Lawn Care Forum banner

Mudando de 7b para 7a; opções de estação fria para substituir a grama bermuda comum e a salada de ervas daninhas

6K views 32 replies 11 participants last post by  Rooster  
#1 ·
Resumindo, estou me mudando um pouco para o norte, o suficiente para subir uma zona. Tenho cultivado grama bermuda nos últimos anos, mas também comecei e administrei gramados TTTF no passado. Minha esposa está cansada de olhar para o marrom o inverno todo, e eu estou cansado de a bermuda ultrapassar e superar todos os meus esforços para ficar por cima dela. Então, estou considerando a mudança de volta para 7a uma oportunidade de voltar para a estação fria.

Eu conheço os desafios de cultivar gramados TTTF na zona de transição, e conheço muito bem a dificuldade de se livrar da bermuda comum - o que terei que fazer na nova casa (estimo 40-60% de bermuda comum com base na dormência que estou vendo). Então, estou tentando montar um plano com bastante antecedência (sem planos de semeadura até o outono de 2023) e tenho algumas perguntas para as pessoas brilhantes no fórum Cool Season.
  1. É razoável considerar o cultivo de KBG, em vez de TTTF, em 7a? Este é o leste do TN, e pode ser muito quente e muito seco por longos períodos no verão. Minha experiência com TTTF foi morte prematura, não dormência, especialmente no primeiro verão após a semeadura. Eu esperaria o mesmo com KBG nesta área, ou minhas chances de mantê-lo vivo seriam melhores? Eu sempre quis experimentar o KBG, mas nunca estive em um clima frio o suficiente para tentar (mesmo antes em 7a - nunca tentei). Fatores em jogo aqui:
    1. Sem sistema de irrigação, embora eu não me importe com a irrigação de emergência.
    2. Prefiro evitar os requisitos de manutenção mais altos - seja rega frequente ou ressemeadura anual ou frequência de corte louca. Com a bermuda, eu tinha que cortar a cada dois dias só para evitar que ela escalasse... e às vezes isso não era frequente o suficiente.
  2. Qual deve ser o meu tempo de semeadura (especialmente se eu for com KBG)? Sempre lutei entre duas opções:
    1. Semeie cedo - por volta do Dia do Trabalho - para dar à grama mais tempo para amadurecer na alta temporada de crescimento. Prós - tempo antes do inverno. Contras - ainda está 90+ alto na maior parte do tempo, então é difícil manter a água.
    2. Semeie mais tarde - 1 a 15 de outubro - para limitar a dificuldade de manter as sementes úmidas. Prós - economize muita água que não está lutando contra o calor. Contras - são várias semanas de estabelecimento que perco, o que realmente importará quando o próximo verão chegar.
  3. Quando começar a matar a bermuda? Eu já fiz isso antes, e comecei em julho - 5 doses de roundup, com 7-10 dias de intervalo, regando e alimentando no meio para tentar obter uma morte total. Devo começar mais cedo? Isso significará um gramado morto o verão todo se eu fizer isso. (A propósito, se você nunca fez isso - cinco doses não dão uma morte completa e eu sei que vou tentar suprimi-la em 2024).
Estou pensando em tudo isso agora por causa do nº 3 - tenho que decidir sobre um plano com bastante antecedência para executar a morte da bermuda. Provavelmente só farei o quintal da frente no ano 1, então ainda haverá bermuda no quintal por mais um ano... um desafio adicional, eu sei, mas as crianças precisam de um quintal para brincar.

Obrigado! Estou ansioso para aprender com todos vocês.

#2 · (Edited)
Minha resposta para gramados apenas para a estação fria:

Existem toneladas de pessoas na 7a com TTTF. 7a abrange uma enorme variedade de áreas, de Massachusetts Oriental até o extremo nordeste do Alabama, então é uma zona muito diversificada! Mas, na maior parte, o TTTF se sai muito bem. Será uma coisa nova se você só teve grama de estação quente antes, mas vale a pena aprender. Você disse que já teve TTTF antes.

Para minha parte da zona 6b, uma mistura TTTF/KBG é indiscutivelmente o melhor tipo de gramado (leia-se: o melhor compromisso) e deve funcionar bem nas regiões do sul da 7a também. Não vai funcionar tão bem na sua área quanto na minha, mas vai ficar muito perto. Tenho certeza de que você vê muito TTTF ao seu redor.

Para gramados de uma única espécie: Se você quer uniformidade acima de tudo, vá de TTTF. 100% KBG na zona de transição pode ser uma curva de aprendizado... 100% TTTF é um pouco mais tolerante ao calor e é muito mais rápido para se estabelecer a partir de sementes, então, sem dúvida, é uma boa primeira incursão em gramados de estação fria, como você já experimentou.

