Lawn Care Forum banner

Cortador de carretel Rolux

45K views 103 replies 38 participants last post by  SoCalLowMow  
#1 ·
Acabei de ver isto numa grupo do Facebook, alguém ouviu alguma coisa sobre o novo cortador rolux?

#2 ·
Eu também vi isso outro dia. Honestamente, se eu já não tivesse o meu 220E, faria uma pré-encomenda de um. Para mim, tem ajustes do tipo cortador de grama e rolo traseiro para o preço de alta qualidade Mclane/Cal Trimmer. A única pergunta que tenho é como se ajusta o carretel à faca inferior.

#5 ·
Bem, outro dia, depois de ter um problema no meio da tosquia com a minha rotativa Echo 58v, estava a pensar o quanto sinto falta da minha GM1000. Na verdade, o facto de ter um problema foi como os flashbacks de todos os quebra-cabeças antes de usar a GM, por isso não sinto realmente falta disso. Mas sinto falta desse corte baixo do rolo.

#15 · (Edited)
O carretel não é um alívio. É um carretel de moagem rotativa que tornará o backlapping muito demorado em comparação com um carretel de moagem de alívio.
Olá a todos, Stu aqui. Eu dirijo a Rolux junto com meu irmão Bruce. Estou aqui para responder a quaisquer perguntas. Você pode perguntar aqui ou enviar um e-mail diretamente para Bruce em bruce@myrolux.com. Eu não concordo com a mensagem sobre ser muito demorado para fazer o backlapping. Por favor, veja um vídeo aqui sobre como fazer o backlapping em nossa máquina. Eu fiz isso na quinta-feira e levei 10 minutos.

#29 ·
Pode conduzi-lo sem engatar o carretel? Ou o carretel está sempre engatado?
Parece que é uma embreagem de fricção, então estou supondo que não. Eu presumo que se você estivesse em marcha lenta em uma rotação baixa o suficiente para não engatar o carretel, se você engatasse a tração, ele pararia, mas é apenas uma suposição.

#31 ·
Oh, eu vejo aqueles outros modelos, bonitos. Também com preços razoáveis. Só preciso convencer a esposa a fazer um safári na África do Sul e pegar um. O que você acha que a Delta acharia disso como bagagem despachada?
Em algum lugar entre toda a leitura que fiz em seus sites, eles mencionaram que era bobagem ser mais barato voar com uma pessoa de 70 kg pelo oceano do que enviar um cortador de grama de 60 kg ou algo parecido, rsrs.

#32 ·
Tenho a certeza de que alguém neste site está no negócio de transporte marítimo. Quanto custa um contêiner da África do Sul para os EUA? Parece que eles estão enviando peças para cá e fazendo a montagem final, então eles provavelmente podem ser bastante densos no transporte.

Tenho certeza de que eles adoram que a gente microgerencie o modelo de negócios deles. Eu sei que sempre aprecio quando as pessoas fazem isso comigo. :sneaky:

#35 ·
O canal do YouTube Rolux tem um vídeo sobre backlapping, mas se os modelos dos EUA forem spin grind em vez de relief grind, isso significa que precisamos levar o cortador para algum lugar para afiar? Alternativamente, é acessível apenas comprar um carretel de substituição de 20 ou 25 polegadas e trocar facilmente?

#36 ·
O canal do YouTube da Rolux tem um vídeo sobre backlapping, mas se os modelos dos EUA são de moagem por rotação em vez de moagem por alívio, isso significa que precisamos levar o cortador para algum lugar para afiar? Alternativamente, é acessível comprar um rolo de substituição de 20" ou 25" e trocar facilmente?
Entendo que não existe realmente um modelo "americano". A única diferença entre o que eles estão vendendo no exterior e nos EUA é o motor, porque, embora atendendo aos padrões de emissões para a UE e mercados globais, aparentemente o motor não foi certificado para uso nos EUA, então eles trocaram. Fora isso, é tudo igual, e eles estão dizendo que pode ser backlapped.

#39 ·
Atualmente, tenho uma McLane 25" com o motor da série Briggs and Stratton XR (versão 208cc). Notei nas fotos do site que a Rolux vem com a versão 127cc deste motor. Há alguma preocupação em relação a ter pouca potência? Gosto muito mais dos rolos traseiros, do ajuste da altura de corte e do ajuste da lâmina/faca da Rolux do que da minha McLane.

#40 ·
Atualmente tenho um McLane 25" com o motor da série XR da Briggs and Stratton (versão de 208cc). Notei nas fotos do site que o Rolux vem com a versão de 127cc deste motor. Há alguma preocupação em relação a ele ser subalimentado? Gosto muito mais dos rolos traseiros, do ajuste de altura de corte e do ajuste da bobina/faca do Rolux do que do meu McLane.
O GM1000 atual lista um Honda 120 com 3,5 cv e essa é uma máquina de cortar grama muito mais pesada. Não acho que a potência seria um problema. Gostaria de ver algo além de B&S, mas essa é uma discussão totalmente diferente. Provavelmente ainda comprarei um se as avaliações iniciais parecerem boas.
Image

#41 ·
Obrigado pelas informações sobre o Toro Greensmaster. Também estou inclinado a comprar um Rolux 25". Minha única reclamação sobre o motor Briggs na minha McLane é o interruptor de segurança de falta de óleo. Tenho um quintal inclinado e tenho que virar o cortador de grama de uma certa maneira no final de uma corrida na encosta para evitar que o motor desligue. Eu provavelmente teria o mesmo problema com esta máquina, mas acho que o rolo traseiro revestido de borracha ofereceria melhor tração e faria listras em vez de deixar marcas de rodas.

#42 ·
Olá @roluxstu, tentei enviar um e-mail para o Bruce, mas não obtive resposta sobre o meu pedido.

Mas também estava a tentar descobrir porque estes parecem ser o cox professional, se estes rolos de groomer/verticutter caberiam no x17, pois posso encomendar uma segunda unidade para ter um groomer/verticutter dedicado.

#43 ·
Olá Neverblu! Também lhe enviei uma mensagem diretamente. Os e-mails de Bruce não estão a funcionar por alguma razão. Obrigado pela mensagem.

De facto, fabricamos o Cox e estes carretéis encaixam nas nossas máquinas de cortar relva.

Estamos a construir a nossa própria gama original de escarificadores/verticutores para os 17", pelo que não precisará de comprar à Aus.

Ficarei satisfeito se me enviar um e-mail diretamente para stuart@rolux.co.za ou me enviar uma mensagem no Facebook