Lawn Care Forum banner

Diário do Relvado GA Fescue Man 2019

21K views 82 replies 17 participants last post by  Chris LI  
#1 ·
#3 ·
02/02/2019
- Coletou amostras de solo do meu quintal da frente e de trás antes de quaisquer aplicações serem aplicadas e enviou-as para a Midwest Labs. Eu só queria obter uma linha de base de onde as coisas estavam do ponto de vista da deficiência. Meu relatório de solo está aqui: https://thelawnforum.com/viewtopic.php?f=24&t=7531

- Aplicou 100 libras de fertilizante para gramado Hybrix (fórmula antiga: 14-4-24) na taxa total do saco de 8 #/M. Esta aplicação fornece 1,12 #/M de nitrogênio, 0,32 #/M de fósforo e 1,92 #/M de potássio. Meu objetivo é ficar em torno de 2,5 a 3 #/M de nitrogênio anual.
- Também aplicou uma mistura de Prodiamine, Air8 a 6 oz./M e RGS a 6 oz./M. Regou tudo com cerca de 1/4 de polegada de água.

09/02/2019
- Aplicou Triplet SF e adjuvante natural GCI. Notei um pouco de azevém (acho?) e lamium. (Estas fotos foram tiradas por volta de 14/02/2019. Cerca de uma semana após a aplicação do Triplet.)

14/02/2019
- Primeiro corte do ano. Cortou a grama a 3,75 polegadas. Removeu algumas das pontas marrons que se desenvolveram durante o inverno.

#4 ·
Parece ótimo!

#6 ·
26/02/2019
Corte a grama a 4,25 polegadas. Tem chovido bastante aqui na área de North Georgia (cerca de 4 polegadas nos últimos 12 dias) e as temperaturas altas têm estado na casa dos 50 e 60 graus na maioria dos dias, então algumas das lâminas de grama estavam com até 6,5 polegadas de altura. O quintal tem alguns pontos que não se encheram tão bem devido a algumas poças nessas áreas devido às grandes quantidades de chuva no outono passado.

O aplicativo Triplet eliminou um pouco da erva-daninha/urtiga morta, mas ainda há bastante por perto. Meu plano era apenas pulverizar o Triplet em pontos durante o aplicativo Round 2, mas pode ser necessário pulverizá-los novamente. Veremos. Também vi um pouco de poa annua começando a aparecer em alguns lugares. :?

#7 ·
03/07/2019
Corte a grama em 4,25 polegadas. Cortei um pouco mais de 1/3 desde a minha última ceifa, há 9 dias. Tive cerca de 1,25 polegadas de chuva desde o último corte. Também tivemos uma onda de frio onde as temperaturas caíram na casa dos 20 graus em alguns dias.

03/10/2019
Decidi transferir alguns narcisos para uma área de paisagem diferente em torno de uma das minhas árvores perenes.

#8 ·
14/03/2019
Corte a grama em 4,25 polegadas e aparou tudo. Tivemos cerca de 0,25 polegadas de chuva desde o último corte.

20/03/2019
Cortei a grama em 4,25 polegadas e aparou-a novamente. Teve cerca de 0,55 polegadas de chuva desde a última vez que cortei. Realmente não precisei usar o sistema de aspersão, exceto para regar imediatamente na aplicação da Rodada 1. Meu plano é regar apenas quando as lâminas das folhas começarem a enrolar. As temperaturas baixas têm sido na casa dos 30 aos 40 graus e as máximas na casa dos 60 na maior parte do tempo. A grama está realmente começando a engrossar. Vou tentar baixar meu aplicativo da Rodada 2 neste fim de semana. Vamos ver. As fotos abaixo foram tiradas em 21/03/2019 e a iluminação em algumas delas faz com que a grama pareça uma cor verde mais clara, mas na maior parte ela tem uma cor verde escura agradável.

#10 ·
@Chris LI Obrigado Chris. Sim cara, o pequeno está garantindo que as coisas estão sob controle 😁. Tive que replantar uma grande parte do quintal no ano passado. Toda a chuva que recebemos expôs meus problemas de drenagem em algumas áreas. Quando fizemos isso, coloquei uma calçada de 4' com pavers e essas são as sobras dos pavers. Tenho que mover isso para o galpão 😁. Aqui nos próximos meses, vou colocar algumas pedras ao redor dos canteiros da fundação e um pouco de cobertura morta de casca de madeira de lei no canteiro de bordo japonês e dogwood. Depois disso, espero começar a pintar a casa. Sou um homem só e alguns dias seria bom ter um clone de mim mesmo 😄. Obrigado novamente cara. Agradeço o apoio. Tenha um bom dia.

