Lawn Care Forum banner

Corte baixo...

2.7K views 9 replies 8 participants last post by  Anonymous  
#1 ·
Então, eu tenho uma seção de 700 pés quadrados do meu gramado que parece incrível. É 70%+ de Midnight e o resto é GCI TTTF. Eu cortei a 4,5" no ano passado e usei PGR durante todo o verão, com bons resultados.

Comecei a me interessar por corte baixo / com rolo e tenho perguntas:

1. Qual é a melhor maneira de chegar a um HOC mais baixo? Comecei a cair 1/2" desde agosto e estou em 2" agora. Estou fazendo a descompactação conforme vou cortando e tentando chegar a 1". Acho que cortar tudo de uma vez vai ficar feio. Tenho um zero turn e, nas últimas semanas, tenho usado um cortador de rolo Fiskars 362050-1001.

2. Como a grama lida com ser cortada tão curta? Minha esposa continua insistindo que cortar tão curto resultará em um gramado marrom no próximo outono e que meu condicionamento agora não ajudará no verão. Estou confuso sobre como construir uma estrutura de raiz profunda com um gramado tão curto. Sempre tive a impressão de que as raízes do Midnight são tão profundas quanto o comprimento da grama.

3. Que medidas posso tomar agora para incentivar raízes profundas? Estou usando ácido húmico, Kelp4Less Extreme Blend, mas tenho dificuldade em reduzir a irrigação infrequente. Sinto que se eu regar apenas uma ou duas vezes por semana, o gramado ficará marrom no verão, então o que posso fazer AGORA para evitar esse problema no próximo verão?

4. Alguém tem experiência com o Sun Joe MJ506E? Não tenho dinheiro nem vontade de comprar um Toro Greensmaster para uma seção tão pequena, e o corte do Fiskars 362050-1001 é feio. Quero ter um cortador motorizado para obter o corte limpo e as listras.

#2 ·
Tenho certeza de que outra pessoa saberá mais do que eu, mas não acho que TTTF se saia bem tão baixo. Daí o terceiro "T". Tenho sementes United Seeds super turf II e é uma mistura dos cultivares TTTF de baixo crescimento e eu o tenho em 2,5. Supostamente funciona bem até 1,5, mas ainda não o levei tão baixo. Provavelmente vou chegar perto disso neste outono.

#3 ·
Tenho uma mistura do norte que estou cortando a 5/8" e está lidando bem com isso. Eu costumava cortá-la entre 2-4" até este ano. Eu vou dizer que provavelmente fica melhor em torno de 0,75-1", mas peguei o vírus e não consigo parar de ir mais baixo! Estou planejando Reno para um KBG Monostand no próximo ano, então se eu matasse não me importaria. Confira @g-man ou meu diário, pois ambos cortamos nossa mistura sem mistura baixa.

#4 ·
1. Qual é a melhor maneira de chegar a um HOC mais baixo? Comecei a cair 1/2" desde agosto e agora estou em 2". Tenho feito a descompactação conforme vou, e tentando chegar a 1". Acho que cortar tudo de uma vez vai ser feio. Tenho um zero turn e, nas últimas semanas, tenho usado um cortador de grama de rolo Fiskars 362050-1001.
Pergunte a 10 pessoas e elas darão respostas diferentes. A realidade é que, na minha opinião, realmente não importa. Vai parecer marrom por algumas semanas, independentemente. A grama não está acostumada a receber sol tão baixo. Levará tempo para se ajustar. Vá para 1,5" se puder com um cortador de grama normal e depois pegue o resto de lá com o rolo

2. Como a grama lida com ser cortada tão curta? Minha esposa continua insistindo que cortar tão curto resultará em um gramado marrom no próximo outono, e que meu condicionamento agora não ajudará no verão. Estou confuso sobre como construir uma estrutura de raiz profunda com um gramado tão curto. Sempre tive a impressão de que as raízes de Midnight são tão profundas quanto o comprimento da grama.
A preocupação da sua esposa é compreensível, mas infundada. Cortei todo o verão a 5/8" e ainda estava bem verde. No momento, estou em 7/8" e está tão escuro e verde como sempre - graças ao PGR e FAS.

3. Que medidas posso tomar agora para incentivar raízes profundas? Tenho usado ácido húmico, Kelp4Less Extreme Blend, mas tenho dificuldade em reduzir a irrigação infrequente. Sinto que se eu regar apenas uma ou duas vezes por semana, vou fazer o gramado ficar marrom no verão, então o que posso fazer AGORA para evitar esse problema no próximo verão?
As melhores práticas são semelhantes para um gramado de 4" ou 1". Alimente, regue e corte regularmente. O PGR também ajuda em raízes mais profundas.

Nada que você possa fazer agora para evitar o escurecimento no próximo verão. A chave é mantê-lo irrigado durante o calor. Isso pode significar 0,5" 3x por semana.

Não posso ajudá-lo com o ponto nº 4.

#5 ·
Eu costumava cortar a 3,5" com a mistura scotts sun and shade. Eu baixei para 1,5" e finalmente para 1". Recentemente, escarifiquei pesadamente e depois semeei com boa semente de KBG de origem local. Você só precisa continuar descendo e, quando estiver baixo o suficiente, manter-se lá. Eventualmente, seu gramado também começará a se espalhar horizontalmente e ficará espesso. Ainda estou longe disso, mas permaneço vigilante!

