Lawn Care Forum banner

UConn vs. MySoil: Resultados dos testes

3.4K views 13 replies 5 participants last post by  spraying_and_praying  
#1 ·
Acabei de receber os resultados dos meus testes. Peguei amostras do meu quintal da frente/lateral e do meu quintal para testes através da UConn e MySoil. Para tornar o teste o mais comparável possível, usei uma sonda de solo e luvas limpas e peguei 10-15 amostras em cada área separada (10 cm de profundidade), misturei cada conjunto em um balde de plástico limpo e fiz minhas amostras enviadas do mesmo conjunto de solo para cada caso. Limpei a sonda e o balde entre as áreas de amostragem e também troquei as luvas. Os resultados estão abaixo.

Estou interessado em suas opiniões, tanto sobre a comparação UConn vs MySoil, quanto em sugestões úteis sobre o que devo aplicar nesta temporada de primavera/outono. Obrigado antecipadamente por suas ideias!

Quintal da frente e lateral:









Quintal:







 
#2 ·
Fico feliz que você tenha feito um teste real.

O pH do seu solo está baixo e eles estão recomendando cal para aumentá-lo.

Seu CEC do solo é baixo. Isso significa que ele terá dificuldades para reter nutrientes. Sugiro aplicar metade da taxa mensal a cada 2 semanas de nutrientes.

Seus P e K estão baixos. Um fertilizante balanceado seria uma boa abordagem.
 
#3 ·
@g-man Obrigado pelos insights e conselhos! Tenho algumas perguntas se você pudesse ajudar. Ainda estou tentando entender todas essas informações. :?

1) Meu quintal tem um formato estranho - um pouco plano, um pouco inclinado e um pouco íngreme. Além disso, tenho um poço perfurado com mais de 200' de profundidade com água parada a cerca de 30' de profundidade e um sistema séptico no local. Li sobre baixa CEC desde sua postagem e, se entendi corretamente, solos com baixa CEC tendem a lixiviar nutrientes. UConn recomenda não mais do que 2 libras por 1K pés quadrados de nitrogênio por ano se estiver usando cobertura morta de aparas (o que eu faço). Dado tudo isso, devo "alimentar com colher" meu fertilizante de quintal durante a estação, certificando-me de não exceder essa marca anual de 2 libras para proteger as águas subterrâneas? UConn recomendou duas aplicações por ano (maio e setembro), cada uma fornecendo 1 libra por 1K pés quadrados, mas, dados meus números de baixa CEC, isso não promoveria a lixiviação?!?

2) Além de ajustar o pH para cima e usar cobertura morta de aparas e folhas para fornecer mais matéria orgânica, há algo mais que eu deva fazer para promover um número de CEC mais alto?

3) Dada a topografia estranha da minha terra, ela é realmente toda cortada. Não tenho uma maneira prática de irrigar, então deixo a chuva cuidar da rega. Entendo que nunca se deve aplicar fertilizantes ou outras melhorias do solo durante a dormência. Como devo lidar com a alimentação com colher nessas condições? Aplicar pouco antes da chuva leve na primavera e no outono e parar durante os períodos de dormência de verão e inverno? UConn recomenda nenhuma aplicação entre 15 de outubro e 15 de abril, mas a dormência de verão ainda é um problema, correto?

4) Meus níveis de magnésio foram testados como ótimos, então comprei cal calcítica peletizada. Essa é a escolha correta? E isso também deve ser alimentado com colher durante a estação (exceto durante qualquer dormência de verão)?

5) Mais alguma coisa em que eu deva pensar ao iniciar minha temporada de cuidados com o gramado? Você tem sido muito útil - saiba que é apreciado! Obrigado!
 
#4 ·
Para CEC - Eu obteria uma assinatura SiteOne e pegaria o CarbonPro G. Procure! Ele otimiza o PH e também ajuda a aumentar o CEC. Possui Húmico e Biochar.

A pulverização vem à mente quando você diz alimentação por colher. Você provavelmente terá um controle melhor. Algumas fotos da topografia do quintal ajudariam a obter conselhos de especialistas.
 
#5 ·
spraying_and_praying said:
@g-man Obrigado pelas informações e conselhos! Tenho algumas perguntas se você pudesse ajudar. Ainda estou tentando entender todas essas informações. :?

1) Meu quintal tem um formato estranho - um pouco plano, um pouco inclinado e um pouco íngreme. Além disso, tenho um poço perfurado com mais de 60 metros de profundidade com água parada a cerca de 9 metros de profundidade, e um sistema séptico no local. Li sobre baixa CTC desde sua postagem, e se eu estiver entendendo isso corretamente, solos com baixa CTC tendem a lixiviar nutrientes. A UConn recomenda não mais do que 2 lbs por 1K sq ft de nitrogênio por ano se estiver usando cobertura vegetal (o que eu faço). Dado tudo isso, devo "alimentar com colher" meu fertilizante de quintal durante a estação, certificando-me de não exceder essa marca anual de 2 lbs para proteger as águas subterrâneas? A UConn recomendou duas aplicações por ano (maio e setembro), cada uma fornecendo 1 lb por 1K sq ft, mas, dados meus números de baixa CTC, isso não promoveria a lixiviação?!?