Como você já tem alguma experiência com TTTF, eu iria com o que você conhece, ou uma mistura dos dois. Como você foi mimado pela agressividade da Bermuda por um tempo: A maior coisa que você precisará se readaptar a longo prazo com gramados de estação fria, se você se comprometer com eles (além do cronograma de fertilizantes totalmente diferente em relação à estação quente, como você sabe), é a falta de crescimento de propagação agressiva. KBG tem alguma propagação lateral significativa através de rizomas, mas não como Bermuda, pelo que ouvi dizer. E TTTF tem atividade de rizoma muito mínima. Talvez cerca de 20-25% do KBG. Quaisquer áreas nuas maiores que uma bola de golfe (1-2 polegadas) provavelmente precisarão ser ressemeadas para um estande 100% TTTF. Isso foi um problema para você no passado? Se sim, talvez KBG ou uma mistura seja melhor. Para KBG, cerca do tamanho de um prato médio (6-8 polegadas ou mais). E isso pode levar mais de uma estação.

Se você está decidido a tentar 100% KBG e tem as condições certas, então vá em frente. É ligeiramente diferente do TTTF, mas não dramaticamente. Mesma estação de crescimento, horários de fertilizantes, etc.

Com qualquer espécie ou uma mistura, você provavelmente terá pelo menos alguns problemas nos primeiros 3 anos, não importa o quão experiente você se torne. Grama de estação fria é apenas mais delicada nos primeiros anos. Mas com água e fungicidas suficientes, você pode passar por isso. Uma vez madura, ela se tornará mais durável (durante os anos 3-5). O primeiro ano é especialmente crucial... regar regularmente é absolutamente obrigatório, conforme necessário. Caso contrário, você terá algumas áreas morrendo no verão. Um novo quintal é sempre uma curva de aprendizado também.

Definitivamente, semeie por volta do Dia do Trabalho para KBG ou uma mistura dos dois. Não espere até outubro, porque você só tem mais um mês de crescimento sólido depois de outubro. Vocês estão atrasados em um mês em comparação conosco. Seu outubro é como nosso setembro.

A maioria das pessoas rega demais para sementes. 90 graus durante a germinação não vai machucar nada. Umidade e umidade vão. Pythium, derretimento e GLS são coisas para se observar durante o estabelecimento. Contanto que o solo retenha um pouco de umidade, você estará bem. Não encharque. Cubra a semente com terra ou turfa para evitar que ela seque. Se a superfície secar um pouco, sem problemas... sua semente está coberta e ainda reterá um pouco de umidade como uma esponja, mesmo que você não possa vê-la.

Aparar duas vezes por semana deve ser suficiente. No verão, você pode não precisar aparar por muito mais tempo.

A morte da Bermuda é uma coisa elaborada e tem sua própria programação. Planeje demais para isso. Não economize nessa parte.

• Like
Reactions: 2L8
#3 ·
@Green, eu pensei em Bluemuda e li alguns dos tópicos sobre isso. Não estou totalmente convencido de que vai funcionar bem, pois cada grama vai danificar a outra em certa medida, e isso não será necessariamente consistente em todo o gramado. Não vi histórias de sucesso suficientes para pensar em seguir esse caminho ainda. (Também vale a pena mencionar que suas opções de herbicidas seletivos ficam muito, muito pequenas com essa mistura de gramado!).

Obrigado pela contribuição sobre as opções da estação fria. TTTF é mais familiar para mim, mas isso é ruim e bom. Eu não gostei de quanto morria no verão toda vez que eu semeava, e parecia que ia demorar uma eternidade e muita sorte para a grama viver o suficiente para se fortalecer. Talvez KBG fosse o mesmo. Eu também espero encurtar o tempo de germinação embebendo . . . sobre o qual eu li, mas nunca tentei. Isso parece tornar o estabelecimento um pouco mais rápido e fácil, se minha compreensão do processo e dos resultados estiver correta.

A melhor coisa sobre bermuda é a propagação agressiva, o que é ótimo para autorreparação, mas terrível para manter canteiros de flores e bordas! Espero que a experiência com KBG seja um bom compromisso . . . alguma autorreparação, mas muito mais lenta. Usei um pro-plugger com sucesso com bermuda, e sei que também pode ajudar com buracos de tamanho médio em KBG. Eu odeio que com TTTF a única opção real seja semente fresca.

Os quintais vizinhos apresentam um desafio diferente - TTTF razoavelmente bem conservado ao norte, bermuda e salada de ervas daninhas ao sul. Eu sei que o vizinho TTTF ficaria emocionado se eu matasse a bermuda, mas vou lutar contra a bagunça do outro cara o tempo todo. Novos desafios!

#4 ·
@Green, eu pensei sobre Bluemuda e li alguns dos tópicos sobre isso. Não estou totalmente convencido de que vai funcionar bem, pois cada grama vai danificar a outra em certa medida, e isso não será necessariamente consistente em todo o gramado. Eu não vi histórias de sucesso suficientes para pensar em seguir essa rota ainda. (Também vale a pena mencionar que suas opções de herbicidas seletivos ficam muito, muito pequenas com essa mistura de grama!).

Obrigado pela contribuição sobre as opções da estação fria. TTTF é mais familiar para mim, mas isso é ruim e bom. Eu não gostei de quanto morria no verão toda vez que eu semeava, e parecia que ia demorar uma eternidade e muita sorte para a grama viver o tempo suficiente para endurecer. Talvez KBG fosse o mesmo. Eu também espero encurtar o tempo de germinação embebendo . . . sobre o qual eu li um pouco, mas nunca tentei. Isso pareceria tornar o estabelecimento um pouco mais rápido e fácil, se minha compreensão do processo e dos resultados estiver correta.

