Lawn Care Forum banner

Aluguel vs. compra - ressemeadura

418 views 2 replies 2 participants last post by  Bchevs  
#1 ·
Olá a todos!

Novo no fórum, tenho andado em círculos pesquisando diferentes equipamentos de gramado, então pensei em ver o que os outros recomendam.

Estamos em Ontário, acho que meu gramado é uma mistura de diferentes tipos de grama, além de muito trevo rasteiro. Temos 3 cães grandes, então é uma batalha constante manter o gramado decente.

Há dois anos, aluguei uma semeadeira que fez um ótimo trabalho. No ano passado, trouxe um pouco de terra para levantar alguns pontos e semeei isso. Este ano tivemos algumas inundações e com a adição do terceiro cão, há uma seção que é apenas lama. Eu estava considerando alugar a semeadeira novamente, mas também estava debatendo se vale a pena comprar algo, já que esta será uma batalha constante.

Eu pesquisei um pouco sobre escarificadores e escarificadores e estou me perguntando se eu usasse um escarificador e depois colocasse sementes, isso me daria resultados semelhantes a uma semeadeira? Ou um aerador é uma escolha melhor? Ou vale a pena pagar o dinheiro algumas vezes por ano para alugar a semeadeira?

Obrigado!!

#2 ·
Tenho debatido isto agora por mim. O meu quintal é para a época fria, mas também o usaria na frente para escarificar a bermuda algumas vezes por ano. O sunjoe faz um ótimo trabalho e não precisa de manutenção, mas com algumas lâminas novas, o semeador de fendas levanta mais porcaria do que o sunjoe e eu não teria que arrastar um cabo por aí. Você pode comprar semeadores de fendas usados por cerca de US$ 700 na minha área. Custa cerca de US$ 85 para alugar um, então não é nada mau... basta mangueirá-lo e devolvê-lo... não precisa armazená-lo ou mantê-lo. Vale a pena a conveniência para você comprar um? Se você pudesse encontrar um bom usado por um bom preço, acho que definitivamente vale a pena se você for usá-lo algumas vezes por ano.

#3 ·
Eu deveria realmente ver se há semeadores de corte usados, ainda não cheguei a esse ponto. Os escarificadores/aeradores que eu estava vendo custavam menos de US$ 300 e custa US$ 105 mais impostos para alugar um semeador de corte na minha área. Então valeria a pena se eu obtivesse resultados semelhantes. Não é um quintal enorme, então não acho que precise de nada pesado neste momento, mas apenas jogar algumas sementes não será suficiente.

Também vou dar uma olhada nos da SunJoe, obrigado!