Lawn Care Forum banner
201 - 219 of 909 Posts
Alguém pode, por favor, esclarecer os produtos de contato versus os produtos de contato sistêmico? Mais especificamente, produtos pré-emergentes, pós-emergentes, fungicidas, fertilizantes líquidos, pgr, produtos de melhoria/aeração do solo? Eu realmente não consigo decidir qual usar quando (XR/IA) ao aplicar alguns dos produtos acima. Obrigado

Aqui está o que eu faço. Herbicidas, PGRs e condicionadores de solo são tipicamente aplicados via bicos AI. O mesmo acontece com fertilizantes. Por quê? Eu não quero deriva de pulverização ao manusear esses produtos. Eu opero a barra a 40 PSI e 1 galão por 1000 pés quadrados. Se eu estiver aplicando fungicidas ou inseticidas, eu quero cobertura. Então, pontas XR ou TX são usadas. O volume de pulverização também é maior porque a cobertura é crucial para o sucesso com esses produtos. A quantidade em galões pode subir de 2 a 5 galões para esses produtos e a pressão de aplicação é maior que 40 PSI. Quanto menor o volume de pulverização, menores as gotículas precisam ser e/ou mais distantes uma da outra cada gotícula está ao pousar na grama. Não há nada de impressionante em aplicar não mais do que um litro ou 1/3 de um galão por 1000 pés quadrados. Tal aplicação pode funcionar para produtos à base de 2,4-D e Dicamba aplicados a ervas daninhas de folhas largas, mas é só isso.

Greendoc said:
É isto que eu faço. Herbicidas, PGRs e corretivos do solo são tipicamente aplicados através de bicos AI. O mesmo acontece com os fertilizantes. Porquê? Não quero deriva de pulverização ao manusear esses produtos. Eu corro a barra a 40 PSI e 1 galão por 1000 pés quadrados. Se estou a aplicar fungicidas ou inseticidas, quero cobertura. Em seguida, são utilizadas pontas XR ou TX. O volume de pulverização também é maior porque a cobertura é crucial para o sucesso com esses produtos. A quantidade de galões pode subir de 2 a 5 galões para esses produtos e a pressão de aplicação é superior a 40 PSI. Quanto menor o volume de pulverização, menores precisam ser as gotículas e/ou mais distantes cada gotícula está ao pousar na grama. Não há nada de impressionante em aplicar não mais do que um litro ou 1/3 de galão por 1000 pés quadrados. Tal aplicação pode funcionar para produtos à base de 2,4-D e Dicamba aplicados a ervas daninhas de folhas largas, mas é só.
Impressionante. Obrigado pelas informações por trás do "porquê".
Para resumir, Herbicida, PGR e corretivos do solo = AI (gotas maiores, menos deriva, menor pressão e menos volume/1000 pés quadrados) e Fungicida e Inseticida = XR (gotas menores, mais deriva, maior pressão e mais volume/1000 pés quadrados). Obrigado

Observe que alguns inseticidas e fungicidas precisam entrar no solo para funcionar. Eu normalmente aplico esses produtos com os bicos AI e depois faço mais irrigação para colocá-los no solo. A primeira coisa a entender é para onde o produto precisa ir e para onde ele não pode ir. Então você pode ajustar sua técnica de aplicação de acordo. Ao aplicar Imidaclopride para insetos do solo, por exemplo, eu não quero que ele se espalhe sobre as plantas em floração. Então eu o passo por um bico AI. Na verdade, quando estou especialmente preocupado com a deriva, eu borrifo em um volume maior através dos bicos AI. Há uma grande diferença entre um bico AI configurado para aplicar 1 galão por 1000 pés quadrados a 40 PSI e um configurado para aplicar 2,5 galões por 1000 pés quadrados. É mais provável que você mantenha a aplicação de 2,5 galões no alvo, sendo todas as outras coisas iguais.

@TLFU pense desta forma,

Contato = foliar ou coisas que você quer aplicar nas lâminas de grama. Quanto menor a gota, mais você pode atingir cada área de superfície da lâmina. Os produtos que são absorvidos pelas lâminas de grama incluem PGR, FAS, fertilizantes líquidos, herbicidas e alguns fungicidas.