A melhor coisa sobre bermuda é a propagação agressiva, o que é ótimo para autorreparação, mas terrível para manter canteiros de flores e bordas! Espero que a experiência com KBG seja um bom compromisso . . . alguma autorreparação, mas muito mais lenta. Usei um pro-plugger com sucesso com bermuda, e sei que também pode ajudar com buracos de tamanho médio em KBG. Eu odeio que com TTTF a única opção real seja semente fresca.

Os quintais vizinhos apresentam um desafio diferente - TTTF decentemente bem conservado ao norte, bermuda e salada de ervas daninhas ao sul. Eu sei que o vizinho TTTF ficaria emocionado se eu matasse a bermuda, mas vou lutar contra a bagunça do outro cara o tempo todo. Novos desafios!
Parece que você quer experimentar o KBG :) Experimente na frente e veja o que acontece! Isso pode ser de interesse: Bullitt's KBG Test Plot

Dependendo de quantos pés quadrados, talvez considere gramar? Caso contrário, parece que muitas pessoas estão achando que a abordagem de pré-germinação funciona bem.

#6 · (Edited)
Estou em uma dessas 7 zonas (Chattanooga) e ambos os tipos de gramado funcionam bem aqui. Mas eu substituí um gramado Bermuda por um gramado Black Beauty (90% TTTF/10% KBG). Fiz isso por causa da quantidade de sombra no gramado. Veja, meu gramado recebe apenas 2-3 horas de luz solar direta (sombra da copa das árvores), então Bermuda teve dificuldades. Meu Black Beauty se sai bem em pequenas quantidades de luz solar direta, mas tem alguns problemas com o calor e a umidade noturnos (doença fúngica). Então, eu diria para você pensar além do número da zona e considerar o quão bem o gramado elimina a água (escoamento de água) e a quantidade de luz solar direta que o gramado recebe no verão. Tanto os gramados de estação fria quanto os de estação quente funcionarão dependendo dessas condições.

#7 ·
@Old Hickory, essa é a área de onde estou me mudando. Tínhamos sol pleno na parte de trás e sombra parcial na frente, e a bermuda 419 estava feliz da vida. Feliz demais, de certa forma. Eu não conseguia acompanhar entre o trabalho e duas crianças pequenas correndo por aí, e nós realmente odiávamos o período de dormência - as crianças traziam grama morta todos os dias.

A casa nova não tem essencialmente nenhuma sombra - apenas certas áreas sombreadas pela casa em determinados momentos. Então, tenho certeza de que a bermuda se sairia muito bem, mas já enjoei. O sol pleno provavelmente tornará o KBG mais desafiador durante o verão, mas posso manter 2.000 pés quadrados com aspersores. Estender pelas laterais e para trás representará outro desafio, mas se eu conseguir estabelecer bem a frente no ano 1, então cuidar da parte de trás no ano 2 pode ser plausível.

Um obstáculo adicional é a faixa infernal, que nesta vizinhança tem apenas cerca de 2 pés de largura - então é muito calor do concreto circundante. Qualquer grama vai lutar lá, então vou ter que pensar muito em como mantê-la.

#8 ·
@Rooster Confira o tópico SPF-30 KBG aqui. Houve pessoas bem-sucedidas em climas muito mais quentes que o seu, e outras desistem e voltam para Bermuda/Zoysia porque funcionou melhor para elas. Eu semeei no meu quintal sombreado há alguns meses e estou animado para ver como vai ser. Na pior das hipóteses, desperdicei algumas centenas de dólares em sementes, preparação e água. Muito mais barato do que uma grama falhada.

#9 · (Edited)
@Rooster

KBG tem exatamente o mesmo problema, onde leva alguns anos para se estabelecer a ponto de poder ir não irrigado sem morrer. Não é melhor nesse sentido. Onde pode ser melhor é se você permitir que o gramado entre em dormência depois de estar muito bem estabelecido, ele pode durar mais do que TTTF com o mínimo de água (como 2-3 meses contra um). Mas você ainda não deve andar/brincar nele enquanto estiver dormente.

Você viu o teste que alguém fez aqui na zona de transição?

E então, é claro, as tendências de doenças são um pouco diferentes. Ambos são propensos a manchas de dólar. KBG é geralmente menos propenso a manchas marrons (a maioria dos tipos de qualquer maneira), mas alguns são propensos a manchas de verão. E TTTF, é claro, é propenso a manchas marrons e GLS (assim como o azevém, embora eles tenham feito grandes melhorias no azevém em relação às manchas marrons desde que eu era criança nos anos 90 e estão no processo de fazer o mesmo com TTTF).

Os perfis de pragas também são um pouco diferentes.

Também com sementes de KBG, há uma maior incidência de contaminação por Poa do que com TTTF ou azevém.

Se você fizer KBG, escolha as variedades com sabedoria. As cultivares mais populares ou mais recentes podem não ter o melhor desempenho em sua área. Existem variedades ou tipos mais obscuros (por exemplo, tipos do meio do Atlântico, tipos agressivos, tipos Julia, etc.) que podem ter um desempenho melhor, mas precisam de mais trabalho de detetive para localizar. Confira o pdf no site UT extension.tennessee para tipos e variedades. Boa sorte.

#10 ·
Eu tenho uma mistura de kbg/tttf em um clima mais ou menos igual. Funciona muito bem, mas também tenho sombra à tarde, irrigação e borrifo muitos fungicidas.

Se você acha que vai querer tentar cortar a grama com menos de 2 polegadas, pode valer a pena semear apenas kbg no primeiro outono para ver como funciona. Não fica bom quando corto minha mistura mais baixa do que isso.

#11 ·
@Green, Eu vi dois dos tópicos de teste do enredo - e fiquei relativamente encorajado com os resultados. Eu odeio ouvir que o KBG tem as mesmas dificuldades de estabelecimento, mas não estou surpreso. Eu gostaria dos dias em que ele realmente pudesse se manter e se auto-reparar. Agradeço as informações sobre pragas e doenças! Isso é algo que eu regularmente ignoro.

Quanto às variedades, eu olhei para as informações de extensão da UT, bem como para outras não muito longe (Virginia Tech, por exemplo - embora eu acredite que seja um pouco mais frio em Blacksburg). Os dados do NTEP mostram alguns concorrentes claros, embora a maioria seja difícil de obter. SPF-30 pode ser a melhor aposta, mas eu gostaria que houvesse dados do NTEP para apoiá-lo.

@mjc440, Estou planejando mantê-lo em 2-2,5". Eu mantive minha festuca em 4" mas nessa altura eu não gosto de como ela se sente ou parece tanto. Espero me safar com o corte mais curto. Veremos como vai - e se o TTTF do vizinho entrará com suas quase certas ressemeaduras anuais. Prodiamina será minha amiga.

#12 · (Edited)
@Green, Eu vi dois dos tópicos do teste - e fiquei relativamente encorajado com os resultados. Eu odeio saber que o KBG tem as mesmas dificuldades de estabelecimento, mas não estou surpreso. Eu gostaria de ver os dias em que ele realmente poderia se manter e se auto-reparar. Agradeço as informações sobre pragas e doenças! Isso é algo que eu regularmente ignoro.

Quanto às variedades, eu olhei para as informações da extensão UT, bem como para outras não muito distantes (Virginia Tech, por exemplo - embora eu acredite que seja um pouco mais frio em Blacksburg). Os dados do NTEP mostram alguns concorrentes claros, embora a maioria seja difícil de obter. SPF-30 pode ser a melhor aposta, mas eu gostaria que houvesse dados do NTEP para apoiá-lo.

@mjc440, Estou planejando mantê-lo em 2-2,5". Eu mantive minha festuca em 4" mas naquela altura eu não gosto de como ela se sente ou parece tanto. Estou esperando sair com o corte mais curto. Veremos como vai - e se o TTTF do vizinho entrará com suas quase certas ressemeaduras anuais. Prodiamina será minha amiga.
Sim, se alguma coisa, o estabelecimento mais lento do KBG fará com que demore ainda mais para se tornar resistente o suficiente. Pelo menos certamente não antes do TTTF.

KBG também pode ser uma escolha melhor para um HOC de 2" durante um verão de zona de transição. Não estou baseando isso na experiência de ninguém com KBG na zona de transição em particular. Mas parece que a festuca pode sofrer às vezes abaixo de 2,5" quando fica muito quente por um tempo e também está seca.

#14 ·
Você parece experiente e bem informado sobre o manejo da grama. Estou na borda norte da zona de transição e não recomendaria KBG a ninguém sem um sistema de irrigação, um programa de pesticidas sólido, bem como um bom solo superficial profundo (o que é uma descoberta rara por aqui). Mesmo uma mistura de tttf e bluegrass ainda precisará de um programa preventivo de fungicidas e inseticidas. Coloquei meu gramado em 1993 com ADELPHI KBG inteiramente por causa do meu sistema de irrigação, bem como minha experiência e educação em manejo de grama. Isso provavelmente foi um erro. A quantidade de água da cidade necessária para manter o azul “verde e feliz” durante nossas secas e calor do verão me custou uma fortuna. Desde as primeiras temporadas, tenho semeado com tttf para ajudar na tolerância ao calor e à seca. Tenho um programa preventivo sólido para o controle de doenças e insetos e uso PGRs para ajudar na sobrevivência das plantas, mas eu nunca mais usaria 100% azul, é muito caro em H2O onde eu moro. Na zona de transição ao sul de mim, como TN, pode ser tão brutal no verão em gramados de estação fria.

Dito isso, você pode tentar o que quiser. Tenho um green nas costas junto com um tee box PRG. Tenho certeza de que sou grato por ter apenas um green e um tee box, pois eles são exigentes em água e fungicidas.

Eu recomendaria para sua área, já que você não tem um sistema de irrigação, tttf, zoysia ou bermuda.

Você faz um excelente ponto sobre Bluemuda com opções de pesticidas diminuídas. Isso é uma coisa.