#13 ·
Chris LI said:
GA_Fescue_Man said:
@Chris LI A propósito, essa é uma árvore de bordo japonesa.
Eu cresci com elas e me apaixonei por elas como meu pai. Elas dão um bom destaque ao jardim da frente, e eu acho que elas contrastam bem com a grama verde. Eu acho que a colocação é perfeita para sua propriedade de esquina.
Nós moramos na casa desde 2012 e terminamos de reformar a maior parte do interior. Agora estou trabalhando no exterior para deixar as coisas com uma aparência um pouco melhor. O cara que era dono da casa há dois proprietários era arquiteto paisagista. Ele tinha alguns canteiros paisagísticos muito bonitos com peônias chinesas, lírios, narcisos, azaleias, forsythias, dogwoods, bordos japoneses, rosas, murtas-de-crepe, etc. Os proprietários anteriores deixaram as coisas irem, então estou tentando nutrir algumas das coisas de volta. Eu realmente amo a árvore de bordo japonesa também. Árvores muito legais. Espero que as coisas comecem a esquentar em breve para vocês no norte. Tenha um bom dia, cara.

#14 ·
23/03/2019
- Peguei um saco de 50 libras de fertilizante Lesco (5-10-31) na Site One e apliquei a 4 #/M. Esta aplicação fornece 0,2 #/M de nitrogênio, 0,4 #/M de fósforo e 1,24 #/M de potássio. O fertilizante também contia 10% de ferro. Meu plano era colocar um pouco de 0-46-0 e mais tarde aplicar um pouco de 0-0-50, mas por qualquer motivo, a Ewing Irrigation & Site One não tinha nenhum deles em estoque, então esta foi a melhor opção rápida para colocar mais P & K.

- Também apliquei cal dolomítica a 25 #/M para aumentar o PH do solo. A cal continha 24% de cálcio e 6% de magnésio.

24/03/2019
- Apliquei uma mistura de Prodiamine, Air8 a 6 oz./M, RGS a 6 oz./M e MicroGreene a 6 oz./M. Reguei tudo com 1/4 de polegada de água. No dia seguinte (segunda-feira, 25/03/2019), recebemos cerca de 0,2 polegadas de chuva para ajudar a regar as coisas um pouco mais.

#15 ·
03/26/2019
Corte a grama em 4,25 polegadas.

04/02/2019
Corte a grama em 4,25 polegadas. Tem estado bastante seco ultimamente no norte da Geórgia. Já se passaram cerca de 10 dias desde a última chuva (0,2 polegadas), então espero que as raízes estejam penetrando mais profundamente no solo para encontrar água. As lâminas de grama não enrolaram nada, então a única vez que usei o sistema de aspersão foi para regar uma aplicação. Tenho um pouco de Poa Annua em alguns pontos, principalmente na parte de trás, com alguns ao longo da minha entrada na frente também. Espero que o calor cuide disso em breve, mas estou pensando em algumas opções no outono ou talvez em uma aplicação pós-emergente no próximo ano para, com sorte, diminuir a quantidade que volta a aparecer. O pólen tem sido uma loucura na Geórgia, a propósito!

A última vez que usei o sistema de aspersão, notei uma ligeira queda de pressão em todo o sistema. Espero ter descoberto o problema e estou trabalhando no reparo. Confira o tópico de irrigação aqui - https://thelawnforum.com/viewtopic.php?f=5&t=8207.

#20 ·
GA_Fescue_Man said:
Obrigado @Chris LI. São 2 dogwoods na frente. O maior está começando a florescer muito bem. O pequeno sempre floresce um pouco mais tarde e parece lutar mais do que o outro. Com tudo começando a florescer, o pólen está começando a aumentar aqui na GA.
Uau! Eles contrastam bem com o bordo japonês. Isso me lembra casa. Meus pais tinham o bordo japonês de um lado da entrada e um dogwood do outro lado. Seria realmente irônico se você tivesse uma cerejeira em flor. Tínhamos alguns deles (um chorão, um normal). Boa sorte com o pólen. Estamos jogando a pia da cozinha neles agora com o pólen de bordo/zimbro (2 anti-histamínicos, 2 sprays de corticosteróides, alívio homeopático para alergias e alívio homeopático para sinusite).

#21 ·
@Budstl @social port @Chris LI Obrigado pessoal. Os bordos japoneses e as cornelhas estão em pleno sol. Eles ajudam a sombrear um pouco a grama na frente, mas a grama em direção à rua principal fica ao sol a maior parte do dia. O quintal recebe muita sombra. Os pontos ensolarados são onde eu tenho mais problemas com manchas marrons no verão. Acho que é porque a grama é mais espessa nessas áreas e talvez seja mais fácil de espalhar (?). Não tenho certeza. Os pontos mais sombreados são mais verdes e tendem a proteger a grama do calor melhor.

Eu tenho uma boa quantidade de Poa Annua este ano, então no outono, vou tentar o regime Tenacity/Poa Constrictor para, esperançosamente, controlar as coisas um pouco melhor para o próximo ano. Poa Constrictor foi descontinuado? Todos os sites dizem que está esgotado.

