Lawn Care Forum banner

Controlar o Oxalis em Zoysia sem danificar o gramado?

1.2K views 3 replies 4 participants last post by  peakyblinder04  
#1 ·
Tenho algumas pequenas manchas de azedinha aparecendo no meu gramado de zoysia, e estou procurando uma maneira de eliminá-las (ou pelo menos enfraquecê-las) para que a zoysia possa assumir completamente.

A loja de jardinagem local recomendou um herbicida contendo clopiralida e MCPA, garantindo que era seguro para uso em zoysia (eu até verifiquei duas vezes com eles). Infelizmente, os resultados contam uma história diferente - minha zoysia parece ter sido afetada (veja as imagens anexas).

Alguém tem experiência com um herbicida que seja eficaz contra azedinha, mas totalmente seguro para zoysia? Quaisquer dicas ou conselhos seriam muito apreciados!

Attachments

#2 ·
Você está a um mundo de distância de mim, e eu nunca ouvi falar desse herbicida. Eu olhei para o rótulo e ele não diz para qual grama é seguro, apenas para estações quentes e frias. Todos os herbicidas que usei listam em quais gramas eles testaram. Tive boa sorte com azedinha com herbicida MSM (Manor), mas não sei se isso é algo usado na Austrália. Boa sorte...

• Like
Reactions: NorthAus
#3 ·
Acho que sua zoysia vai se recuperar; não parece queimada. Quase todos os herbicidas de folha larga controlarão o azedinha (azedinha). Meu produto preferido para azedinha é Celsius ou Sertay (sulfosulfuron genérico), mas sulfentrazone e MSM são dois outros, dependendo do que você pode obter na Austrália. Todos estes são seguros para zoysia, desde que você siga a taxa indicada no rótulo.