Sistêmico - coisas que você quer no solo para que sejam absorvidas pelas raízes. Para estes, você quer a gota de água maior para que ela flua para o solo em vez de ficar nas lâminas de grama. Você quer uma distribuição uniforme em toda a área do solo. Estes incluem preM, alguns fungicidas e alguns condicionadores de solo. Se você tiver que aplicar irrigação após a aplicação para "regar", então é provável que seja um solo/sistêmico

Como greendoc explicou, o controle de deriva é fundamental. Você não quer matar sua paisagem ou manchar a entrada de automóveis. Existe uma tabela inteira de diferentes bicos para experimentar e eles dependerão da sua configuração (psi) e dos compromissos que você faz (quantos tanques para reabastecer). Acho que, neste ponto, encomendei a maioria dos diferentes tipos em diferentes taxas, tentando encontrar um perfeito. Encomendei mais dois na semana passada.

@g-man Nem todos os sistêmicos são aplicados no solo. Eu pensei a mesma coisa até algumas semanas atrás. Por exemplo, o glifosato é, na verdade, um herbicida sistêmico que a maioria das pessoas provavelmente adivinharia ser de contato, simplesmente porque é aplicado na folha. Ele prefere uma gota média a grossa porque é mais fototóxico quando aplicado em uma gota contraída.

Herbicidas de contato: matam apenas as partes da planta que entram em contato com o produto químico.
Herbicidas sistêmicos: são absorvidos pelas raízes ou folhagem e se movem por toda a planta, eventualmente matando a raiz.

Fungicidas de contato: criam uma barreira ao redor da planta para evitar a germinação de esporos.
Fungicidas sistêmicos: agem dentro da planta após serem absorvidos no tecido e translocados por toda a planta.

Pesticida de contato: projetado para exterminar pragas diretamente no contato.
Pesticidas sistêmicos: são produtos químicos que são realmente absorvidos por uma planta quando aplicados em sementes, solo ou folhas. Os produtos químicos então circulam pelos tecidos da planta, matando os insetos que se alimentam deles.

@TLFUa melhor coisa a fazer é ler o rótulo e aplicar de acordo com o que diz, caso contrário, é super confuso.

Boa tarde pessoal,

Comprei alguns pulverizadores Echo (2 galões para controle de ervas daninhas / 3 galões para todas as outras aplicações) e estou planejando equipá-los com uma nova lança e comprar alguns bicos Teejet diferentes, se possível. Li que esses tipos de bicos estão entre os melhores e gostaria de adicionar alguns à minha posse para várias aplicações.

Tentei pesquisar neste tópico, todas as 11 páginas, para ver se alguém mais tinha pulverizadores Echo com bicos Teejet, e houve apenas uma pergunta feita. Então, suponho que isso seja direcionado a @Ware ou a qualquer outra pessoa que tenha experiência com esses bicos.

Minha próxima pergunta é: existe um tamanho/diâmetro específico que estou procurando, ou apenas escolho o melhor bico para qualquer aplicação que pretendo usá-los?

Obrigado por seu tempo lendo este post e estou ansioso para comprar alguns bicos.

Discussion starter · #208 ·
iFisch3224 said:
...A minha próxima pergunta é: existe um tamanho/diâmetro específico que estou procurando, ou apenas escolho o melhor bico para qualquer aplicação que pretenda usar com eles?
Não estou familiarizado com os pulverizadores Echo, mas vejo que eles vêm com um bico de leque fixo - por isso, é muito provável que você possa simplesmente colocar vários dos bicos TeeJet mais populares. Qual é a cor do bico de leque? Vermelho?

Ware said:
iFisch3224 said:
...Minha próxima pergunta é: existe um tamanho/diâmetro específico que estou procurando, ou apenas escolho o melhor bico para qualquer aplicação que pretendo usar com eles?
Não estou familiarizado com os pulverizadores Echo, mas vejo que eles vêm com um bico de leque fixo - então é muito provável que você possa simplesmente colocar vários dos bicos TeeJet mais populares. Qual é a cor do bico de leque? Vermelho?
As pontas dos bicos de leque que vêm do pulverizador Echo/Root Lowell são azuis.

Estes são os produtos aqui - apenas renomeados, e incluem um gatilho de borracha espessa e macia muito bom, o que é bom neste calor da Flórida, para evitar escorregões e ajudar a manter minha mão firme.

http://www.rlflomaster.com/lawn-garden/pro/

As varinhas/bicos recomendados são peças de reposição simples? Como esta varinha que @dfw_pilot recomenda?

https://www.sprayerdepot.com/products/24-curved-extension-w-fixed-body

Desculpe pelas perguntas, mas EU tentei pesquisar antes de perguntar. O lado do pulverizador das coisas é muito novo para mim.