2) Além de ajustar o pH para cima e usar cobertura vegetal de aparas e folhas para fornecer mais material orgânico, há algo mais que eu deva fazer para promover um número de CTC mais alto?

3) Dada a topografia estranha da minha terra, ela é realmente toda recortada. Não tenho uma maneira prática de irrigar, então deixo a chuva cuidar da rega. Entendo que nunca devo aplicar fertilizantes ou outras melhorias do solo durante a dormência. Como devo lidar com a alimentação com colher nessas condições? Aplicar pouco antes da chuva leve na primavera e no outono, e parar durante os períodos de dormência de verão e inverno? A UConn recomenda nenhuma aplicação entre 15 de outubro e 15 de abril, mas a dormência de verão ainda é um problema, correto?

4) Meus níveis de magnésio foram testados como ótimos, então comprei cal calcítica peletizada. Essa é a escolha correta? E isso também deve ser alimentado com colher durante a estação (exceto durante qualquer dormência de verão)?

5) Mais alguma coisa em que eu deva pensar ao iniciar minha temporada de cuidados com o gramado? Você tem sido muito útil - por favor, saiba que é apreciado! Obrigado!
Algumas reflexões aqui:

A existência de um poço soa um alarme. Nesse caso, eu usaria fontes orgânicas de N, pois elas são de liberação mais lenta - o que significa que a grama usará a maior parte antes que possa lixiviar. Os orgânicos também têm a vantagem de não acidificar ainda mais o solo. Você viu quanto S há no Scott's Turf Builder? Use não mais do que 1 lb. por 1000 sq. ft. por aplicação - uma vez na primavera no início do fluxo da primavera e uma vez no final do verão/início do outono. Entre isso e as aparas de grama recicladas, seu gramado terá todo o N de que precisa. Mais significa apenas cortes mais frequentes e mais pressão de doenças. Se você não pode irrigar, você sempre deve programar as aplicações de fertilizantes antes da chuva.

AFAIK, a única maneira de aumentar a CTC é aumentar a matéria orgânica. Eu acho, como um colega da Nova Inglaterra, que seu solo é arenoso como o meu. A areia faz uma boa peneira, mas não faz muito para reter nutrientes e água.

A cal calcítica é a sua escolha correta de cal. A cal deve ser aplicada em não mais de 50 lbs por 1000 sq ft a cada aplicação, com cerca de 6 meses de intervalo. Seu pH está ligeiramente baixo, mas não terrível. Uma aplicação pode ser suficiente aqui para colocá-lo na faixa ideal.
 
#6 ·
spraying_and_praying said:
@g-man Obrigado pelas informações e conselhos! Tenho algumas perguntas se você pudesse ajudar. Ainda estou tentando entender todas essas informações. :?

1) Meu quintal tem um formato estranho - um pouco plano, um pouco inclinado e um pouco íngreme. Além disso, tenho um poço perfurado com mais de 200' de profundidade com água parada a cerca de 30' de profundidade e um sistema séptico no local. Li sobre baixo CEC desde sua postagem e, se entendi corretamente, solos com baixo CEC tendem a lixiviar nutrientes. UConn recomenda não mais do que 2 lbs por 1K sq ft de nitrogênio por ano se estiver usando aparas de cobertura morta (o que eu faço). Dado tudo isso, devo "alimentar com colher" meu fertilizante de quintal durante a estação, certificando-me de não exceder essa marca anual de 2 lb para proteger as águas subterrâneas? UConn recomendou duas aplicações por ano (maio e setembro), cada uma fornecendo 1 lb por 1K sq ft, mas, dados meus números de baixo CEC, isso não promoveria a lixiviação?!?
Aplicações mais frequentes em taxas mais baixas têm como objetivo promover a capacidade das raízes de agarrar os nutrientes em vez de irem para as subcamadas. Mas a quantidade que você está aplicando é muito, muito pequena em comparação com o que um agricultor faz depois de arar o solo. Sua recomendação de 2 lb N/ksqft é realmente baixa. Alimente o gramado para obter 1 - 1,5 pol/semana de crescimento e não se concentre em um número.

2) Além de ajustar o pH para cima e usar aparas de cobertura morta e folhas para fornecer mais matéria orgânica, há algo mais que eu deva fazer para promover um número de CEC mais alto?
A resposta real é mudar seu solo, mas isso não é viável. OM é sua melhor aposta, mas não pense que você chegará a 20CEC. Como agora você conhece seu CEC, apenas ajuste-se a ele.