Instalei um gramado de zoysia z52 meyer em Louisville, ky, em 1983, a partir de mudas obtidas do terreno de teste da EKU e ainda é o gramado mais bonito por quilômetros. É absolutamente lindo e, embora a pessoa ainda o odeie no inverno, se gaba o verão inteiro, pois os gramados de tttf queimam sem água e a zoysia sobrevive desligando e entrando em dormência até que a chuva retorne. É incrível como ele acorda bem depois de uma boa chuva.

Tenho experiência com corante para gramado e funciona muito bem para aqueles que odeiam a cor marrom do inverno. Também parece muito melhor do que a bermuda dormente, na minha opinião.

#15 ·
Não consigo competir com as respostas extensas acima. :cool: Estou em Richmond VA (7b).

A Bermuda é uma alfa-erva daninha e é proibida em nossa HOA. Eu não permitiria, mesmo que fosse permitido. Veio de uma área KBG a 500 milhas ao norte de onde estou agora e prosperou SEM irrigação - não me lembro de regar o gramado mais do que algumas vezes em algumas décadas. TTTF não ficará verde sem irrigação. Não nesta região. A grama da zona de transição está literalmente entre a rocha e um lugar difícil. KBG não aguenta o calor e TTTF precisa de água.

Espero que você encontre uma variedade ou mistura para cultivar diferente da Bermuda (o campo de golfe local a uma milha de distância já parece um deserto marrom este ano). A irrigação parece fundamental.

Estou semeando com RTF nos últimos 4 anos, pois o TTTF normal não preenche as áreas calvas como o KBG. Barenbrug Turf Saver RTF afirma precisar de menos água e é uma festuca alta auto-reparadora. Ele se espalha o suficiente para que eu tenha que cavar uma cabeça de aspersão na primavera passada, pois a grama segurava a cabeça para baixo. Essa grama parece feita sob medida para mim.

-- Chuck

#16 ·
Resumindo, estou me mudando um pouco para o norte, o suficiente para subir uma zona. Tenho cultivado bermudagrass nos últimos anos, mas também comecei e administrei gramados TTTF no passado. Minha esposa está cansada de olhar para o marrom o inverno todo, e eu estou cansado de a bermuda ultrapassar e ultrapassar todos os meus esforços para ficar por cima dela. Então, estou considerando a mudança de volta para 7a uma oportunidade de voltar à estação fria.

Eu conheço os desafios de cultivar gramados TTTF na zona de transição, e conheço muito bem a dificuldade de se livrar da bermuda comum - o que terei que fazer na casa nova (estimo 40-60% de bermuda comum com base na dormência que estou vendo). Então, estou tentando montar um plano com bastante antecedência (sem planos de semeadura até o outono de 2023) e tenho algumas perguntas para as pessoas brilhantes no fórum Cool Season.
  1. É razoável considerar o cultivo de KBG, em vez de TTTF, em 7a? Este é o leste do TN, e pode ser muito quente e muito seco por longos períodos no verão. Minha experiência com TTTF foi morte prematura, não dormência, especialmente no primeiro verão após a semeadura. Eu esperaria o mesmo com KBG nesta área, ou minhas chances de mantê-lo vivo seriam melhores? Eu sempre quis experimentar o KBG, mas nunca estive em um clima frio o suficiente para tentar (mesmo antes em 7a - nunca tentei). Fatores em jogo aqui:
    1. Sem sistema de irrigação, embora eu não me importe com a irrigação de emergência.
    2. Prefiro evitar os requisitos de manutenção mais altos - seja rega frequente ou ressemeadura anual ou frequência de corte louca. Com a bermuda, eu tinha que cortar a cada dois dias só para evitar que ela escalasse... e às vezes isso não era frequente o suficiente.
  2. Qual deve ser o meu tempo de semeadura (especialmente se eu for com KBG)? Eu sempre lutei entre duas opções:
    1. Semeie cedo - por volta do Dia do Trabalho - para dar à grama mais tempo para amadurecer na alta temporada de crescimento. Prós - tempo antes do inverno. Contras - ainda está 90+ alto na maior parte do tempo, então é difícil manter a água.
    2. Semeie mais tarde - 1 a 15 de outubro - para limitar a dificuldade de manter as sementes úmidas. Prós - economize muita água que não está lutando contra o calor. Contras - são várias semanas de estabelecimento que perco, o que realmente importará quando o próximo verão chegar.
  3. Quando começar a matar a bermuda? Já fiz isso antes e comecei em julho - 5 doses de roundup, com intervalos de 7 a 10 dias, regando e alimentando no meio para tentar obter uma morte total. Devo começar mais cedo? Isso significará um gramado morto o verão todo, se eu fizer isso. (A propósito, se você nunca fez isso - cinco doses não dão uma morte completa e eu sei que vou tentar suprimi-la em 2024).
Estou pensando em tudo isso agora por causa do nº 3 - meio que tenho que decidir sobre um plano com bastante antecedência para executar a morte da bermuda. Provavelmente só farei o quintal da frente no ano 1, então ainda haverá bermuda no fundo por mais um ano... um desafio adicional, eu sei, mas as crianças precisam de um quintal para brincar.

Obrigado! Estou ansioso para aprender com todos vocês.
Não mexa com KBG na Zona 7. Muito quente e úmido. Zoysia ou TTTF é o caminho a seguir. 40 anos de experiência.