#6 ·
GCGreen said:
Tenho a certeza de que outra pessoa saberá melhor do que eu, mas não acho que TTTF se dê bem tão baixo. Daí o terceiro "T". Tenho United seeds super turf II e é uma mistura das cultivares TTTF de baixo crescimento e tenho-o a 2,5. Supostamente funciona bem até 1,5, mas ainda não o baixei tanto. Provavelmente vou aproximá-lo disso neste outono.
Só para sua informação, liguei para a United esta manhã para falar com eles sobre suas misturas de KBG e eles estavam realmente me empurrando para o Super Turf II. Perguntei o quão baixo ele poderia ser levado e eles disseram que anunciam 1,5", mas que, realisticamente, poderia ser levado até 1" se desejado!

#7 ·
MassHole said:
1. Qual é a melhor maneira de chegar a um HOC mais baixo? Comecei a cair 1/2" desde agosto e agora estou em 2". Tenho feito a descompactação à medida que avanço e tentando chegar a 1". Acho que cortar tudo de uma vez vai ficar feio. Tenho um zero turn e, nas últimas semanas, tenho usado um cortador de grama de rolo Fiskars 362050-1001.
Basta cortá-lo e pronto. Vai parecer um pouco áspero, mas vai se recuperar com água e N. Outra coisa a considerar é a descompactação ou escarificação para ajudar a remover a esponjosidade e a camada de palha.

MassHole said:
2. Como a grama lida com a grama sendo cortada tão curta? Minha esposa continua insistindo que cortar tão curto resultará em um gramado marrom no próximo outono e que meu condicionamento agora não ajudará no verão. Estou confuso sobre como construir uma estrutura de raiz profunda com um gramado tão curto. Sempre tive a impressão de que as raízes de Midnight são tão profundas quanto o comprimento da grama.
Se você não atender às demandas de irrigação, qualquer grama desejável, independentemente do HOC, ficará marrom. Meu NoMix é cortado a 5/8" e funciona bem durante a estação de crescimento, o comprimento das raízes é em média de cerca de 6-8 polegadas.

MassHole said:
3. Que medidas posso tomar agora para incentivar raízes profundas? Tenho usado ácido húmico, Kelp4Less Extreme Blend, mas tenho dificuldade em como reduzir a irrigação pouco frequente. Sinto que, se eu regar apenas uma ou duas vezes por semana, farei com que o gramado fique marrom no verão, então o que posso fazer AGORA para evitar esse problema no próximo verão?
A grama precisa de 1" de água por semana, mas esse número aumenta durante os meses de verão. Mas, para este exemplo, coloque alguns copos de coleta, latas de atum vazias e etc. em todo o quintal. Irrigar essa área por X tempo. Para este exemplo, você regou por 10 minutos e, nesse período de tempo, os copos têm ~0,10" de água. Com base nisso, você precisaria regar essa área por pelo menos uma hora e meia para soltar 1" de água. Depois disso, não irrigue até que a grama mostre que precisa ser regada.

A irrigação durante o calor do verão é um desafio. Durante as piores partes, irrigar 2 a 3 três vezes por semana não é incomum para acompanhar a demanda.

GCGreen said:
Tenho certeza de que outra pessoa saberá melhor do que eu, mas não acho que TTTF se saia bem tão baixo. Daí o terceiro "T". Tenho sementes United seeds super turf II e é uma mistura dos cultivares TTTF de baixo crescimento e eu o tive em 2,5. Supostamente funciona bem até 1,5, mas ainda não o levei tão baixo. Provavelmente vou chegar perto disso neste outono.
Honestamente, pensei que ele morreria quando fui cortar com rolo, mas sobreviveu e prosperou sendo cortado com rolo baixo. Vários dos membros que cortam NoMix com rolo notaram o mesmo. Meio interessante, se você me perguntar.

#8 ·
Eric said:
GCGreen said:
Tenho certeza de que outra pessoa saberá melhor do que eu, mas não acho que TTTF se saia bem tão baixo. Daí o terceiro "T". Tenho United seeds super turf II e é uma mistura das cultivares TTTF de baixo crescimento e eu o tive em 2,5. Supostamente funciona bem até 1,5, mas ainda não o levei tão baixo. Provavelmente o levarei perto disso neste outono.
Só para sua informação, liguei para a United esta manhã para falar com eles sobre suas misturas de KBG e eles estavam realmente me empurrando para o Super Turf II. Perguntei o quão baixo ele poderia ser levado e eles disseram que anunciam 1,5", mas que, realisticamente, poderia ser levado para 1" se desejado!
Uau. Isso é bom saber. No outono passado foi a minha primeira vez de sobresemeadura com ST2 e dominei a vizinhança no ano passado. Acabei de sobresemear em 1º de setembro novamente e fiz o primeiro corte no sábado. Começarei a abaixá-lo esta semana.

#9 ·
Eu também usei o United Seeds Super Turf II e posso atestar suas alegações de baixo crescimento. Para TTTF, também não parece ultrapassar o KBG na mistura. Eu mantenho o meu em 2,25"-2,5" mas tenho bordas perto de canteiros de cobertura morta que são aparadas muito mais baixas e ainda parece ótimo. Tenho estado extremamente satisfeito com esta mistura.