouvi isso em vários revendedores e TODOS os paisagistas ao meu redor têm o curvo. <shrug>

O piso é da Swisstrax. Adoro. Eu o trouxe comigo toda vez que me mudei, pois ele simplesmente se encaixa.

#10 ·
Eu gosto de ambos. As bordadeiras de eixo curvo foram as primeiras no mercado quando a Echo introduziu a bordadeira de vara. Elas proporcionam ótima visibilidade para a seção de trabalho da lâmina e mantêm o operador fora da linha de fogo. As bordadeiras de eixo reto sacrificam ambos para obter o perfil mais estreito da máquina e torque extra para cortes pesados.

#11 ·
Eu usei ambos.

Eu preferia o aparador de eixo curvo na minha antiga casa, onde havia meio-fio. O deslocamento horizontal me permitiu andar mais confortavelmente do lado da rua. Eu não tive nenhum problema de equilíbrio. Talvez um pouco segurando-o no ar, mas durante a operação ele está andando na roda de medição.

Eu uso o eixo reto principalmente agora. Também funciona bem.

#20 ·
Eu comprei um eixo curvo na minha última casa depois de não saber qual comprar. O eixo curvo era $20 mais barato, e era minha primeira casa, então o curvo ganhou. Também quero dizer que li em algum lugar que um eixo curvo era melhor para quem tem menos de 6 pés, então esse foi outro voto para o curvo.
Atualmente estou pegando emprestado um Echo de eixo reto (PAS-225, eu acho). Eu realmente não vejo muita diferença na qualidade da borda. Eu acho que a navegação é um pouco mais fácil com o eixo curvo para o aparador.

#21 ·
cavince79 said:
Eu comprei um eixo curvo na minha última casa depois de não saber qual comprar. O curvo era $20 mais barato, e era minha primeira casa, então o curvo ganhou. Também quero dizer que li em algum lugar que um eixo curvo era melhor para quem tem menos de 1,80 m, então esse foi outro voto para o curvo.
Eu estou atualmente pegando emprestado um Echo de eixo reto (PAS-225, eu acho). Eu realmente não vejo muita diferença na qualidade da borda. Eu acho que a navegação é um pouco mais fácil com o eixo curvo para o aparador.
Eu concordo. Eu não vejo nenhuma diferença entre o eixo reto ou o curvo. Eu vou colocar um Gator Grip no meu eixo curvo para torná-lo mais confortável para mim e, em seguida, compará-lo com o corte do reto e ver se há alguma diferença.

Mas eu não vejo como realmente pode haver - ambos são discos de metal girando (o mesmo) cortando da mesma maneira. Parece simplesmente ilógico (a menos que você esteja andando na borda com o reto e esmagando a borda).

#22 ·
DFW_Zoysia said:
DFW245 said:
Literalmente vejo este tópico DEPOIS de fazer a minha compra da bordadeira curva echo hoje 🙄. Veremos
Vai funcionar perfeitamente para si.
Espero que sim. Estarei aqui na sexta-feira. Ouvi coisas decentes suficientes sobre isso

#24 ·
DFW_Zoysia said:
DFW245 said:
DFW_Zoysia said:
Vai funcionar perfeitamente para você.
Espero que sim. Estarei aqui na sexta-feira. Ouvi coisas boas o suficiente sobre isso
Qual você pegou?
Acabei de pegar a pequena borda curva Echo. Não consigo me lembrar do número do modelo, mas o preço foi de cerca de US$ 225 a US$ 250. Gramado pequeno, então eu não precisava de nada grande e importante. Nem vou usar muito. No entanto, eu queria algo que desse uma boa aparência

#25 ·
DFW245 said:
DFW_Zoysia said:
DFW245 said:
Espero que sim. Estarei aqui na sexta-feira. Ouvi coisas decentes o suficiente sobre isso
Qual você pegou?
Acabei de pegar o pequeno aparador de bordas curvo Echo. Não me lembro do número do modelo, mas a faixa de preço foi de cerca de US$ 225 a US$ 250. Gramado pequeno, então eu não precisava de nada grande e importante. Nem vou usar muito. No entanto, eu queria algo que desse uma boa aparência
Eu uso as latas TruFuel da Home Depot. Você vai querer fazer o mesmo - especialmente onde você não tem um quintal grande - e você praticamente nunca terá problemas relacionados ao carburador/combustível, que geralmente é a maioria dos problemas com este tipo de equipamento.

#26 ·
Eu sou fã de eixos retos, pois você obtém mais torque e uma haste sólida reta é menos propensa a falhar do que um eixo flexível. Os curvos sempre pareceram errados e pareciam baratos para mim, pois é assim que são todos os de baixo custo.

Quanto ao combustível, eu estava usando 93 octanas com Stabil nos primeiros 5-7 anos em todos os meus equipamentos e a mistura de óleo Stihl Ultra nas minhas coisas Stihl. Nos últimos anos, tivemos gasolina sem etanol disponível e tenho usado isso com Stabil e nunca tive nenhum problema com meus equipamentos. Também não dreno a gasolina nem ligo meus equipamentos a seco para o inverno. Acho que todos os meus equipamentos Stihl têm mais de 10 anos e nunca tive um problema. Eu sei que rodar em plena aceleração é melhor para ele do que poupá-lo e manter as RPMs baixas.