Lawn Care Forum banner

Seleção de um Laboratório de Análise de Solo

23K views 23 replies 15 participants last post by  robjak  
#1 ·
Algumas coisas a ter em mente ao selecionar um laboratório de análise de solo:

1. Se você não estiver disposto a se esforçar para obter uma amostragem adequada, não importa qual laboratório você use. É melhor usar um dos testes caseiros vendidos na Lowes, porque sh@t in = sh@t out, não importa o quão bom seja o laboratório. Estudos (minha interpretação) mostraram que 8 amostras de cada seção de solo de 3000-3500 pés quadrados resultarão em uma amostra final com probabilidade de ser representativa de toda a área de 3000 pés quadrados 90% das vezes. Cada amostra adicional acima de 8, só melhorará a probabilidade em 1-2% com diminuição da melhora a cada amostra adicional. No entanto, cada amostra a menos reduzirá drasticamente a probabilidade de que a mistura final de amostras reflita toda a área de 3000 pés quadrados testada, com 4 ou menos amostras no total, tendo cerca de 50% ou menos de chance de refletir com precisão a área de 3000 pés quadrados. Portanto, se você não estiver disposto a se esforçar para amostrar corretamente, não importa qual laboratório você selecione. Basta usar um teste caseiro da Lowes.

2. A maioria dos laboratórios fará um bom trabalho de teste e fornecerá resultados úteis. Portanto, 9 em cada 10 vezes, qualquer laboratório que você escolher será suficiente. Soil Savvy ou MySoil não são os que eu usaria. Se você deseja alguma garantia de que um laboratório pelo menos atendeu a alguns padrões verificáveis ​​de precisão, confiabilidade e repetibilidade, selecione um dos laboratórios que participam e são certificados NAPT/PAP: https://www.naptprogram.org/pap.

3. Identifique qual método de teste você deseja usar. Existem vários métodos de extração de nutrientes. Isso depende do pH do solo ou, em alguns casos, de um item de preferência pessoal. Eu sou da velha escola e prefiro: acetato de amônio para os cátions básicos: K, Ca, Mg (dá resultados precisos, não importa o pH do solo), Bray/Olsen/Mehlich para P (fósforo - a escolha do método depende muito do pH do solo - use Mehlich ou Bray se o pH estiver abaixo de 7,2 e use Olsen se o pH estiver acima de 7,2) e DTPA para micronutrientes. No entanto, para a maioria dos entusiastas de gramados, eu recomendaria Mehlich3 se o pH do solo estiver abaixo de 7,2 (em solos com pH mais alto, Mehlich 3 pode resultar em níveis de Ca e, às vezes, Mg drasticamente imprecisos. Em solos com pH mais alto, pH >7,2, use acetato de amônio).
Mehlich 3 é o método preferido e empregado pela grande maioria das pesquisas sobre gramados (universidade e PACE) e ajudará a simplificar as comparações e tirar conclusões entre a pesquisa atual e os resultados do seu solo. Se você deseja empregar o programa MLSN/construção/manutenção que descrevo como o "MÉTODO UM POUCO FÁCIL E SIMPLES para Determinar as Taxas de Fertilizantes e Níveis de Nutrientes para Atingir Níveis Ótimos de Nutrientes" em meu tópico de teste de solo, então não é realmente crítico qual régua/teste você usa, desde que seja apropriado (para o pH) para o seu solo.

4. Procure um laboratório que ofereça uma bateria abrangente de testes. Testes individuais que eles fornecem para testar coisas como CE (condutividade elétrica - medição da salinidade do solo), pH tampão (BpH - para determinar a quantidade de cal necessária para aumentar o pH), saúde microbiana do solo (Solvita), teste de tecido ou teste de teor de carbonato do solo (para determinar a quantidade de enxofre que seria necessária para diminuir o pH). Itens que você pode precisar testar no futuro.

5. Procure um laboratório que ofereça uma variedade de suítes de teste. Eles oferecem suítes que incluem testes "compreensivos" para os nutrientes primários, secundários e traços? Eles têm uma suíte que inclui pH tampão? Salinidade do solo? Eles oferecem suítes reduzidas que testam apenas os nutrientes primários a um custo reduzido? (Embora eu recomende uma suíte de teste muito abrangente para o primeiro teste realizado (testar primários, secundários, traços/micros, salinidade e BpH etc. para ver onde seu solo está/mais informações para melhores decisões), após o qual, se seus micros e nutrientes secundários estiverem dentro da faixa, você não precisará testá-los anualmente. Execute esse teste a cada dois ou três anos. Economize dinheiro e teste apenas os nutrientes primários nos anos intermediários.