@Ware

Superlativo - ótimas informações, muito obrigado! Como estes pulverizadores são novos para mim, usei o de 3 galões, três vezes até agora e finalmente comecei a entender a velocidade de caminhada/largura de pulverização e a fazer aplicações melhores e mais uniformes.

Você tem alguma preferência por aplicações como RGS/Humic12? Estou inclinado para o TT1004.

Muito grato pelo tempo que você gastou escrevendo essa resposta - e acho que vou pedir alguns aqui, e ver como eles vão! Não tenho tanta certeza sobre o gatilho de latão, só porque é tão bom ter algo para segurar com as mãos molhadas ou ao aplicar em todo o calor/umidade aqui na Flórida. Ou estou simplesmente exagerando a aderência "conforto/antiderrapante" aqui?

Então acho que vou começar com os bicos e ir a partir daí. :)

Posso dizer que um gatilho de latão não é escorregadio quando molhado. Eu uso o AA31 industrial como gatilho. Latão com uma alça cromada. Para RGS/Humic, a última coisa que eu gostaria é que aquela gosma preta fosse parar na casa ou na entrada de automóveis. Eu uso o AI110-04 para esse tipo de aplicação. Se estiver ventando, eu mudo para o AI110-08 e aplico 2+ galões por 1000 pés quadrados. Mais água = gotas maiores = menos deriva.

Greendoc said:
Posso dizer que um gatilho de latão não é escorregadio quando molhado. Eu uso o AA31 industrial como gatilho. Latão com uma alça cromada. Para RGS/Humic, a última coisa que eu gostaria é que aquela gosma preta fosse para a casa ou para a entrada de automóveis. Eu uso o AI110-04 para esse tipo de aplicação. Se estiver ventando, eu mudo para o AI110-08 e aplico mais de 2 galões por 1000 pés quadrados. Mais água = gotas maiores = menos deriva.
10-4, vou dar uma olhada nesses bicos e fazer um pedido aqui muito em breve. :thumbup:

Agradeço o feedback - só pela aparência, o acabamento liso no latão, isso me deixou um pouco preocupado com a alça/gatilho escorregando das minhas mãos. Acho que é hora de voltar ao tópico DFW e fazer mais algumas pesquisas sobre como montar alguns pedidos de "varinhas"! :lol:

Imitações dos bicos Teejet TP 110. Nebuloso, desigual, e o leque tende a ficar muito estreito, a menos que seja operado a 40 PSI. Obtenha os bicos AIXR. Para o tamanho do seu gramado, eu também gostaria de um pulverizador muito maior. Se estiver tratando ervas daninhas individuais, eu ainda gostaria das pontas AIXR. Use-as para pintar um quadrado sobre cada erva daninha.

Greendoc said:
Imitações dos bicos Teejet TP 110. Nebuloso, irregular e o leque tende a ficar muito estreito, a menos que seja operado a 40 PSI. Obtenha os bicos AIXR. Para o tamanho do seu gramado, eu também gostaria de um pulverizador muito maior. Se estiver tratando ervas daninhas individuais, eu ainda gostaria das pontas AIXR. Use-as para pintar um quadrado sobre cada erva daninha.
Obrigado, eu pedi isso

Eu pedi um pulverizador de dois galões para pulverizar ervas daninhas. Em seguida, pedirei os 4 galões para fazer todo o meu quintal.

Acabei de comprar o TeeJet TT11002 para pulverização localizada. Mal posso esperar para ver como funciona! O TT11004 me impressionou com a válvula CF, então imagino que ficarei impressionado.

Discussion starter · #218 ·
pennstater2005 said:
Acabei de comprar o TeeJet TT11002 para pulverização localizada. Mal posso esperar para ver como funciona! O TT11004 me impressionou com a válvula CF anexada, então imagino que ficarei impressionado.
Coloquei os TT11004 no meu Spreader-Mate para meu aplicativo PGR/Feature ontem...

@Ware Isso é demais! Eu poderia terminar meu quintal tão rápido com essa configuração. Eu nem sequer tenho a "piscina" aprovada ainda, então você sabe...

201 - 219 of 909 Posts