Lawn Care Forum banner

Capacete florestal STIHL com proteção para a cabeça, audição e rosto

6.5K views 16 replies 5 participants last post by  Kenysouth  
#1 ·
Eu possuo e opero vários produtos Stihl, e tenho feito isso por muitos anos.

Motosserra, aparador de grama, aparador de bordas, aparadores de cerca viva, redefinidor de canteiro.

Todas essas ferramentas elétricas podem jogar objetos em seu rosto, dentes e olhos.

Eu geralmente uso um capacete equipado com uma viseira de plástico transparente rebatível.

O único problema que tenho é o acúmulo de calor dentro da viseira no verão.

Eu sempre quis comprar o Capacete Florestal Stihl para usar em vez disso.

Decidi comprá-lo para esta estação de crescimento para podar e aparar galhos, bem como capinar com o aparador de grama, e ainda estar seguro....

Isto é o que eu decidi:

#9 ·
Gilley11 said:
Isso seria muito útil ao cortar árvores. Eu uso proteção para os ouvidos para praticamente todas as máquinas. Depois de anos de abuso auditivo, minha audição ficou bastante sensível.
Na verdade, ele foi projetado para cortar árvores. Eu vi isso pela primeira vez quando uma empresa estava limpando a faixa de domínio da concessionária de energia atrás de uma casa que eu costumava ter e que ficava nos fundos da faixa de domínio atrás da minha mata.

Aqueles caras eram escaladores de árvores e derrubavam as árvores na faixa de domínio enquanto cortavam. Eu permiti que eles cruzassem minha propriedade usando minha propriedade. Eu usei a faixa de domínio para compostar detritos de jardim e folhas. Manteve a área limpa (eu espalhava as folhas como cobertura morta também, para manter as ervas daninhas afastadas) para que eles pudessem montar equipamentos atrás da minha casa. Eles podavam ou cortavam árvores para mim em troca de acesso.

O capacete salva sua cabeça se um galho te atingir e a viseira bloqueia serragem de motosserra.

Os protetores de ouvido integrados anexados funcionam muito bem. Galhos não podem arrancar sua proteção auditiva da sua cabeça.

#11 ·
SWB said:
Isso é bom.... Eu poderia considerar isso. O calor seria um problema para mim, mas isso parece não ser um problema.
Em outra nota, como você gosta do definidor de cama?
A principal característica a ser procurada em um capacete é o sistema de suspensão com catraca. É o que mantém o capacete longe da sua pele e dos ossos do crânio. Ele foi projetado para absorver o impacto de um pequeno golpe na cabeça.

O mecanismo de catraca facilita o ajuste do capacete à sua cabeça. Basta girar o mostrador e ele solta ou aperta a tira da faixa que vai ao redor da sua testa e tronco cerebral.

Se você olhar de perto, poderá ver a faixa de suor na frente do capacete. Eles são projetados para serem usados durante o corte e, em seguida, removidos. Eu apenas substituo a faixa de cabeça por uma toalha e uma bandana.

#12 ·
Tenho arbustos de azevinho ao longo da minha cerca perimetral que produzem bagas de azevinho. As flores atraem abelhas e as vespas de papel gostam de nidificar nelas. Então, quando corto a relva ao longo dessa área, sou enxameado por insetos voadores. O cortador de relva faz com que eles enxameiem e frenesiem, por isso pode ser um pouco emocionante cortar a relva ali....

A viseira ajudará a impedir que os insetos cheguem ao meu rosto, e eu uso mangas compridas e luvas. Também temos jaquetas amarelas, abelhas e vespas. E mutucas kamikaze. Viva!

A principal razão pela qual comprei isso é para capinar. Às vezes, sou atingido no rosto por detritos.

E eu tenho minha motosserra, embora eu não more mais na floresta, então eu a uso com menos frequência.

A segunda razão foi que a viseira de tela permitirá que o ar circule melhor, então menos calor e embaçamento.

A terceira razão foi que às vezes bato com a cabeça em galhos de árvores quando estou cortando a relva, mas pretendo podá-los para que eu possa voltar aos bonés de beisebol quando ficar opressivamente quente no verão....

#13 ·
SWB said:
Numa nota diferente, como você gosta do definidor de cama?
Eu usei-o em meus canteiros de flores e anéis de árvores em meus quintais e eu realmente gosto, funciona muito bem.

