Lawn Care Forum banner

(O que eu acredito é) a Poa annua é a atual nemese

2.2K views 8 replies 5 participants last post by  Old Hickory  
#1 ·
Bom dia a todos,

Tenho tido dificuldades em fazer com que uma seção principal do meu gramado cresça após a semeadura. Semeei na primavera passada e a grama caranguejo acabou tomando conta. Então comecei de novo (semeando novamente) no outono, depois de arejar, tive o TTTF crescendo muito bem e cortei e fertilizei algumas vezes antes do inverno.

Agora tenho um grande problema com (o que eu acredito ser) a grama-azul anual, veja abaixo. Parece com as fotos de grama-azul anual que vi e atende às características (raiz em tufos, mais clara, mais fria, sementes). Li muito online como garantir que ela não viva (rega pesada infrequente, ter um quintal totalmente estabelecido, etc.). Mas o que devo fazer agora? Estou na zona 7b, estou prestes a começar a semear algumas áreas nuas que tenho em outras seções do quintal, mas não posso exatamente sobre-semear esta área, a grama-azul anual é tão espessa.

Li que essa erva daninha geralmente morre no calor do verão, mas vai deixar uma ENORME mancha careca quando morrer. Portanto, devo matar toda a seção agora (lona por cima, round up, ?) e resear em algumas semanas? Devo tentar puxar o máximo possível à mão e semear nos pontos em que a puxo? Devo tentar tenacidade agora e tentar resear em algumas semanas?

Estou apenas ficando frustrado porque as ervas daninhas estão apenas matando quaisquer ganhos que eu faça. Eu realmente não posso colocar um pré-emergente, pois estou tentando semear. Estou no ponto em que vou gastar 4-5 horas arrancando cada caule desta semana e, em seguida, resemeando cada ponto nu individual, mas pensei em verificar com todos vocês para ver se há algo que vocês recomendariam.

Qualquer ajuda ou pensamento seria muito útil. Obrigado!

#3 ·
Sim, isso é Poa annua.
Eles deixam cair sementes na primavera, sobrevivem ou morrem no verão, dependendo do calor e da chuva/irrigação, e as sementes germinam no outono.
A melhor maneira de quebrar esse ciclo é com aplicações de pré-emergentes (prodiamina) no outono.

Na sua situação, seja você cobrindo com lona ou usando glifosato para matá-lo, o nível de infestação me diz que ainda haverá uma tonelada de suas sementes em seu solo. Anos de valor. Independentemente do que você fizer a curto prazo, isso acontecerá novamente na próxima primavera se você não fizer um pré-em no outono.

A semeadura de TTTF na primavera pode ser bem-sucedida, especialmente se esta área receber alguma sombra no verão.
Neste ponto, no entanto, suas opções são todas ruins, pelo menos em algum nível.
Cobrir com lona ou usar glifosato deixará muito material morto com apenas um pouco mais de solo exposto para suas novas sementes. Portanto, eu diria que puxar a Poa é a melhor solução, mas obviamente é muito trabalho adiantado. A boa notícia é que ela sai com bastante facilidade se o solo estiver molhado (vai chover hoje) e você agarrar para baixo perto do centro do tufo. Isso exporá bastante solo nu para soltar suas novas sementes. Para minimizar a ameaça do capim-caranguejo, você pode fazer uma aplicação geral de Tenacity diretamente sobre o seu TTTF semeado. Se você vai fazer isso, vai querer agir logo, porque o verão chegará para ameaçar suas novas mudas antes que você perceba, e já estamos atrasados ​​no jogo para a germinação do capim-caranguejo. Você pode querer se preparar estocando herbicidas pós-emergentes seletivos, porque alguns aparecerão neste verão. O capim-caranguejo também é fácil de puxar à mão, dependendo de quanto você tem.

Se a semente da primavera entrar bem, você pode apenas usar a prodiamina no outono, em vez de semear mais TTTF então.
Se esta é uma área de sol pleno, a semeadura na primavera se torna mais duvidosa. Se a semente da primavera não entrar bem e sobreviver ao verão, você vai querer semear mais TTTF no outono. Nesse caso, você está procurando várias aplicações de Tenacity e/ou etofumesato para seus deveres de pré-em no outono, mas eles não são tão eficazes em comparação com a prodiamina.

Considerando o nível de infestação e a quantidade de trabalho que vai levar para controlar, talvez a melhor opção, e eu quase odeio dizer isso, seria passar um cheque e pedir a uma empresa de paisagismo para cortar toda essa merda e instalar gramado novo. Com 1/4 de acre (ou menos, dependendo da área infestada?) o custo pode valer a pena para você. Sou tão masoquista quanto qualquer pessoa quando se trata de trabalho no gramado, mas eu consideraria. Também eliminaria a ameaça das chuvas da primavera lavando suas novas sementes, dado que esta área parece estar em uma encosta significativa. Então você só precisa cortar e regar, e você pode lançar a prodiamina no outono.

#4 ·
Eu aprecio a visão incrível. Depois que postei esta manhã, saí para começar a árdua tarefa de puxá-lo antes que a chuva começasse.

Seus pensamentos estão praticamente alinhados com o que eu estava pensando: se eu conseguir fazer as sementes “aderirem” na primavera, posso me concentrar na prodiamina no outono para evitar isso no próximo ano.

Se eu não conseguir fazê-las aderir, não sei o que vou fazer, exceto que comecei a pesquisar os custos para obter um pouco de grama para aquela área ao redor da encosta em particular.

Além disso, estou pensando em tentar fazer o que você recomendou sobre colocar tenacidade em todos esses pontos sem grama que terei quando for semear. Obrigado!!

#5 ·
Parece um plano.

A semeadura de encostas pode ser difícil. Evite qualquer tentação de usar palha como cobertura para manter as sementes no lugar. A palha contém sementes de ervas daninhas. Existem produtos como o Pennmulch que são basicamente pellets de papel comprimido que você espalha sobre suas sementes e que se desfazem quando você as rega e se expandem em uma camada semelhante a polpa que funciona bem para manter as sementes no lugar. No entanto, isso não é ultra barato. A grama em placas custa mais, mas se você já tem solo nu, a maior parte do trabalho manual já foi feito.

Sobre o Tenacity, só para deixar claro...
Primeiro, coloque suas novas sementes e rastrele/role/jogue-as no solo nu, depois coloque qualquer cobertura superior para essas encostas e, em seguida, regue-as levemente. No dia seguinte, você pode pulverizar o Tenacity sobre tudo isso. É basicamente a última etapa do processo de ressemeadura. A ideia é que você tenha uma camada dele por cima, então quaisquer sementes de ervas daninhas que entrarem no seu quintal, ou quaisquer que brotarem do chão que você perturbou ao puxar o Poa e espalhar suas novas sementes, entrarão em contato com a camada de Tenacity.

#7 ·
Você também deve ser capaz de pulverizar Tenacity no mesmo dia. Eu usei a coisa do pennmulch. Funcionou - mais ou menos. No futuro, vou ficar com o musgo de turfa só para economizar dinheiro. O valor do pennmulch é um pouco caro para o que você recebe - também é um pouco feio, pois se decompõe.