Vou começar minhas aplicações preventivas de fungicidas por volta do Cinco de Mayo. É como se preparar para a batalha com Rhizoctonia Solani :). No ano passado, consegui segurá-lo até o final de junho, mas houve tanta chuva, e mesmo com aplicações preventivas de fungicidas, ele começou a se infiltrar no início de julho. Essa é a maior batalha que tenho com a umidade na minha área. Espero que os adjuvantes Azoxystrobin, Propicanizole e O2YS me ajudem a chegar ao final de setembro. Se eu conseguir passar por julho e agosto sem manchas marrons, aceitarei. Agradeço a vocês. Obrigado.

#22 ·
Budstl said:
A relva está com um ótimo aspeto @GA_Fescue_Man. O seu bordo japonês e as suas cornes em pleno sol? Estou curioso para saber como eles se aguentam nos meses de verão.
O bordo e as cornes aguentam-se bastante bem. Eu não faço nada com eles. Eles estão lá há cerca de 20 anos (com base numa imagem do Google Earth de 02/1999). Provavelmente até antes disso. A casa foi construída em 1988. Eu preciso provavelmente começar a alimentá-los com um bom fertilizante líquido de vez em quando. A pequena corne parece estar sempre a lutar, mas aguenta-se bem. Eu coloquei alguma cobertura de madeira dura no ano passado naquela área ajardinada. Preciso de o fazer novamente este ano e, esperançosamente, criar um solo melhor com o tempo. Eventualmente, vou criar uma cama elevada nessa área, quando tiver algum tempo ou trabalho infantil adicional :).

#23 ·
04/09/2019
- Corte a grama em 4,25 polegadas.

04/15/2019
- Corte a grama em 4,25 polegadas. Tivemos cerca de 1 polegada de chuva em 14/04 na minha área.

04/23/2019
- Corte a grama em 4,25 polegadas. Recebi perto de 3 polegadas de chuva em 19/04 durante algumas tempestades fortes que passaram. Ainda há um bom bocado de poa annua nas áreas sombreadas do meu quintal. O calor deve se livrar disso em breve e me prepararei para isso no próximo ano com alguns pré-emergentes neste outono.

Plantei 2 plantas de tomate (Cherokee Purple & Celebrity) e 2 plantas de pimenta doce (Orange Blossom & Gypsy) em baldes de 5 galões em 21/04. Esta é a minha primeira vez nos baldes, então espero que tudo corra bem. Se alguém estiver procurando por baldes de 5 galões de qualidade alimentar, você pode obtê-los no Firehouse Subs por US $ 2 e o dinheiro vai para os bombeiros locais. Eles vendem seus baldes de picles velhos.

04/27/2019
- Corte a grama em 4,25 polegadas.

#25 ·
@jackallis Sim, cara. Eu refiz o gramado da frente no ano passado e criei dois vales de valas para obter a inclinação adequada. Coloquei sementes de GCI Turf (Escalade, Falcon III e Rendition) a 8 #/M quando renovei. Após 4 semanas, com toda a chuva, etc., os vales das valas não estavam indo bem, então semeei essas áreas novamente com a mistura King Fescue da Ewing Irrigation (AST7003, AST5112 e Falcon III). Tenho ficado satisfeito com as misturas da GCI e da Ewing até agora. Eles estão prestes a ser testados aqui na GA em um ou dois meses! Espero que aguente bem.

#26 ·
29/04/2019

- Eu pulei a arma um pouco cedo com minha aplicação de fungicida, mas é melhor prevenir do que remediar. Mais tarde na semana, as temperaturas e a umidade pareciam estar prestes a quebrar a regra dos 150, então decidi prosseguir e aplicá-lo. Veremos. Apliquei uma combinação de Strobe 50WG (0,2 oz./M), Propicanizole 14,3 (0,5 oz./M) e adjuvante O2YS.

30/04/2019

- Acabei encontrando uma oferta em Milorganite na Home Depot e decidi colocar um pouco para passar pelo verão. Eles tinham 5 sacos com pequenos furos e me venderam pela metade do preço (US$ 7 por saco). Eram os novos sacos de 32 libras de 6-4-0. Apliquei na taxa total (12,8 #/M). Achei que isso ajudaria um pouco meus níveis de P e também ajudaria a obter um pouco mais de matéria orgânica no solo. Esta aplicação fornece 0,77 #/M de nitrogênio e 0,51 #/M de fósforo.

- Eu também coloquei Acelpryn G a 2 #/M para controle de larvas. Foi um pouco menos que a taxa máxima de 2,3 #/M, mas eu não queria desembolsar o dinheiro por um saco extra. Este produto, esperançosamente, fornecerá controle durante toda a estação. As larvas tiraram parte do meu quintal no ano passado e eu só queria fazer algo preventivamente.

- Além disso, coloquei RGS & Air8 a 6 oz./M. Reguei tudo na manhã de quarta-feira (31/04/2019) com cerca de 0,5 polegadas de água da irrigação.