3) Dada a topografia estranha da minha terra, ela é realmente toda cortada. Não tenho uma maneira prática de irrigar, então deixo a chuva cuidar da rega. Meu entendimento é nunca aplicar fertilizantes ou outras emendas do solo durante a dormência. Como devo lidar com a alimentação com colher nessas condições? Aplicar pouco antes da chuva leve na primavera e no outono e parar durante os períodos de dormência de verão e inverno? UConn recomenda nenhuma aplicação entre 15 de outubro e 15 de abril, mas a dormência de verão ainda é um problema, correto?
Alimente o gramado quando as condições forem boas (por exemplo, não no auge do verão) e principalmente com nitrogênio. A cal, faça tudo agora.

4) Meus níveis de magnésio foram testados como ótimos, então comprei cal calcítica peletizada. Essa é a escolha correta? E isso também deve ser alimentado com colher durante a estação (exceto durante qualquer dormência de verão)?

5) Mais alguma coisa em que eu deva pensar ao iniciar minha temporada de cuidados com o gramado? Você foi muito útil - por favor, saiba que é apreciado! Obrigado!
Sim, calcítico está bom. Certifique-se de seguir a taxa da embalagem se for do tipo "rápido".
 
#7 ·
AvgHomeOwner said:
Para CEC - Eu obteria uma associação SiteOne e pegaria CarbonPro G. Procure por isso! Ele otimiza o pH e também ajuda a aumentar a CEC. Ele tem húmico e biochar.

A pulverização vem à mente quando você diz alimentação por colher. Você provavelmente terá um controle melhor. Algumas fotos da topografia do quintal ajudariam a aconselhar os especialistas.
Eu sei que os canais do YT e talvez as alegações da embalagem afirmem isso, mas duvido que isso possa mudar o pH ou ter um aumento significativo na CEC. A palavra otimizar soa como discurso de marketing, o que é ideal? Isso muda isso?
 
#9 ·
g-man said:
AvgHomeOwner said:
Para CEC - Eu obteria uma assinatura SiteOne e pegaria o CarbonPro G. Procure por isso!
Ele otimiza o pH e também ajuda a aumentar a CEC. Possui Húmico e Biochar.
Eu sei que os canais do YT e talvez as alegações na embalagem afirmem isso, mas duvido que possa mudar o pH ou ter um aumento significativo na CEC. A palavra otimizar soa como discurso de marketing, o que é ideal? Isso muda?
Sim. Parece óleo de cobra para mim.
 
#10 ·
g-man said:
AvgHomeOwner said:
Para CEC - Eu obteria uma assinatura SiteOne e pegaria CarbonPro G. Procure por isso! Ele otimiza o PH e também ajuda a aumentar o CEC. Ele tem Húmico e Biochar.

A pulverização vem à mente quando você fala em alimentação com colher. Você provavelmente terá um controle melhor. Algumas fotos da topografia do quintal ajudariam a aconselhar especialistas.
Eu sei que os canais do YT e talvez as alegações da embalagem digam isso, mas duvido que isso possa mudar o pH ou ter um aumento significativo no CEC. A palavra otimizar soa como discurso de marketing, o que é ideal? Isso muda?
De acordo com o rótulo, ele realmente aumenta o PH.
 
#11 ·
@g-man @Deadlawn @AvgHomeOwner Depois de todas as suas ideias, fiz algumas pesquisas adicionais e estou curioso para saber o que você pensa.

1) Várias fontes respeitáveis indicam que um solo pode reter 10x o valor de CTC de N por acre. No meu caso, se fizermos a média dos testes para uma CTC de 4,6, para obter por 1k pés quadrados, seria:

4,6 x 10 = 46
46 / 43,56 = 1,1 lb por 1k pés quadrados.

Então, meu solo teoricamente não pode reter mais do que cerca de 1 lb por 1k pés quadrados. Eu não sei o valor inicial de N, pois UConn não mede esse nutriente, e MySoil o tem baixo, mas a confiabilidade é suspeita de qualquer maneira. Essa matemática está correta? E isso definitivamente apoia a sugestão de g-man de aplicações menores para garantir que a lixiviação não ocorra.

2) As aplicações de ácido húmico são recomendadas para aumentar os valores de CTC (entre outras melhorias do solo). Uma aplicação nesta estação depois que eu fizer a aeração com núcleo no outono seria benéfica para adicionar matéria orgânica ao solo? Continuarei a fazer cobertura morta com aparas e folhas (nas áreas com folhas no outono), mas adicionar composto a um gramado como o meu seria uma grande tarefa, e então a aplicação de ácido húmico granular parece atraente para realizar. Meu pensamento era que logo após o solo ter sido aerado com núcleo é o momento de aplicar (mas estou curioso para saber o que você pensa). Obrigado.
 
