g-man said:
Você precisa usar o mata-grub 24 horas com o ingrediente ativo dylox. Não afetará as sementes.
+1. Em geral, os inseticidas não têm efeito sobre a grama, mesmo as mudas de grama.
MJ22 said:
Depois de cavar alguns pedaços de grama, confirmei que meu gramado está sendo destruído por larvas. Cerca de uma semana atrás, usei Spectracide® Triazicide® Insect Killer para tentar resolver o problema das larvas.
g-man menciona acima que você precisa usar um mata-grub 24 horas com dylox. No entanto, só para ter certeza de que você não vai perder isso na sua busca pela resposta à pergunta de saber se o inseticida vai prejudicar as mudas de grama, eu queria enfatizar novamente que o que você aplicou NÃO vai se livrar das suas larvas atuais.
Meu artigo "go-to" sobre larvas é este da Michigan State University, que é atualizado todos os anos:http://msue.anr.msu.edu/news/how_to_choose_and_when_to_apply_grub_control_products_for_your_lawn
Uma citação chave de lá está abaixo. Ele menciona especificamente o produto que você usou:
Michigan State University said:
Não use produtos contendo APENAS lambda-ciflutrina, gama-ciflutrina, bifentrina, deltametrina, ciflutrina ou permetrina para controle de larvas. Produtos contendo apenas esses ingredientes não funcionarão para controle de larvas porque o ingrediente ativo se liga à matéria orgânica e não se moverá para onde as larvas estão se alimentando. ...
Existe um nome comercial amplamente vendido chamado Triazicide da Spectrum que lista larvas no rótulo e afirma que controlará insetos acima ou abaixo do solo e tem uma foto de uma larva na frente da embalagem. Ele contém apenas lambda-ciflutrina ou gama-ciflutrina. Triazicide não controlará larvas. Verifique cuidadosamente os ingredientes no rótulo.
Como g-man disse, para controlar as larvas ativas atuais, você precisa de um produto contendo dylox, também conhecido como triclorfom. O Triazicide que você aplicou NÃO vai resolver seu problema atual de larvas.