Lawn Care Forum banner

Diário do Gramado de Wile de 2025 (Começa na página 20)

66K views 392 replies 25 participants last post by  Jeff_MI84  
#1 ·
Tenho sido absolutamente destruído pela humidade e pelas temperaturas quentes do verão. Felizmente, a partir desta semana, as temperaturas começaram a arrefecer o suficiente para que alguma recuperação entrasse em vigor. Acabei de sobresementar com 2lbs/M de Midnight, Mazama e Bluebank KBG. Fiz cerca de 1,1lbs/M de midnight no ano passado.

Fui muito pesado na aeração e depois limpei os núcleos com o ancinho elétrico. O ancinho elétrico retirou uma boa quantidade de material. Infelizmente, uma tonelada de pedras e seixos foram trazidos durante a aeração. O corta-relvas de rolo odiou-me na noite passada, quando cortei pela última vez enquanto as sementes germinam nas próximas 2-3 semanas. Também pulverizei pgr para evitar ter que cortar muito enquanto as outras sementes pegam. Tive uma boa germinação da primavera em alguns pontos de teste e vi a germinação em 8 dias.

As temperaturas estavam tão altas na semana passada que tive um pouco de exaustão por calor e fiquei um pouco estranho com o meu enxofre elementar e despejei uma boa quantidade de 5-10 libras numa área. Aspirei-o muito bem, mas veremos o que acontece com esse ponto com o tempo.

#3 ·
Obrigado! É muita coisa para cuidar em alguns dias, mas talvez a esposa me deixe comprar equipamentos maiores? Deve começar a parecer melhor em algumas semanas. Meu sogro estava fora quando pudemos ver o micélio por todo o quintal. Foi divertido mostrar a ele a doença em ação, mas só queria que não fosse meu quintal...

#7 ·
Tenho sorte por ser bastante plano. Algumas áreas realmente precisam de nivelamento pesado. Fiz pequenas quantidades este ano com um pouco de areia de brinquedo e terra de jardim que eu tinha por perto. Pretendo colocar 1/8" de areia na primavera para ajudar nas áreas que estão realmente ruins, mas no geral está em boa forma. Faltou-me tempo este ano para fazer o rastelo de nivelamento e fazer toda a outra manutenção de outono.

#8 ·
Hoje está extremamente ventoso e os aspersores não estão cobrindo bem as bordas. Pode ser necessário fazer alguns ajustes temporários se o vento continuar. Peguei um regador e os molhei para tentar saturá-los um pouco mais. Além disso, a zona 5 ainda está causando problemas. As cabeças apareceram e depois voltaram para baixo. Provavelmente um solenóide ruim é o problema, mas terei que ver se consigo descobrir essa peça de reposição para testá-la. Espero que seja aquela que meu sogro forneceu.

#9 ·
Ainda não houve germinação depois de apenas alguns dias. O vento diminuiu nos últimos dias. As zonas estão a funcionar 5 vezes por dia durante apenas alguns minutos cada. O lado norte da casa não está excessivamente saturado, felizmente, com apenas 3 minutos. As bordas ainda não estão a receber água suficiente. Será necessário mover-se mais perto da entrada para uma melhor cobertura e corrigir a profundidade em que afundaram. As zonas 5/6 ainda estão a funcionar cerca de 80% do tempo, mas a válvula ou solenóide precisa ser substituída. Os danos causados por fungos parecem ter diminuído após as 2 oz/M de ppz que pulverizei. Estou a planear pulverizar um pouco de Clearys 3336 no feriado para ajudar a combater o excesso de humidade e combater qualquer potencial tombamento. Espero evitar pulverizar pgr ou ppz nas mudas emergentes por pelo menos mais algumas semanas.

#10 ·
Ainda não houve germinação. O gramado parecia cocô nos últimos dias. Mas finalmente está se recuperando dos danos causados pela doença. Teve um pouco de névoa leve hoje à noite, o que é perfeito para a semeadura. Espero ver algumas sementes brotando nos próximos dias. Vou tirar algumas fotos novas amanhã.

#11 ·
Ainda não houve germinação. Amanhã à noite parece que vai chover forte e depois ficar limpo novamente. Embora eu não tenha rolado a semente, parece que ela se infiltrou no solo. É muito difícil de encontrar, exceto em alguns locais. O gramado definitivamente precisa ser cortado, e resistir à vontade é difícil. Especialmente com a grama descolorida por mesotrione. Os danos causados pela mancha de dólar ainda são muito ruins. Talvez eu deixe que ela se recupere após a germinação e preencha antes de colocá-la sob pgr novamente.