#17 ·
Não se meta com KBG na Zona 7. Muito quente e úmido. Zoysia ou TTTF é o caminho a seguir. 40 anos de experiência.
Realmente depende de onde alguém está. A Zona 7a no Nordeste, por exemplo, CT/MA/NY/NJ, é muito propícia tanto para KBG quanto para TTTF. Zoysia também não é ruim lá.

#18 ·
Alguém disse KBG na zona de transição? As minhas orelhas se arrepiaram. Eu moro a nordeste de Atlanta. Bem na fronteira de 7a/7b. Tenho um relvado de KBG desde 2013. A frente é uma mistura de Midnight, NuChicago e Award. A parte de trás é uma mistura de TTTF e Midnight. Por tentativa e erro, descobri que estes três são os mais resistentes. Midnight é o mais forte. É por isso que o misturei com o TTTF.

KBG na zona de transição não é para os fracos de coração. É preciso trabalho para o estabelecer. Como foi dito acima, pode levar 2-3 anos para se tornar resistente à seca. Leva esse tempo para obter um bom desenvolvimento das raízes. Mas uma vez estabelecido, é difícil de vencer. O meu relvado é mais escuro e mais saudável do que os relvados de TTTF e Bermuda na minha vizinhança.

1) Experimente o KBG. Mas use NTEP, ntep, para encontrar o que é mais adequado para a sua área. Pessoalmente, recomendo Midnight. É resistente, durável e pode aguentar pancadas.
1a) Sem sistema de irrigação, sem problemas. Pode configurar várias mangueiras/aspersores. Eles fazem divisores e temporizadores que vão na saída da mangueira hoje em dia. Esta configuração impede que você pise nas novas mudas.
1b) Não importa o que você plante, KBG ou festuca, os primeiros anos exigem trabalho para estabelecê-lo.
2) Época de semeadura? Comece com a sua data média da primeira geada e trabalhe a partir daí.
2a) Data da sementeira? Comece em meados de agosto, se puder pagar a água. Isso dá à semente mais tempo para se estabelecer antes do inverno. Existem vários produtos que podem ajudar com o problema da água. Um deles é chamado Seed Coat. Usei-o no passado com grande sucesso. Você também pode usar musgo de turfa para ajudar a manter a semente úmida.
2b) O problema com a semeadura tardia é que algumas sementes ficarão dormentes até a primavera. Isso não é bom. A grama não terá raízes profundas o suficiente antes que o calor chegue. Ela morrerá ou custará um braço e uma perna para mantê-la irrigada.
3) Quando começar a matar Bermuda? Ontem! Parece que você já lutou essa batalha antes. Certifique-se de obter Glifosato puro. Sem aditivos. Isso leva mais tempo, mas chega às raízes. Mas, novamente, as raízes de Bermuda se estendem até o inferno.

Como Green disse, 100% KBG na zona de transição pode ser uma curva de aprendizado. É, mas os benefícios superam o risco. Eu discordo da afirmação de que "100% TTTF é um pouco mais tolerante ao calor". Pela minha experiência, não é. Uma vez que começa a cair, acabou. Nenhuma quantidade de água o salvará. KBG, por outro lado, voltará assim que a irrigação for retomada.

Uma última informação. Mantenho meu KBG a 3,75" no verão. Mais alto e ele tomba. Mantenha-o alto para sombrear o solo. Eu corto a 1,75" a 2" no inverno para permitir que a luz solar aqueça o solo.

#19 ·
As raízes das Bermudas estendem-se até ao inferno.
LMAO, isto é tão verdade. Obrigado pelos ótimos conselhos e feedback! Apesar de alguns dos avisos, ainda estou inclinado a tentar KBG - pelo menos na frente - por isso espero que não se importe se eu recorrer a você para obter dicas. Se você pode fazer isso funcionar onde está, sei que também posso fazer isso funcionar, desde que possa investir tempo (e água). E tenho quase certeza de que isso também é verdade para TTTF.

Eu teria dito que fiquei surpreso que Midnight seja o vencedor onde você está... exceto que já fiz alguma análise preliminar dos dados do Knoxville NTEP, e ele surgiu como um dos melhores artistas nomeados, junto com Dublin, Barserati, Blue Devil, Bombay, Cloud, After Midnight e Twilight - vários dos quais parecem impossíveis de obter. Eu só queria poder compará-los ao SPF-30, mas, infelizmente... sem dados.

#20 ·
@Rooster E o Impact KBG? Está na sua lista? A TN também o recomendou. A Twin City Seed vende-o.

#21 ·
@Green, eu não vi isso nos dados NTEP para Knoxville, a menos que estivesse sob um nome diferente. Mas eu só olhei para o último ensaio (2017-2021), então talvez estivesse em um ensaio anterior que eu ainda não vi. A extensão UT tem uma publicação que discute cultivares KBG específicas? Eu não vi, mas não passei muito tempo cavando. O único que encontrei foi geral, então fui direto para NTEP em vez disso.

