Lawn Care Forum banner

Não consigo deixar minha grama Bermuda verde escura

16K views 16 replies 14 participants last post by  LoveMyLawn  
#1 ·
Quaisquer ideias seriam úteis e apreciadas.

Comecei o ano com um teste de solo que mostrou que meu quintal estava deficiente em muitas áreas, baixo N, P e K.

Fiz 2 aplicações de um fertilizante 18-24-6 para tentar resolver o fósforo. Acabei de aplicar carbon x a 3 lb / 1000, na semana passada.

Também fiz uma boa aplicação de Simple Lawn Solutions Lawn Booster há cerca de 1 mês.

Simplesmente não consigo obter a cor verde profunda da grama. Estou cortando com um cortador rotativo a aproximadamente 2 polegadas HOC, se eu for mais baixo, tendo a ter problemas com o scalping.

Alguma ideia?

#6 ·
Quão baixo estava seu K no teste do solo? Tive os mesmos problemas, mesmo com K suficiente de acordo com os resultados do meu teste e aplicando 15-15-15, depois algumas aplicações de ferro líquido. Finalmente obtive uma resposta depois de regar muito mais do que eu estava fazendo. O calor aqui no centro/sul do Texas com a falta de chuva realmente afeta a grama. Você pode tentar aplicar uma dose maior de ferro líquido e regar muito bem depois que as folhas o absorverem. Depois da chuva que tivemos na noite passada, espero que você veja uma diferença.

#10 ·
cepjr said:
Qualquer ideia seria útil e apreciada.

Comecei o ano com um teste de solo que mostrou que meu gramado era deficiente em muitas áreas, baixo N, P e K.

Fiz 2 aplicações de um fertilizante 18-24-6 para tentar resolver o fósforo. Acabei de aplicar carbono x a 3 lb / 1000 na semana passada.

Também fiz uma boa aplicação de Simple Lawn Solutions Lawn Booster cerca de 1 mês atrás.

Simplesmente não consigo obter a cor verde escura da grama. Estou cortando com um cortador rotativo a aproximadamente 2 polegadas de HOC, se eu for mais baixo, tendo problemas com a raspagem.

Alguma ideia?

Estou com um problema semelhante no meu novo quintal. A frente está crescendo bem e verde escuro. A parte de trás não cresce tão rápido quanto a frente. A cor está aparecendo, mas não tão escura quanto a frente. Também fiz um teste de solo e estava faltando N, P e K. Me pergunto se faria mal jogar algumas aplicações genéricas de 10-10-10 no quintal. Recentemente, apliquei o pacote biostimulante NEXT e Carbon X cerca de 2 semanas atrás e vi bons resultados de ambos.

#13 ·
Oh cara, eu estava na MESMA posição que você com seu gramado na minha frente, gramado lateral... Nossos quintais eram muito parecidos. Finalmente decidi tomar alguma atitude... Eu também uso um cortador rotativo. Não tenha medo de fazer alguma renovação agora... Sua bermuda vai se recuperar. Aqui está o que eu acabei de fazer -- Primeiro, cortei com meu cortador rotativo o mais baixo que ele ia, tirei a maior parte da grama, alguns lugares com terra nua. Coloque no saco. Eu usei minha máquina Sun Joe Dethatch, rasgou muito bem com duas passagens. Fiz um pouco de nivelamento com areia, cerca de 1/2 yd. ou mais. Arejado à mão com um mordomo de quintal. Meu teste de solo foi semelhante ao seu, NPK muito baixo, as recomendações foram 14-14-14 @ 5lb/1k. Então eu peguei um pouco de uso geral da Lowes e espalhei no gramado nessa taxa. Eu também coloquei um pouco de composto líquido com meu pulverizador. Tudo isso aconteceu em 17 de julho.

Dia da operação 17 de julho:

28 de julho:

Eu continuo cortando esta seção com um cortador de carretel manual na configuração mais baixa (mais baixa do que meu rotativo) e está voltando muito mais espessa, mais verde.

Eu diria para ir para o couro cabeludo, no mínimo. Um dethatch (se você precisar ou não) e alguma aeração. Coloque a quantidade sugerida de fertilizante do seu teste de solo. Vai dar muito certo com certeza! Água, água, água.

#16 ·
Como funcionou a configuração HOC inferior? Você considerou quanta palha você conseguiu? Eu cortaria na configuração mais baixa e faria a descompactação. Você ainda tem bastante tempo na temporada para se recuperar, no entanto, mantenha suas expectativas sob controle e comece a se preparar para a próxima temporada. Fiz uma raspagem e uma descompactação agressiva em setembro do ano passado e este ano coloquei todo o meu esforço em tornar meu gramado mais saudável e espesso. Agora estou me concentrando em preencher os pontos baixos ao redor do quintal. Seja paciente e planeje com antecedência. Melhor.

#17 ·
Muitas pessoas que postaram testes de solo da área de Austin aqui têm um pH do solo de 8,0. Aposto que a área de San Antonio é semelhante. O meu em DFW é 7,7. A grama não consegue absorver ferro em nosso alto pH. Aplicações foliares de Feature a 2 oz por K a cada duas semanas fizeram uma enorme diferença para o meu.