#14 ·
@Robs92k Ha, você está certo, ela não se importa. Obrigado, a propósito.

Espero que as cultivares mais recentes possam ajudar com algumas doenças no futuro. A cada ano, tenho surtos piores. Ainda não pulverizei o Cleary's 3336, mas preciso. Além disso, preciso colocar um pouco de potássio extra ainda, de acordo com meu teste de solo.

#15 ·
Parece que a germinação está acontecendo em todos os lugares. Estranho. Áreas nuas e doentes estão se recuperando lentamente e a germinação é mais lenta lá. Ajuste o carretel manual para a configuração mais baixa (1") e ainda não consegue cortar muito. Planejando manter o cronograma de água 5x por dia durante a próxima semana e talvez na semana seguinte. A tempestade ajudou a obter um pouco de água mais profunda para a grama atual. As temperaturas continuam amenas e isso pode mudar ligeiramente na próxima semana.

#16 ·
Parece que também temos uma decolagem na maioria das áreas desnudas agora. As manchas doentes estão com melhor aspeto com as temperaturas da noite passada a cair abaixo dos 50 graus. Estou a ver muito pouca pressão de mancha-dólar, mas ainda existe alguma e será necessário tomar algumas medidas preventivas para que possamos entrar no outono com o melhor aspeto possível. Ouvi Rey Ito falar sobre PGR a causar doenças e adoraria saber mais sobre isso. Faria sentido que, ao limitar o crescimento vertical, se tornasse a planta mais suscetível a certos tipos de fungos, mas também parece que isso deveria ajudar com outros. Talvez eu faça a minha primeira publicação real sobre isso se não encontrar outras informações já disponíveis.

#17 ·
Finalmente, apliquei o Cleary's 3336 ontem à noite. Eu estava debatendo se isso importava neste momento, mas vendo as temperaturas diurnas e noturnas subirem novamente, decidi agir. Além disso, outra rodada leve de NPK também foi aplicada. Li um artigo da MSU/Scott's ontem à noite que dizia que para cada 8-11 partes de N, a planta usará 1 parte de P. Então, essa é uma boa referência para mim se meus níveis de solo mostrarem faixas mais ideais na primavera.

#18 ·
Os danos causados ​​pela doença já desapareceram em sua maior parte. Ainda há alguns pontos na frente que estão se recuperando, mas finalmente está com uma aparência melhor. Acho que entendo melhor por que as pessoas podem não colocar o gramado sob regulamentação agora no verão, enquanto a pressão da doença é alta. A maioria das áreas ainda nuas está começando a ver alguma germinação finalmente. Acho que posso semear um pouco mais essas áreas, pois elas estão nas partes mais sombreadas do quintal. Eu só guardei cerca de 1-2 libras para mais tarde, mas isso deve ser bom o suficiente por um longo tempo, a menos que eu tenha algum dano importante em um ano.

#20 ·
Foi bom sair para cortar a relva hoje. Refiz o dorso do rolo e estava a cortar papel limpo e a girar livremente pela primeira vez desde que comprei esta McLane ao meu vizinho no ano passado. A relva estava tão alta que vai precisar de ser cortada duas vezes. A cor e a densidade estavam boas e ainda havia alguns danos de mancha-dólar a voltar lentamente, mas toleráveis. O lado noroeste da casa pode precisar de ser totalmente renovado, pois parece haver muita poa annua e talvez algumas outras ervas indesejáveis. Muitas das sementes não germinaram ou ainda estão a nascer depois de mais de 20 dias. Vou colocar mais sementes para garantir que consigam competir e experimentar etofumesato e um pré-m na primavera. Será a primeira vez que realmente farei um verdadeiro pré-m no quintal.

#26 ·

Bem, não há comparação com o McLane. Não está cortando limpo por causa do tempo que levou, mas acho que vou cortar para 0,5" e trazer de volta para 0,75". Ainda preciso fertilizar novamente e continuo sem tempo. As áreas de doença têm um tapete espesso que precisa ser massageado à mão para fazer as sementes germinarem ali. Posso semear um pouco mais pesado em dormência para ver o que acontece.