Lawn Care Forum banner

Novas perguntas sobre a grama de Santo Agostinho - Pré-emergente sim/não?

1K views 1 reply 2 participants last post by  Redtwin  
#1 ·
Eu coloquei cerca de 400 pés quadrados de gramado Palmetto St. Augustine no meu quintal em 3 de julho e mais 1200 pés quadrados no meu quintal em 24 de agosto. Coloquei um pouco de fertilizante inicial no solo preparado em ambas as ocasiões antes de colocar o gramado.

O gramado enraizou lindamente, recebe irrigação abundante e é cortado a cada 5-7 dias. No início, eu cortava a 4", as últimas duas vezes foram para 3,5" e agora está em 3,25". Não tenho certeza do que é melhor, pois Neil Sperry diz uma coisa e Texas A&M outra - estou em DFW.

Adicionei algumas fotos aqui - na segunda, você pode ver um pouco o semicírculo da área onde o novo gramado foi colocado - não era todo o meu quintal, apenas uma parte que morreu devido a árvores caídas de uma tempestade.

Image

Image

Image


De qualquer forma, li algumas instruções para não colocar herbicida de nenhum tipo por um ano inteiro, enquanto outros dizem que você pode colocar algo depois de 2-3 meses.

Eu estava pensando que agora seria a hora de aplicar meu fertilizante de outono (há algum problema com isso em gramado novo?) e, na semana seguinte ou mais, quando as temperaturas caírem, fazer meu pré-emergente (tenho Barricade granular) e talvez um pouco de azoxy, já que tive uma área de aparente TARR no ano passado.

Pensamentos sobre este regime? Tudo bem colocar pré-em no gramado novo, ou devo tentar evitá-lo?
 
#2 ·
Se a relva estiver bem enraizada, não deverá ter problemas em aplicar um pré-emergente, desde que siga as instruções do rótulo. Além disso, a minha regra para SA é “cortar alto/cortar com frequência”. Acho que 3,5 polegadas é o mínimo que usaria com Palmetto. 4 polegadas ou mais seria melhor, mas isso pode ser diferente na sua área.