6. Observe as comodidades que o laboratório oferece. Quão fácil é acessar, entender e usar o portal/site e os formulários. Além disso, alguns laboratórios armazenarão seus resultados anuais e permitirão que você execute comparações de alterações de nutrientes individuais de um ano para o outro.

7. Compare as taxas entre os laboratórios. (o mais barato nem sempre é o melhor, embora também não seja enganado)

8. Uma vez selecionado, use o mesmo laboratório para cada teste subsequente. Isso ajudará a reduzir a variabilidade nos resultados ao fazer comparações de um ano para o outro.

Resumo rápido:
1. Escolha um laboratório NAPT/PAP.
2. Amostre corretamente.
3. Se o pH do solo estiver abaixo de 7,2, use o método Mehlich 3.
4. Se o pH do solo estiver acima de 7, use os métodos Acetato de Amônio e Olsen.

#4 ·
Ridgerunner said:
Algumas coisas a ter em mente ao selecionar um laboratório de teste de solo:

1. Se você não estiver disposto a se esforçar para uma amostragem adequada, não importa qual laboratório você use. Você pode muito bem usar um dos testes domésticos vendidos na Lowes, porque sh@t in = sh@t out, não importa o quão bom seja o laboratório. Estudos (minha interpretação) mostraram que 8 amostras de cada seção de solo de 3000-3500 pés quadrados resultarão em uma amostra final que tem uma probabilidade de ser representativa de toda a área de 3000 pés quadrados 90% do tempo. Cada amostra adicional acima de 8, só melhorará a probabilidade em 1-2% com diminuição da melhora a cada amostra adicional. No entanto, cada amostra a menos reduzirá drasticamente a probabilidade de que a mistura final de amostras reflita toda a área de 3000 pés quadrados testada com 4 ou menos amostras no total, tendo cerca de 50% ou menos de chance de refletir com precisão a área de 3000 pés quadrados. Portanto, se você não estiver disposto a se esforçar para amostrar corretamente, não importa qual laboratório você selecione. Basta usar um teste doméstico Lowes.

2. A maioria dos laboratórios fará um bom trabalho de teste e fornecerá resultados úteis. Portanto, 9 em cada 10 vezes, qualquer que seja o laboratório que você escolher, será suficiente. Soil Savvy ou MySoil não são os que eu usaria. Se você deseja alguma garantia de que um laboratório pelo menos atendeu a alguns padrões verificáveis ​​de precisão, confiabilidade e repetibilidade, selecione um dos laboratórios que participam e são certificados NAPT/PAP: https://www.naptprogram.org/pap.

3. Identifique qual método de teste você deseja usar. Existem vários métodos de extração de nutrientes. Isso depende do pH do solo ou, em alguns casos, de um item de preferência pessoal. Eu sou da velha escola e prefiro: acetato de amônio para os cátions básicos: K, Ca, Mg (dá resultados precisos, não importa o pH do solo), Bray/Olsen/Mehlich para P (fósforo - a escolha do método depende do pH do solo), e DTPA para micronutrientes. No entanto, para a maioria dos entusiastas de gramados, eu recomendaria Mehlich3 se o pH do solo estiver abaixo de 7,2 (em solos com pH mais alto, Mehlich 3 pode resultar em níveis de Ca e, às vezes, Mg drasticamente imprecisos. Em solos com pH mais alto, pH >7,3, use acetato de amônio.). Mehlich 3 é o método preferido e empregado pela grande maioria das pesquisas sobre gramados (universidade e PACE) e ajudará a simplificar as comparações e tirar conclusões entre a pesquisa atual e os resultados do seu solo. Se você deseja empregar o programa MLSN/build/maintenance que descrevo como o "Método um tanto FÁCIL e SIMPLES para Determinar as Taxas de Fertilizantes e os Níveis de Nutrientes para Atingir os Níveis Ótimos de Nutrientes" em meu tópico de teste de solo, então não é realmente crítico qual vara de medição/teste você usa, desde que seja apropriado para seu solo.

4. Procure um laboratório que ofereça uma bateria abrangente de testes. Testes individuais que eles fornecem para testar coisas como salinidade do solo (CE), pH tampão (BpH - para determinar a quantidade de cal necessária para aumentar o pH), saúde microbiana do solo (Solvita), teste de tecido ou teste de teor de carbonato do solo (para determinar a quantidade de enxofre que seria necessária para diminuir o pH). Itens que você pode precisar testar no futuro.