#22 ·
Resumindo, estou me mudando um pouco para o norte, o suficiente para subir uma zona. Tenho cultivado bermudagrass nos últimos anos, mas também comecei e administrei gramados TTTF no passado. Minha esposa está cansada de olhar para o marrom o inverno todo, e eu estou cansado de bermuda superando e superando todos os meus esforços para ficar por cima disso. Então, estou considerando a mudança de volta para 7a uma oportunidade de voltar à estação fria.

Eu conheço os desafios de cultivar gramados TTTF na zona de transição, e conheço muito bem a dificuldade de se livrar da bermuda comum - o que terei que fazer na casa nova (estimo 40-60% de bermuda comum com base na dormência que estou vendo). Então, estou tentando montar um plano com bastante antecedência (sem planos de semeadura até o outono de 2023) e tenho algumas perguntas para as pessoas brilhantes no fórum Cool Season.
  1. É razoável considerar o cultivo de KBG, em vez de TTTF, em 7a? Este é o leste do TN, e pode ser muito quente e muito seco por longos períodos no verão. Minha experiência com TTTF foi a morte prematura, não a dormência, especialmente no primeiro verão após a semeadura. Eu esperaria o mesmo com KBG nesta área, ou minhas chances de mantê-lo vivo seriam melhores? Eu sempre quis experimentar o KBG, mas nunca estive em um clima frio o suficiente para tentar (mesmo antes em 7a - nunca tentei). Fatores em jogo aqui:
    2. Prefiro evitar os requisitos de manutenção mais altos - seja rega frequente ou ressemeadura anual ou frequência de corte louca. Com bermuda, eu tinha que cortar a cada dois dias só para evitar que ela escalasse. . . e às vezes isso não era frequente o suficiente.
  2. Qual deve ser o meu tempo de semeadura (especialmente se eu for com KBG)? Eu sempre lutei entre duas opções:
    1. Semeie cedo - Labor Dayish - para dar à grama mais tempo para amadurecer na alta temporada de crescimento. Prós - tempo antes do inverno. Contras - ainda está 90+ altas na maioria das vezes, então é difícil manter a água.
    2. Semeie mais tarde - 1 a 15 de outubro - para limitar a dificuldade de manter as sementes úmidas. Prós - economize muita água não lutando contra o calor. Contras - são várias semanas de estabelecimento que perco, o que realmente importará quando o próximo verão chegar.
  3. Quando começar a matar a bermuda? Já fiz isso antes, e comecei em julho - 5 doses de roundup, com 7-10 dias de intervalo, regando e alimentando no meio para tentar obter uma morte total. Devo começar mais cedo? Isso significará um gramado morto o verão todo se eu fizer isso. (A propósito, se você nunca fez isso - cinco doses não dão uma morte completa e eu sei que vou tentar suprimi-la em 2024).
Estou pensando em tudo isso agora por causa do nº 3 - meio que tenho que decidir um plano com bastante antecedência para executar a morte da bermuda. Provavelmente só farei o quintal da frente no ano 1, então ainda haverá bermuda na parte de trás por mais um ano. . . um desafio adicional, eu sei, mas as crianças precisam de um quintal para brincar.

Obrigado!. Estou ansioso para aprender com todos vocês.
A Virginia Tech aprova o KBG na parte oeste do estado, o que deve ser semelhante ao leste do TN. Eles também recomendam uma mistura KBG/TTTF nas outras partes do estado, como na costa, onde eu moro (7b). É isso que eu faço e aguenta bem. Verde o ano todo. Fungicida e pré-em são a chave

#23 ·
Mudámo-nos para a casa e, ao caminhar pela propriedade, tornou-se óbvio que a parte de trás é 90% bermuda, mais algumas ervas daninhas. Sem TTTF persistente, por assim dizer. A frente é mais propícia a uma renovação na estação fria - eu diria 50% bermuda. Há muitos problemas importantes de nivelamento que precisarão ser resolvidos tanto na frente quanto na parte de trás.

A vizinhança tem alguns gramados de bermuda bonitos, e talvez uma dúzia de pessoas que levam a sério a tentativa de manter TTTF - mas a maioria deles parece muito emaranhado devido à morte no verão. E o resto dos quintais (~100 no total) estão em vários estados de decadência/transição não intencional para bermuda. Apenas um punhado de sistemas de aspersão - não confirmado, apenas adivinhando pela aparência. Nós não temos (e não teremos) um também, é claro.

O plano inicial é manter a bermuda comum na parte de trás - matar as ervas daninhas e deixá-la. As crianças só precisam de um quintal limpo na parte de trás. Em algum momento, eu vou querer fazer algum nivelamento/nivelamento importante, mas vou guardar isso para mais tarde. A frente, vou começar a matar em julho com planos de semear por volta do Dia do Trabalho. Meu pensamento agora é ir com SPF-30, mas estou aberto a outras opções lá. Terei que gerenciar as coisas com cuidado para evitar semear/borrifar meu quintal da frente com meu quintal de trás.

#24 ·
Nós nos mudamos para a casa e, ao caminhar pela propriedade, ficou óbvio que a parte de trás é 90% bermuda, mais algumas ervas daninhas. Sem TTTF persistente, por assim dizer. A frente é mais propícia a uma renovação na estação fria - eu diria 50% bermuda. Há muitos problemas importantes de nivelamento que precisarão ser resolvidos tanto na frente quanto na parte de trás.

