Resumindo, estou me mudando um pouco para o norte, o suficiente para subir uma zona. Tenho cultivado grama bermuda nos últimos anos, mas também comecei e administrei gramados TTTF no passado. Minha esposa está cansada de olhar para o marrom o inverno todo, e eu estou cansado de a bermuda ultrapassar e superar todos os meus esforços para ficar por cima dela. Então, estou considerando a mudança de volta para 7a uma oportunidade de voltar para a estação fria.
Eu conheço os desafios de cultivar gramados TTTF na zona de transição, e conheço muito bem a dificuldade de se livrar da bermuda comum - o que terei que fazer na nova casa (estimo 40-60% de bermuda comum com base na dormência que estou vendo). Então, estou tentando montar um plano com bastante antecedência (sem planos de semeadura até o outono de 2023) e tenho algumas perguntas para as pessoas brilhantes no fórum Cool Season.
Obrigado! Estou ansioso para aprender com todos vocês.
Eu conheço os desafios de cultivar gramados TTTF na zona de transição, e conheço muito bem a dificuldade de se livrar da bermuda comum - o que terei que fazer na nova casa (estimo 40-60% de bermuda comum com base na dormência que estou vendo). Então, estou tentando montar um plano com bastante antecedência (sem planos de semeadura até o outono de 2023) e tenho algumas perguntas para as pessoas brilhantes no fórum Cool Season.
- É razoável considerar o cultivo de KBG, em vez de TTTF, em 7a? Este é o leste do TN, e pode ser muito quente e muito seco por longos períodos no verão. Minha experiência com TTTF foi morte prematura, não dormência, especialmente no primeiro verão após a semeadura. Eu esperaria o mesmo com KBG nesta área, ou minhas chances de mantê-lo vivo seriam melhores? Eu sempre quis experimentar o KBG, mas nunca estive em um clima frio o suficiente para tentar (mesmo antes em 7a - nunca tentei). Fatores em jogo aqui:
- Sem sistema de irrigação, embora eu não me importe com a irrigação de emergência.
- Prefiro evitar os requisitos de manutenção mais altos - seja rega frequente ou ressemeadura anual ou frequência de corte louca. Com a bermuda, eu tinha que cortar a cada dois dias só para evitar que ela escalasse... e às vezes isso não era frequente o suficiente.
- Qual deve ser o meu tempo de semeadura (especialmente se eu for com KBG)? Sempre lutei entre duas opções:
- Semeie cedo - por volta do Dia do Trabalho - para dar à grama mais tempo para amadurecer na alta temporada de crescimento. Prós - tempo antes do inverno. Contras - ainda está 90+ alto na maior parte do tempo, então é difícil manter a água.
- Semeie mais tarde - 1 a 15 de outubro - para limitar a dificuldade de manter as sementes úmidas. Prós - economize muita água que não está lutando contra o calor. Contras - são várias semanas de estabelecimento que perco, o que realmente importará quando o próximo verão chegar.
- Quando começar a matar a bermuda? Eu já fiz isso antes, e comecei em julho - 5 doses de roundup, com 7-10 dias de intervalo, regando e alimentando no meio para tentar obter uma morte total. Devo começar mais cedo? Isso significará um gramado morto o verão todo se eu fizer isso. (A propósito, se você nunca fez isso - cinco doses não dão uma morte completa e eu sei que vou tentar suprimi-la em 2024).
Obrigado! Estou ansioso para aprender com todos vocês.