5. Procure um laboratório que ofereça uma variedade de suítes de teste. Eles oferecem suítes que incluem testes "compreensivos" para os nutrientes primários, secundários e traços? Eles têm uma suíte que inclui pH tampão? Salinidade do solo? Eles oferecem suítes reduzidas que testam apenas os nutrientes primários a um custo reduzido? (Embora eu recomende uma suíte de testes muito abrangente para o primeiro teste realizado (testar primários, secundários, traços/micros, salinidade e BpH, etc. para ver onde seu solo está/mais informações tornam as decisões melhores), após o qual, se seus micros e nutrientes secundários estiverem dentro da faixa, você não precisará testá-los anualmente. Execute esse teste a cada dois ou três anos. Economize dinheiro e teste apenas os nutrientes primários nos anos intermediários.

6. Observe as comodidades que o laboratório oferece. Quão fácil é acessar, entender e usar o portal/site e os formulários. Além disso, alguns laboratórios armazenarão seus resultados anuais e permitirão que você execute comparações de alterações de nutrientes individuais de um ano para o outro.

7. Compare as taxas entre os laboratórios. (o mais barato nem sempre é o melhor, embora também não se deixe enganar)

8. Uma vez selecionado, use o mesmo laboratório para cada teste subsequente. Isso ajudará a reduzir a variabilidade nos resultados ao fazer comparações de um ano para o outro.

Resumo rápido:
2. Amostre corretamente.
4. Se o pH do solo estiver acima de 7, use os métodos Acetato de Amônio e Olsen.
Ótimas informações aqui!!

Perguntas:
Para #2 - Você está dizendo que mesmo os laboratórios desta lista não são muito iguais?

Pensamento geral:
Talvez uma seção FWIW dos laboratórios que você usa ou usou e seus pensamentos sobre eles?

Para mim, eu pedi um kit de amostra da yard mastery e então eu estava pensando em ir com https://servitechlabs.com/ .. preciso acompanhar os preços primeiro e ver, mas eles oferecem:

O que, a partir da sua postagem acima, parece cobrir tudo o que eu precisaria e mais... novamente, preciso validar o preço.

Eu dei uma olhada no Ward, porque acho que foi o que eu vi Gman dizendo que ele usava?? Corrija-me se eu estiver errado..

Mas olhando para o site deles e sua menção de facilidade de uso, eu me perdi completamente nele haha....

Eu encontrei o acima, mas nada disso faz sentido para mim preencher... estou olhando para o lugar errado?

#5 ·
Para #2 - Você está dizendo que mesmo os laboratórios desta lista não são muito iguais?
De forma alguma. Estou dizendo que os laboratórios listados na lista NAPT/PAP atenderam a padrões rigorosos para serem listados. Eles provaram seu valor.

Análise de solo de gramado e jardim
Análise de campos de golfe e gramados atléticos

(Recomendações de fertilizantes fornecidas em libras por 1.000 pés quadrados)
Nitrogênio nítrico, fósforo, potássio, enxofre, cálcio, magnésio, sódio, zinco, ferro, manganês, cobre, matéria orgânica, pH do solo, pH tampão, sais solúveis, capacidade de troca catiônica, porcentagem de saturação de base %
Esse é um teste razoavelmente abrangente. Para uma comparação de custos, os laboratórios Midwest oferecem o S3C por US$ 25,50. Adicionar o teste Olsen P (caso o pH do seu solo esteja acima de 7,2) e recomendações adiciona mais US$ 2, totalizando US$ 27,50. Consulte a página 14 para o custo do teste SC3 e a página 16 para a taxa do teste bicarb Olsen: https://midwestlabs.com/our-industries/fee-schedule/ Você precisará perguntar a @g-man se ele está familiarizado com/usou os laboratórios Ward.

#6 ·
@Ridgerunner essa é uma ótima redação. Embora muito disso seja uma língua estrangeira para mim, é muito útil.

Estou pronto para fazer uma amostra de solo. Devo apenas escolher uma empresa nessa lista e ir com ela ou você pode me recomendar uma? Como é a minha primeira, gostaria de fazer o teste mais completo. Também gostaria de testar anualmente, com a mesma empresa, e poder visualizar meus arquivos em seu banco de dados.

Preciso determinar o pH do meu solo antes de fazer um teste para garantir que obtenho o tipo correto de teste?