A vizinhança tem alguns gramados de bermuda bonitos, e talvez uma dúzia de pessoas que estão falando sério sobre tentar manter TTTF - mas a maioria deles parece muito emaranhado por causa da morte no verão. E o resto dos quintais (~100 no total) estão em vários estados de decadência/transição não intencional para bermuda. Apenas um punhado de sistemas de irrigação - não confirmado, apenas adivinhando pela aparência. Nós não temos (e não teremos) um, é claro.

O plano inicial é manter a bermuda comum na parte de trás - matar as ervas daninhas e deixá-la correr. As crianças só precisam de um quintal limpo na parte de trás. Em algum momento, eu vou querer fazer alguma classificação/nivelamento importante, mas vou guardar isso para mais tarde. A frente, vou começar a matar em julho com planos de semear por volta do Dia do Trabalho. Meu pensamento agora é ir com SPF-30, mas estou aberto a outras opções lá. Terei que gerenciar as coisas com cuidado para evitar semear/plantar meu quintal da frente com meu quintal dos fundos.
A frente está voltada para o norte ou para o sul (ou para nenhum dos dois)?

Verificarei se consigo vincular essas informações do UT KBG mais tarde.

#27 ·
Então, aqui está outra pergunta relacionada ao meu projeto de longo prazo. Existem ondulações/colinas/vales bastante sérios no meu quintal, mesmo na frente, que essencialmente não tem inclinação geral. Algumas áreas perto da entrada de automóveis estão 2-3" abaixo do concreto, enquanto áreas a 8-10 pés de distância estão provavelmente acima da entrada de automóveis. Vou querer fazer algo sobre isso, no mínimo para nivelar as bordas com o concreto, e faz sentido tentar fazer isso o melhor possível antes de semear no final do verão.

Então... minha melhor aposta é apenas trazer alguns metros cúbicos de terra vegetal para levantar as áreas baixas? Não posso fazer muito nas áreas altas sem alugar equipamentos, e isso não estará no meu orçamento. Tenho um escarificador SunJoe, um cortador de grama e ferramentas manuais - e considerei a ideia de usar o cartucho de escarificação no SunJoe para moer alguns pontos altos, mas, além disso, estou trabalhando com minhas mãos. Não acho que o nivelamento futuro, com areia ou de outra forma, vá nivelar as coisas - essas não são pequenas saliências e buracos. Pensamentos?

Além disso, se eu trouxer terra vegetal, sei que corro o risco de trazer ervas daninhas... então faz sentido trazê-la após minhas primeiras doses de roundup para que eu possa tentar germinar quaisquer sementes de ervas daninhas lá dentro e, em seguida, matá-las? Provavelmente, isso significa apenas um cronograma mais longo e um quintal feio por mais tempo, mas isso é melhor do que lutar uma grande batalha contra as ervas daninhas.

Agradeço qualquer feedback.

#32 ·
perto da entrada da garagem estão 2-3" abaixo do concreto, enquanto áreas a 8-10 pés de distância provavelmente estão acima da entrada da garagem. Eu vou querer fazer algo sobre isso.

Então . . . a minha melhor aposta é apenas trazer alguns metros cúbicos de terra vegetal para levantar as áreas baixas?

Além disso, se eu trouxer terra vegetal, sei que corro o risco de trazer ervas daninhas . . . então faz sentido trazê-la após minhas primeiras doses de roundup para que eu possa tentar germinar quaisquer sementes de ervas daninhas lá dentro, e então matá-las?
Você geralmente nivelaria tudo, deixaria a área em pousio, depois glifosato, esperaria um mês ou mais, depois mais glifosato. Regue ou deixe a chuva no caminho. Você está tentando fazer tudo germinar para poder matar. Também permite tempo para o solo se assentar para ver se você precisa de mais. Obviamente, a preferência seria fazer essa determinação antes de começar a queimar tudo.

Boa sorte!

#28 ·
Um comentário rápido sobre o solo superficial: ele também pode trazer espécies invasoras, como "Minhocas Saltadoras". Não acho que os vendedores estejam totalmente cientes delas ainda. A cobertura morta também pode trazê-las. É melhor solarizar a mídia antes de usar, mas impossível de fazer em uma pilha grande.

#30 ·
@Green, você teria uma recomendação diferente? Eu não acho que serei capaz de evitar esse tipo de coisa se eu trouxer solo superficial, e eu estaria semeando diretamente em 3" de areia em algumas áreas se eu fosse por esse caminho.

Solo superficial e esperar pelo melhor?
Eu não sei o que fazer, além de encontrar uma fonte confiável que composte adequadamente e discutir isso com eles. Infelizmente, muitos deles nem sequer ouviram falar de minhocas saltadoras, muito menos descobriram o que fazer com elas. Mas é algo que todos devem estar cientes, e todos estão no mesmo barco, pelo menos na Costa Leste. É um problema tão novo que não foi descoberto muita coisa em termos de controle e limitação da propagação. Talvez leia algumas publicações científicas, como a do meu estado, sobre o assunto para saber mais sobre ele.