#12 ·
spraying_and_praying said:
@g-man @Deadlawn @AvgHomeOwner Depois de todas as suas ideias, fiz algumas pesquisas adicionais e estou curioso sobre seus pensamentos.

1) Várias fontes respeitáveis ​​indicam que um solo pode conter 10x o valor de CEC de N por acre. No meu caso, se fizermos a média dos testes para um CEC de 4,6, para obter por 1k pés quadrados, seria:

4,6 x 10 = 46
46 / 43,56 = 1,1 lb por 1k pés quadrados.

Então, meu solo teoricamente não pode conter mais do que cerca de 1 lb por 1k pés quadrados. Não sei o valor inicial de N, pois a UConn não mede esse nutriente, e o MySoil o tem baixo, mas a confiabilidade é suspeita de qualquer maneira. Essa matemática está correta? E isso definitivamente apoia a sugestão de g-man de aplicações menores para garantir que a lixiviação não ocorra.

2) As aplicações de ácido húmico são recomendadas para aumentar os valores de CEC (entre outras melhorias do solo). Uma aplicação nesta estação após a aeração do núcleo no outono seria benéfica para adicionar matéria orgânica ao solo? Continuarei a cobrir com aparas e folhas (nas áreas com folhas no outono), mas adicionar composto a um gramado como o meu seria uma tarefa enorme, e então a aplicação granular de ácido húmico parece atraente para realizar. Meu pensamento era que logo após o solo ter sido aerado, é hora de aplicar (mas estou curioso sobre seus pensamentos). Obrigado.
#1 Para meu cérebro amador, a matemática parece correta e a recomendação de @g-man faz sentido considerando sua situação com o poço.

#2 Com base no que li, faz sentido adicionar após a aeração do núcleo. Seria depositado diretamente na zona da raiz. Então, essa é sua chance quando os núcleos são removidos. O CarbonPro G que mencionei anteriormente é basicamente cocô de galinha, embora tratado para remover o cheiro (aprendi isso em outros tópicos neste fórum).
 
#13 ·
... Então, meu solo teoricamente não pode conter mais do que cerca de 1 lb por 1k pés quadrados. Eu não sei o valor inicial de N, pois a UConn não mede esse nutriente, e o MySoil o tem baixo, mas a confiabilidade é suspeita de qualquer maneira. Essa matemática está correta? E isso definitivamente apoia a sugestão de g-man de aplicações menores para garantir que a lixiviação não ocorra.
O nitrogênio pode estar na forma de cátion ou ânion, amônio ou nitrato. A perda de nitrogênio pode ocorrer de várias maneiras, como lixiviação, desnitrificação, volatilização, erosão ou escoamento. As formas de nitrogênio podem ser altamente móveis no solo.
A grama se alimentará de nitrogênio o máximo que puder e tentar construir reservas de nitrogênio, mesmo em solos com alta capacidade de troca catiônica em gramados, não é prático. A maioria dos laboratórios testará nitrogênio por uma taxa extra, mas a maioria não o incluirá em seu teste, como mencionado.

... mas adicionar composto a um quintal como o meu seria uma grande empreitada, e então a aplicação de ácido húmico granular parece atraente para realizar.
Meu pensamento era que logo após o solo ter sido aereado é o momento de aplicar...
Húmico pode ser adicionado a qualquer momento, qualquer coisa que você adicione após a aeração é uma vantagem. Existem serviços de gramado que podem entregar e espalhar o composto, alguns até têm um espalhador de composto. É semelhante a um espalhador granular, mas para composto. Para DIY, você pode alugar um espalhador manual.


Quais são seus pensamentos sobre a comparação dos dois laboratórios que você usou?
 
#14 ·
@Lawn Whisperer Obrigado por esse vídeo - interessante! Eu não sabia que havia uma opção de aluguel em potencial. Terei que analisar isso para o outono.

Sobre a questão da comparação, agora estou entendendo o valor dos testes tradicionais e os limites dos testes MySoil/Soil Savvy. No futuro, pretendo continuar usando o laboratório da UConn para consistência (e menor custo!). Na verdade, estou surpreso que não tenha havido mais membros do fórum comentando sobre a comparação dos meus resultados. Tenho certeza de que não é a primeira vez que isso é feito, mas fiz dois testes simultâneos (frente/lado e quintais separados), usando ambos os métodos. Isso é o mais próximo possível de ser exatamente o mesmo, então esses resultados devem refletir muito sobre as semelhanças/diferenças entre eles. Você tem alguma opinião?

Ou talvez já tenha sido discutido à exaustão no fórum. :)