#7 ·
@GoDawgs Reluto em recomendar um laboratório a alguém. Sugiro que as pessoas usem um laboratório listado como participante na lista NAPT/PAP, pois é uma garantia de um laboratório que faz um trabalho de qualidade (um laboratório não pode ser listado se não tiver cumprido com sucesso os rigorosos requisitos de precisão dos resultados), no entanto, vários laboratórios que as pessoas aqui gostam de usar não estão listados (como o Waypoint) e isso não significa que não sejam bons laboratórios. Recomendo que você investigue vários laboratórios para ver se eles atendem melhor às suas necessidades. Dito isso, prefiro a Midwest Labs. Eles são participantes da NAPT/PAP, oferecem todos os tipos possíveis de teste agrícola disponíveis para quando/se a necessidade surgir, oferecem testes individuais e independentes, seus preços são mais do que razoáveis ​​e eles têm um bom portal interativo que rastreará seus testes ao longo dos anos. Se seu pH estiver acima de 7,2, você vai querer usar o extrator de acetato de amônio (AA) para os principais cátions e IMO Olsen para P (fósforo), embora os testes Mehlich 3 P possam ser úteis para pH de até 7,5. AA dará resultados precisos para qualquer pH do solo, por isso também pode ser usado para solos com pH abaixo de 7. Para solos ácidos, Bray 1 e Bray 2 ou Mehlich 3 devem ser usados ​​para P. Para um primeiro teste, sugiro que você use o teste mais abrangente disponível. Na Midwest, seria o S3C (US$ 25,50 e bom para resultados precisos para qualquer pH para tudo, exceto P) e adicione o teste Olsen P dos testes individuais (US$ 1 adicional) caso você tenha um solo com pH alto. A Midwest também oferece testes Mehlich 3, que é uma alternativa para pH mais baixo (7 ou menos). Veja o site deles, no entanto, não acho que seus conjuntos M3 sejam tão abrangentes quanto o S3C. Uma abordagem com cinto e suspensórios seria combinar o S3C (AA e Bray 1 e 2 P - US$ 25,50) com Olsen P - US$ 1) e o S3M (Mehlich 3 - US$ 10,50) por um total de US$ 37, se sua carteira puder aguentar. Dessa forma, você está coberto para o teste inicial/base abrangente e pode decidir para onde deseja ir a partir daí para testes futuros. https://midwestlabs.com/our-industries/fee-schedule/ Espero que ajude.

#9 ·
A proximidade do laboratório tem algum efeito? Análise é análise, mas é melhor, em igualdade de condições, usar um laboratório local que pode estar mais familiarizado com as questões da região? Estou em Pittsburgh e estou indeciso entre Midwest e Waypoint. Usei o meu escritório local da Penn State no ano passado e não fiquei satisfeito com eles. A Waypoint tem um escritório no estado (embora do outro lado do estado), enquanto a Midwest está localizada no Nebraska. Isso importa alguma coisa?

#11 ·
Ótimo recurso. Obrigado!

http://www.al-labs-west.com/fee-schedule.php?section=Soil%20Analysis
O teste S3C é o mais apropriado para um teste de solo pela primeira vez? Alguma outra coisa que eu deva considerar?

Além disso, qual é a maneira mais fácil de ver o método de teste? Não tenho certeza se vejo isso como uma opção para selecionar em seu site.

#12 ·
Não vejo onde eles identificam o extrato (método de teste de Ca, Mg e K para o S3C (na verdade S1B)). Eu ligaria para eles e perguntaria se eles usam acetato de amônio para Ca, Mg e K. Pergunte também se o relatório incluirá os resultados para AMBOS os testes Bray1 e Olsen para P. Se sim, você obterá informações úteis, não importa qual seja o pH do seu solo.
Sim, o S3C seria bom para o teste inicial, pois fornecerá resultados para todos os nutrientes importantes para a saúde do gramado/planta, além de um índice de sal. Ele forneceria uma linha de base para comparar no futuro, mas a menos que um nível esteja muito fora dos níveis recomendados, você pode usar um dos testes menos abrangentes (e menos caro) para testes nos próximos anos.

#14 ·
SCGrassMan said:
Waypoint é incrível, e é quem eu uso. Acho que foi Ware quem originalmente os recomendou para mim, mas não tenho certeza. Eu faço o teste S3M em 4 áreas do meu quintal, frente, fundo, calçada e lateral, e puxo 12 núcleos de todos os lugares para cada um. Eu me certifico de obter um pouco de solo de áreas problemáticas, bem como algumas áreas super saudáveis para equilibrar.
Você está no sudeste, onde a maioria dos solos é ácida (baixo pH) e a série de testes Mehlich fornecerá resultados úteis para solos com baixo pH. Grandes áreas de Ca têm solos com alto pH e os resultados para Mehlich não fornecerão os resultados mais úteis. Waypoint é um laboratório decente, mas eles não são NAPT/PAP e A&L Western é.

