Lawn Care Forum banner

Zona de irrigação parou de funcionar

2K views 23 replies 3 participants last post by  ionicatoms  
#1 ·
Eu tenho 6 zonas, estou usando o controlador Rachio. Outras zonas estão funcionando normalmente. Eu tenho uma bomba de poço e quando eu ligo a zona, ela não inicia a bomba, mas outras zonas funcionam normalmente. O problema é que eu comprei a casa há um ano e tentei procurar as válvulas, mas não consigo encontrá-las. Elas definitivamente não estão acima do solo, pelo que posso dizer. Casa construída no início dos anos 2000 e tem fundação. Não verifiquei lá - não tenho certeza se normalmente poderiam estar lá ou não. O que você recomenda? Obrigado desde já.

#4 ·
Nada do que eu disse implica que a resposta a todas as perguntas seja ligar para um profissional. Estou dizendo que, como você não parece saber muito sobre seu próprio sistema, talvez queira ligar para alguém que possa localizar fisicamente os componentes do seu sistema e colocá-lo no caminho rápido para mantê-lo você mesmo. Isso é conhecido como uma "recomendação" e você pode ignorá-la, mas você realmente não tem nenhuma boa razão para explicar o propósito de um fórum de bricolagem para alguém com milhares de postagens no referido fórum.

#5 ·
As válvulas estarão em uma caixa no chão. A tampa dessas caixas provavelmente está coberta de grama e sujeira.

Quando você chama por essa zona, a bomba liga? Estou supondo que sim, então isso indica uma válvula ruim ou um fio quebrado.

Se você não entender a operação básica de um sistema de irrigação, ligue para um profissional.

Aliás, você é novo no fórum e fica mal-humorado com a primeira pessoa que responde a você. Às vezes, a resposta certa é um profissional, caso contrário, você pode fazer uma bagunça maior da situação.

#6 ·
As válvulas estarão em uma caixa no chão. A tampa dessas caixas provavelmente está coberta de grama e sujeira.

Quando você chama essa zona, a bomba liga? Estou supondo que sim, então isso indica uma válvula ruim ou um fio quebrado.

Se você não entender a operação básica de um sistema de irrigação, chame um profissional.

Aliás, você é novo no fórum e fica mal-humorado com a primeira pessoa que responde a você. Às vezes, a resposta certa é um profissional, caso contrário, você pode piorar a situação.

Quando você chama essa zona, a bomba liga? Estou supondo que sim, então isso indica uma válvula ruim ou um fio quebrado.

Se você não entender a operação básica de um sistema de irrigação, chame um profissional.

Aliás, você é novo no fórum e fica mal-humorado com a primeira pessoa que responde a você. Às vezes, a resposta certa é um profissional, caso contrário, você pode piorar a situação.
A bomba não liga, a voltagem do controlador está boa, troquei a fiação da zona para outra zona não utilizada, mas ainda não funcionou, ainda não verifiquei com o circuito do solenóide com o medidor..

#7 ·
Então você está dizendo que tem várias zonas e usa uma bomba de poço. Você tem uma zona que não funciona, mas todas as outras funcionam. Quando esta zona ruim é selecionada, a válvula mestre não aciona a bomba do poço? A operação da válvula mestre é uma configuração global, pois você seleciona qualquer zona e a válvula mestre também operará.

Desconecte o fio da zona ruim do controlador e selecione-o. A bomba deve funcionar, indicando que há um curto na fiação da zona e que está derrubando a voltagem do controlador.

Não sou profissional

#8 ·
Então você está dizendo que tem várias zonas e usa uma bomba de poço. Você tem uma zona que não funciona, mas todas as outras funcionam. Quando esta zona ruim é selecionada, a válvula mestre não aciona a bomba do poço? A operação da válvula mestre é uma configuração global, pois você seleciona qualquer zona e a válvula mestre também operará.

Desconecte o fio da zona ruim do controlador e selecione-o. A bomba deve funcionar, indicando que há um curto na fiação da zona e que está derrubando a voltagem do controlador.

Não é um profissional

Não é um profissional
Obrigado, vou tentar!!

#11 ·
Releia suas postagens novamente. Troque os fios de uma zona FUNCIONANDO com a zona ruim. A antiga zona funcionando ainda funciona? A antiga zona não funcionando funciona? Eu pensei que você tinha feito isso, mas você usou uma zona não utilizada para testar. Isso testará tudo, pois sabemos com certeza o que estava funcionando e o que não estava.

Ao testar, identifique quando a bomba funciona e quando não, bem como se os aspersores produzem água.

#12 ·
Releia suas postagens novamente. Troque os fios de uma zona FUNCIONANDO com a zona ruim. A antiga zona funcionando ainda funciona? A antiga zona que não funcionava funciona? Eu pensei que você tinha feito isso, mas você usou uma zona não usada para testar. Isso testará tudo, pois sabemos com certeza o que estava funcionando e o que não estava.

Ao testar, identifique quando a bomba funciona e quando não funciona, bem como se as cabeças produzem água.
Parece um fio emenda ou circuito aberto, verificado quanto à continuidade não pode obter com essa zona, verificado quanto à resistência quase mostrando 1 a 0,6 m Ohms e faixa fixa continua mostrando 0.L. Já pedi para o cara da irrigação vir na próxima semana, mas estou tentando aprender isso, pois as pessoas que vêm consertar apenas te roubam!! Agora tenho que encontrar a caixa de válvulas para esta zona. Já procurei por Chatterbox, alguma experiência ou ouvi coisas sobre isso?

#22 ·
Bom dia, gostaria de atualizar o problema, meu serviço teve que ser remarcado algumas vezes, principalmente devido à chuva e à indisponibilidade da pessoa. No entanto, um cara veio ontem, teve que varrer os canteiros para encontrar a caixa da válvula (pelo menos eu sei que não há nenhuma no meu quintal), encontrou-a batendo, girou manualmente a zona e, com pura sorte, a válvula era daquela zona que não funcionava (sendo a casa antiga, eles projetaram caixas individuais do sistema para válvulas individuais e ainda não conheço outras caixas de zona), parecia que a aba estava presa provavelmente devido à sujeira e coisas e, portanto, assim que ele abriu manualmente, começou a funcionar. Custou-me $100 por essa visita e estou na Carolina do Sul.

Por curiosidade - Enquanto eu estava pesquisando, encontrei "chatter box" para localizar válvulas, alguma experiência usando isso? Obrigado por toda a sua ajuda.