A lâmina funciona melhor quando o solo não está molhado. Ela pode entupir a ferramenta se estiver lamacento e pegajoso.

Quando está seco, a lâmina revolve a sujeira e a joga em um padrão agradável para as camas.

Se você tiver cobertura morta, a sujeira fina simplesmente sairá quando chover, ou você pode borrifá-la com um bico de mangueira.

Ele faz algumas bordas de cama muito bonitas e areja a Bermuda para que ela não possa crescer em suas camas. Esse é um aspecto muito bom de cortar uma borda profunda ao longo de seus canteiros de flores, sem mais capina manual de camas.

Recentemente, comprei o modelo mais forte (mais cavalos de potência) da cabeça de força Stihl Kombi Motor.

A Stihl recomenda que você use o motor mais forte. KM131R é a designação do modelo. 33% mais potência.

Eu usei meu KM11R da primeira vez, e a lama fez com que o motor quase parasse uma vez. Não é grande coisa, meio que como quando você afoga uma motosserra. Ele simplesmente para de funcionar, mas não há embreagem para parar, então o motor vai parar de funcionar. Então eu decidi pegar o motor mais potente apenas para este uso.

Eu planejo usar o KM131R para bordas de bastão e aparar sebes, e o KM111R para capinar.

Depois de entender como usar corretamente o redefinidor de cama, é uma ferramenta que economiza tempo e trabalho.

Eu tenho um projeto chegando na primavera para redefinir minhas camas e anéis de árvores, então eu vou postar isso...

#15 ·
Experimentei o capacete na noite passada enquanto fazia capina, que é a principal razão pela qual o comprei.

Aqui estão algumas coisas que eu gosto:

Os protetores de ouvido integrados se encaixam bem, são confortáveis e reduzem bem o ruído. As montagens da tampa são confortáveis e os protetores de ouvido têm uma classificação de redução de ruído muito boa de 24 decibéis.

A malha da viseira revestida com epóxi é muito boa para derrubar detritos e pedras que entram, etc.

O capacete tem um ajuste vertical da suspensão que tem três posições, para que você possa ajustar o clipe de fixação da suspensão para três alturas alternativas. Esta é a parte do capacete onde o botão de suspensão com catraca está localizado. Em outras palavras, ele pode se encaixar melhor na parte de trás da sua cabeça.

A viseira pode ser levantada ou abaixada em três posições, totalmente para baixo ou para cima e meio aberta. Bom para tomar um gole de água ou ajustar sua máscara ou óculos de segurança. Ele bloqueia lascas de madeira, aparas de grama e areia, mas poeira e pólen podem passar pela tela para sua máscara/bandana.

A interface entre a parte superior do capacete e a tela facial tem um lábio e uma calha de chuva para que a água ou detritos não possam deslizar ou pingar do capacete e entrar atrás da viseira em seus olhos.

O sistema de suspensão com catraca é um arnês de seis pontos, que ajuda a manter o capacete centralizado. É de muito alta qualidade e típico da excelente engenharia e qualidade do material Stihl. O capacete é feito de plástico ABS.

Coisas que eu não gosto:

É quente dentro do capacete, ótimo no inverno, não tão bom no calor e na umidade. Ainda é muito melhor em deixar o ar circular do que uma viseira de plástico completa, que pode ser quente e difícil de respirar.

Pode obstruir sua visão periférica, então você precisa estar ciente do que está na sua frente e ao seu redor.

Detritos e insetos voadores podem entrar sob a gola da viseira; planeje isso com antecedência.

No geral, este é um capacete muito sólido e excelente equipamento de proteção individual para o uso pretendido.

Estou muito satisfeito com ele e vou usá-lo muito. Custou US$ 75, mas vale a pena pela qualidade.

#17 · (Edited)
Eu entendo a luta com o acúmulo de calor em protetores faciais – os verões podem ser brutais. No ano passado, durante uma onda de calor, eu estava fazendo paisagismo, e cara, meu rosto parecia que estava em uma sauna. Foi quando me deparei com fullsource.com Óculos de segurança – uma virada de jogo. Leves, confortáveis e mantiveram meus olhos seguros sem o efeito sauna.