#16 ·
Testes de solo confiáveis estão diretamente relacionados à amostragem adequada. Quanto mais amostras de solo, melhor. Recomenda-se cerca de 3-4 amostras/amostras por mil pés quadrados. Uma sonda de solo certamente não é necessária, mas torna a coleta de amostras muito mais rápida e facilita a obtenção do número ou das amostras recomendadas. Seja qual for a ferramenta que você usar, sonda, pá, pá, espátula ou plantador de bulbo, certifique-se de que seja feita de um material que não contamine a amostra de solo. Sugiro aço inoxidável. Nunca use galvanizado ou cobre. Veja desta forma: se você tivesse que colocar vinte parafusos, uma chave de fenda faria o trabalho, mas você não preferiria usar uma chave de fenda elétrica? A análise de custo/benefício é pessoal, mas para mim US$ 25 a 50 valem a economia de tempo e esforço.

#17 ·
Algumas coisas a ter em mente ao selecionar um Laboratório de Teste de Solo:

1. Se você não estiver disposto a se esforçar na amostragem adequada, não importa qual laboratório você use. Você também pode usar um dos testes domésticos vendidos na Lowes, porque sh@t in = sh@t out, não importa o quão bom seja o laboratório. Estudos (minha interpretação) mostraram que 8 amostras de cada seção de solo de 3000-3500 pés quadrados resultarão em uma amostra final que tem uma probabilidade de ser representativa de toda a área de 3000 pés quadrados 90% das vezes. Cada amostra adicional acima de 8, só melhorará a probabilidade em 1-2% com diminuição da melhora a cada amostra adicional. No entanto, cada amostra a menos reduzirá drasticamente a probabilidade de que a mistura final de amostras reflita toda a área de 3000 pés quadrados testada, com 4 ou menos amostras totais tendo cerca de 50% ou menos de chance de refletir com precisão a área de 3000 pés quadrados. Portanto, se você não estiver disposto a se esforçar para amostrar corretamente, não importa qual laboratório você selecione. Basta usar um teste doméstico Lowes.

2. A maioria dos laboratórios fará um trabalho decente de teste e fornecerá resultados úteis. Portanto, 9 em cada 10 vezes, qualquer laboratório que você escolher será suficiente. Soil Savvy ou MySoil não são os que eu usaria. Se você deseja alguma garantia de que um laboratório pelo menos atendeu a alguns padrões verificáveis ​​de precisão, confiabilidade e repetibilidade, selecione um dos laboratórios que participam e são certificados NAPT/PAP: https://www.naptprogram.org/pap.

3. Identifique qual método de teste você deseja usar. Existem vários métodos de extração de nutrientes. Isso depende do pH do solo ou, em alguns casos, de um item de preferência pessoal. Eu sou da velha guarda e prefiro: acetato de amônio para os cátions básicos: K, Ca, Mg (dá resultados precisos, não importa o pH do solo), Bray/Olsen/Mehlich para P (fósforo - a escolha do método depende muito do pH do solo - use Mehlich ou Bray se o pH estiver abaixo de 7,2 e use Olsen se o pH estiver acima de 7,2) e DTPA para micronutrientes. No entanto, para a maioria dos entusiastas de gramados, eu recomendaria Mehlich3 se o pH do solo estiver abaixo de 7,2 (em solos com pH mais alto, Mehlich 3 pode resultar em níveis de Ca e, às vezes, Mg drasticamente imprecisos. Em solos com pH mais alto, pH >7,2, use acetato de amônio).
Mehlich 3 é o método preferido e empregado pela grande maioria das pesquisas sobre gramados (universidade e PACE) e ajudará a simplificar as comparações e tirar conclusões entre a pesquisa atual e os resultados do seu solo. Se você deseja empregar o programa MLSN/build/manutenção que descrevo como o "MÉTODO UM POUCO FÁCIL E SIMPLES para Determinar as Taxas de Fertilizantes e Níveis de Nutrientes para Atingir Níveis Ótimos de Nutrientes" em meu tópico de teste de solo, então não é realmente crítico qual régua/teste você usa, desde que seja apropriado (para o pH) para o seu solo.

