Lawn Care Forum banner

Inseticidas - diferentes modos de ação

7.1K views 14 replies 9 participants last post by  Midget  
#1 ·
Olá a todos,

Eu sou um usuário do Bifen XTS. Hoje notei alguns cigarrinhas na grama, embora eu tenha pulverizado Bifen XTS no dia 18. Estou pensando (achando) que eles estão desenvolvendo resistência a ele.

Eu sei que com os fungicidas os rótulos indicarão em qual grupo eles estão para que possamos ter certeza de rotacioná-lo. Como todos determinam quais inseticidas rotacionar? É tão simples quanto escolher um AI diferente ou algo mais complexo?

#2 ·
@Kamauxx Aqui está um bom começo:

https://irac-online.org/mode-of-action/

Eu uso Bifentrina, que é da classe 3A, e imidaclopride, que é da classe 4A. Vou alternar a Bifentrina a cada dois anos, pois a próxima geração de insetos deve ver um MOA diferente. Piretróides, carbaril e ciflutrina são alguns dos pesticidas disponíveis para controlar os cigarrinhas.

Vídeo de 3 minutos sobre o MOA de pesticidas

https://youtu.be/pS7pxpTwMoQ

#4 ·
FATC1TY said:
Eu notei a mesma coisa. Pulverizado a cada 3-4 semanas e ainda estou recebendo algumas mariposas no quintal, embora eu não tenha visto nenhuma lagarta-do-exército ou lagarta-teia.

Pensando em trocar a cada mês..
Eu acho que as mariposas do gramado não respondem a nenhum inseticida que eu tentei (incluindo bifentrina). No entanto, esses mesmos inseticidas parecem controlar efetivamente as larvas no solo. Observe que você provavelmente terá que pulverizar toda semana, pois o ciclo de vida da lagarta-teia é de aproximadamente 1 semana.

#5 ·
Tenho borrifado semanalmente até o dia 18. Cortei a grama ontem e tinha alguns percevejos-de-espuma no coletor de grama. Só posso supor que as pragas estão se tornando resistentes ou talvez fosse sensato eu não ter regado na última vez que usei.

Eu não sabia que os rótulos listam os diferentes grupos aos quais os inseticidas pertencem. Obrigado @cldrunner.

#8 ·
cldrunner said:
@Kamauxx Qual a taxa que você está usando? Notei que Bifen I/T tem uma taxa de 0,50 oz para cigarrinhas. Você pode tentar uma dose maior, mas não com tanta frequência.
A taxa de Bifen XTS é de 0,07-0,15 por 1K. Tenho usado 1 oz por 3k, então estou bem acima da taxa recomendada. Talvez eu tenha contribuído para a resistência aplicando o dobro da taxa recomendada. :?

#12 ·
cldrunner said:
@Redtwin Vá mais abaixo no rótulo para a página 15-16 e você verá as taxas que o OP está usando. A taxa na página 16 é para tratamento de gramado. Acho que as taxas mais altas que você mencionou são para controle de cupins.
Ops... erro meu! Costumo aplicar a 0,25 oz/1000 pés quadrados, mas estou trabalhando contra formigas de fogo importadas. Eu sabia que minha taxa estava logo abaixo do máximo, então eu deveria ter notado que estava na seção errada do rótulo. Obrigado por esclarecer.

#13 ·
440mag said:
Só jogando isso para fora que, PARA pragas que habitam / são transmitidas pelo SOLO, NEMATÓIDES VIVOS BENÉFICOS continuam trabalhando semana após semana após semana, desde que o solo não fique muito seco, cozido ou sofra congelamento prolongado (todas as condições que limitam a eficácia de bons inseticidas, a propósito...)

Nós sentamos (literalmente) em uma margem de lago / rio, então, eu lido com muitas auto-restrições e, além dos grânulos preventivos Grub uma ou duas vezes por estação, eu confio nos BLNs para manter nossas pragas do solo livres!

https://www.arbico-organics.com/product/omri-NemAttack-Pro-Sc-Beneficial-Nematodes/beneficial-nematodes

https://hydro-gardens.com/product/guardian-lawn-patrol-mix-1-million-5p385a/
Então você acha que os nematóides funcionam bem? E você tem que aplicá-los anualmente ou trimestralmente?

#14 ·
JimFromLawnGuyland said:
Então você acha que os nematóides funcionam bem?
Oh meu Deus, SIM! :thumbup:

JimFromLawnGuyland said:
E você tem que aplicá-los anualmente ou trimestralmente?
Oh meu Deus, NÃO!

Na verdade, eu só os apliquei duas vezes, em algo como 6 anos *no meu próprio quintal*.

#1 foi quando descobri os vermes-arame e então aprendi que NADA os mata, EXCETO BN's!

#2 foi ANOS DEPOIS, quando esqueci de colocar um preventivo contra larvas e, durante uma viagem, recebi um telefonema de alerta de um vizinho avisando: "Cara, espero que você esteja sentado - parece que um time de futebol do ensino médio passou pelo seu quintal com rototillers ontem à noite!"

Liguei para a Hydro Gardens e eles programaram a entrega dos BN's para coincidir com nosso retorno para casa (nunca se esqueça da expressão no rosto da minha esposa quando corri do carro para a caixa de correio e depois para o carretel da mangueira com balde, pulverizador de ponta de mangueira e passei a noite aplicando-os ANTES de carregar uma mala do carro para a casa! :lol:

Quanto mais comedores de grama você tiver no seu solo, MAIS OS BN's SE MULTIPLICAM!!!!!!! :nod:

Se você já gostou de algum dos filmes "O Enigma de Outro Mundo", os BN's se enterram em solo fresco e úmido e literalmente procuram e destroem larvas, cupins, o que você quiser (mas NÃO minhocas!) PERFURAM A EPIDERME DE INSETOS QUE COMEM RAÍZES, ENTRAM, SE EMPANTURRAM, BOTAM SEUS OVOS DE BN E PASSAM PARA O PRÓXIMO HOSPEDEIRO. ENQUANTO ISSO, ESSES OVOS DE BN CHOCAM E, VOCÊ ADIVINHOU, VÃO EM SUAS PRÓPRIAS MISSÕES DE BUSCA E DESTRUIÇÃO (E BOTAM OVOS)!
:thumbup:

O Alien aprova o uso de BN em gramados! :lol: