Lawn Care Forum banner

Aeração e, em seguida, preenchimento de buracos com areia: Eu vi informações conflitantes sobre o bom e o ruim

19K views 28 replies 22 participants last post by  Walkthesky  
#1 · (Edited)
Então, encher os buracos de aeração com areia é bom ou ruim? Sempre nivelei com areia após a aeração, mas recentemente descobri em fóruns e outras fontes que isso é ruim porque você nega os benefícios da aeração. Eu tinha a impressão de que isso ajuda na compactação e drenagem no meu solo argiloso.

Meu gramado ficou verde em ~80%. Agora fiz minha raspagem de primavera para ~0,125 polegadas e usei o incrível Lawnpecker para tirar plugues de 5 polegadas. Eu estava prestes a pedir um pouco de areia para preencher os buracos e fazer uma leve cobertura. Meu gramado já é bem nivelado e eu só usaria a cobertura para atingir alguns pequenos pontos baixos no meu gramado de ~5.000 pés quadrados espalhados por 3 áreas.

Continuar com a areia ou deixar como está?

-Observação, esse Lawnpecker é fantástico para aeração! Nunca consegui obter esse tipo de plugues (~5-6 polegadas de profundidade), e a cesta facilita a limpeza. Demorou cerca de 2 dias para fazer todo o quintal manualmente, mas valeu a pena. No passado, as máquinas alugadas só conseguiam obter plugues de cerca de 0,5 a 1 polegada no meu solo argiloso resistente. Dois polegares para cima.

#7 ·
Disseram-me que os campos de golfe "preenchem" os buracos de aeração para permitir uma recuperação mais rápida/suave dos greens e que é realmente mais benéfico para a planta não preencher os buracos. Dito isto, a área que está a ser aerada é uma base de green de alta qualidade com drenagem e já tem uma alta concentração de areia. Num solo argiloso, acredito que preencher os buracos impede que a argila entre em colapso e fará com que os aspetos benéficos da aeração durem muito mais tempo.

#9 ·
Foi-me dito que os campos de golfe "preenchem" os buracos de aeração para permitir uma recuperação mais rápida / suave dos greens e que é realmente mais benéfico para a planta não preencher os buracos. Dito isto, a área que está a ser aerada é uma base verde de alta qualidade com drenagem e já tem uma alta concentração de areia. Em um solo argiloso, acredito que preencher os buracos impede que a argila entre em colapso e fará com que os aspectos benéficos da aeração durem muito mais tempo.
Eu teria pensado que preencher com areia em um solo argiloso ajudaria a servir como um "quebrador de argila", pois as raízes naturalmente lavrariam a argila e a areia juntas e ajudariam a evitar a compactação futura.

#10 ·
Alguém teve alguma sorte com o aluguel do aerador Classen da Home Depot?
Estou procurando arejar meu gramado tifway 419 de 6500 pés quadrados e nivelar com areia de alvenaria.

Vocês marcam os seus aspersores com aquelas bandeirinhas antes de arejar?
Aluguei no ano passado para o meu gramado. É uma fera pesada, então tenha um trailer ou 2 pessoas para carregar e descarregar de um caminhão/SUV. Funcionou muito bem, mas a máquina em particular que eu consegui teve o mecanismo de ajuste de profundidade travado na posição de profundidade de 2". Eu realmente teria preferido que fosse 3"+, mas isso simplesmente não ia acontecer e eu não estava a fim de mexer com isso no pouco tempo que aluguei. Além disso, por ser tão pesado, era muito difícil virar, então planeje sua rota para fazer o menor número de curvas possível. Irrigar no dia anterior (ou deixar chover) para ajudar a amolecer o solo, facilitando a remoção das rolhas. Eu não tenho irrigação subterrânea, mas se tivesse, marcaria os aspersores com bandeiras, estacas de madeira ou qualquer outra coisa que eu tivesse em casa.

#15 ·
Para responder à sua pergunta sobre o enchimento com areia, isto é diretamente do site da Lawnpecker.

"Não para após a perfuração dos buracos. Para que as raízes se desenvolvam de forma otimizada, você deve varrer areia lavada para os buracos resultantes. Por este método de processamento, o solo recebe permanente drenagem para que a água da chuva possa penetrar mais rápido e mais fundo no solo. Você evitará, portanto, mais encharcamento e a superfície seca e arenosa do gramado protege o solo subjacente da desidratação rápida. É aconselhável adicionar sementes de grama e fertilizante à areia, então você obterá excelentes resultados após um curto tempo de recuperação."

#20 ·
Por que eu não adiciono areia antes da aeração? Isso funcionaria?
Fiz um projeto de nivelamento de areia em parte do meu quintal neste verão. Depois, percebi que esqueci de arejar primeiro, então fiz isso depois. Me vi nivelando e varrendo novamente para preencher os buracos. Provavelmente poderia ter me poupado desta etapa se tivesse arejado primeiro.

#21 ·
Tenho um serviço de jardinagem que tem um aerador montado para fazer o trabalho nos meus 7700 pés quadrados. Eles me cobram $135,00 para fazer isso. Considerando que acabei de completar 52 anos e fiz uma cirurgia nas costas há cerca de 10 anos, vale bem o dinheiro para mim, em vez de lutar com aquele porco no quintal (e pegar e devolver) e não acho que os resultados sejam tão bons com as unidades de aluguel. Eu alugo um soprador manual para soprar todos os núcleos (argila vermelha) em pilhas para facilitar a limpeza. Eu definitivamente jogaria a cobertura de areia para preencher os buracos primeiro, e então aplicaria mais para nivelar.

#22 ·
Eu tenho um serviço de gramado que tem um aerador de passeio para fazer o trabalho nos meus 7700 pés quadrados. Eles me cobram $135,00 para fazer isso. Considerando que eu acabei de fazer 52 anos e fiz uma cirurgia nas costas há cerca de 10 anos. Isso vale muito a pena para mim, em vez de lutar com aquele porco no quintal (e pegar e devolver) e eu não acho que os resultados sejam tão bons com as unidades de aluguel. Eu alugo um soprador manual para soprar todos os núcleos (argila vermelha) em pilhas para facilitar a limpeza. Eu definitivamente jogaria o top-dressing de areia para preencher os buracos primeiro e, em seguida, aplicaria mais para nivelar.
Quando aluguei um aerador da HD, a máquina (um Classen, eu acho) dependia do peso da máquina para empurrar os dentes no solo. Se o solo não for totalmente macio, isso pode limitar a profundidade dos núcleos. Aeradores melhores usam algum tipo de sistema mecanizado para empurrar os dentes no solo, o que parece ser muito melhor.

Este ano eu não consegui alugar um aerador, mas parte do meu gramado em uma encosta estava realmente compactado em alguns lugares. Eu fui pelo caminho do homem pobre e comprei uma broca barata de 1/2" (12" de comprimento) e fui nela nos lugares onde a compactação era realmente ruim, descendo 6-7" polegadas. Eu coloquei areia em alguns, mas deixei outros vazios. Eu não posso dizer se isso sozinho fez isso, mas o gramado começou a melhorar ao longo da encosta depois.