4. Procure um laboratório que ofereça uma bateria abrangente de testes. Testes individuais que eles fornecem para testar coisas como CE (condutividade elétrica - medição da salinidade do solo), pH do tampão (BpH - para determinar a quantidade de cal necessária para aumentar o pH), saúde microbiana do solo (Solvita), teste de tecido ou teste de teor de carbonato do solo (para determinar a quantidade de enxofre que seria necessária para diminuir o pH). Itens que você pode precisar testar no futuro.

5. Procure um laboratório que ofereça uma variedade de suítes de teste. Eles oferecem suítes que incluem testes "compreensivos" para os nutrientes primários, secundários e vestigiais? Eles têm uma suíte que inclui pH do tampão? Salinidade do solo? Eles oferecem suítes reduzidas que testam apenas os nutrientes primários a um custo reduzido? (Embora eu recomende uma suíte de testes muito abrangente para o primeiro teste realizado (testar primários, secundários, vestígios/micros, salinidade e BpH etc. para ver onde seu solo está/mais informações resultam em melhores decisões), após o qual, se seus micros e nutrientes secundários estiverem dentro da faixa, você não precisará testá-los anualmente. Execute esse teste a cada dois ou três anos. Economize dinheiro e teste apenas os nutrientes primários nos anos intermediários.

7. Compare as taxas entre os laboratórios. (o mais barato nem sempre é o melhor, embora também não seja enganado)

Resumo rápido:
2. Amostre corretamente.
UAU! Eu não fazia ideia. Eu presumi que poderia simplesmente comprar um kit e me diagnosticar. Eu não sou hardcore, preciso de um gramado perfeito, mas quero meu verde de volta. Levou anos para os cães matarem, então tenho fé.

#18 ·
Esta é uma informação muito útil! Para os canadenses como eu, o laboratório onde foi mais fácil encontrar a maior parte da informação foi o A&L Canada. Eles oferecem um teste de solo do oeste do Canadá que cobre todas as coisas necessárias de acordo com este guia.

Eu ainda não vi os resultados, mas vou atualizar quando vir.

#19 · (Edited)
Eu não acredito que nenhum destes laboratórios esteja na lista NAPT/PAP. No entanto, eles são muito baratos e eu gostaria de fazer vários testes para diagnosticar o crescimento deficiente em áreas específicas, por isso o custo é um fator maior para mim. Você pode me aconselhar sobre qual deles eu deveria escolher? Testes anteriores mostraram que o pH do meu solo está abaixo de 7.

Opção 1: Teste básico da Universidade de Kentucky, Faculdade de Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente

Opção 2: Teste básico da Universidade de Clemson
  • Preço: $6
  • O que é testado: O mesmo que acima, mas inclui Mn, Cu, B, Na, cal. Cálculos para uma CEC (capacidade de troca catiônica), acidez e % de saturação de base também serão incluídos.
  • Recomendações incluídas: Sim
  • Método: Público | Universidade de Clemson, Carolina do Sul

Editar: Agora vejo que o teste básico da Midwest Labs custa apenas $9,77 ($11,03 com recomendações) e eles são NAPT/PAP. Então, vou adicioná-los à comparação.

Opção 3: Teste S1A da Midwest Labs
- Preço: $11,03
- O que é testado: Matéria orgânica, P (P1 e P2), K, Mg, Ca, H, pH, pH tampão, CEC.
(Sem Zn como os outros testes)
Recomendações incluídas: Sim (ou não por um pouco mais barato)
Método: Eu não consegui encontrar

Existe também um teste S1AN, que inclui nitrato por mais $3. Eu li que a maioria dos laboratórios de teste de solo não testa N, pois ele muda no momento em que chega ao laboratório. Seria bom saber disso para o fertilizante N. Isso seria um desperdício de $3?

Opção 4: Pacote de teste de solo de gramado da Midwest Labs
- Preço: $17 (está ficando um pouco mais do que eu quero gastar se eu estiver enviando várias amostras)
- O que é testado: O mesmo que S1AN, mas adiciona Sódio, Sais Solúveis, Excesso de Cal
Recomendações incluídas: Sim (sem alteração no preço)
Método: Eu não consegui encontrar

#21 ·
Isso seria um desperdício de $3?
Eu diria que sim.

Qualquer um dos testes listados seria suficiente. Não vejo ferro em nenhum dos testes. O que você precisa saber: CEC, PH, P, K, S, Mg, Fe, OM é bom, a única recomendação que eu gostaria é cal, se necessário.