Lawn Care Forum banner

Diário de Grama Bermuda de Brownnl

24K views 118 replies 21 participants last post by  brownnl  
#1 ·
Aqui está o meu diário de relva depois de vários meses a passar demasiado tempo a seguir este site.

Um pouco sobre mim… Sou um transplantado do Upstate NY que se mudou para a área de Greenville SC para trabalhar em 2006. Aprendi a lidar com relvas de estação quente por tentativa e erro. Tive a minha casa anterior construída em 2009 e aprendi imenso.
1. Não adie a instalação de irrigação. Eu planeava fazê-lo sozinho, e 9 anos depois… nada
2. Bermuda odeia sombra. Cada borda da minha propriedade, ou cada seção com sombra lutou
3. Fescue fica ótimo no outono e na primavera, mas é impossível de manter no verão
4. Está muito quente aqui para cortar ~0,5 acres com um cortador de relva de empurrar padrão. Mudei de um cortador de empurrar de 21", para um cortador de relva de 42", para um cortador zero turn comercial de 44"
5. Bermuda adora canteiros de mulch. Os poucos que tive resultaram numa batalha constante

Entra a nossa nova casa que começámos a construir em meados do ano passado. Priorizei algumas coisas com o relvado:
1. Facilidade de manutenção… limitar a poda, grandes espaços abertos
2. Limitar a sombra

Eu queria mudar para uma relva "mais fácil", mas quando os meus vizinhos optaram por Bermuda, pensei que estava preso a ela. Zoysia também me custaria cerca de 0,20 $/ft² acima do custo de Bermuda, o que teria totalizado cerca de 3.000 $ para os nossos 15.000 ft² de relva. Relutantemente, optei por Bermuda… Estou feliz por ter feito isso.

Todos os 15.000 ft² foram plantados com relva. Fiquei bastante satisfeito, com exceção do lado da casa, da colina traseira e da encosta adjacente à propriedade do meu vizinho. Acho que a relva não recebeu a água que deveria e lutou durante alguns meses.

Depois de caminhar pela propriedade algumas vezes, percebi que o meu cortador zero turn só seria "seguro" para cortar cerca de 70% do relvado. Em vez de cortar 70/30 com um cortador zero turn e um cortador de empurrar, vendi o zero turn e comprei um cortador de empurrar comercial. Encontrei um Scag SWZT 36" ligeiramente usado a algumas horas de distância, que era neutro em termos de custo em relação ao Ferris zero turn que vendi na primavera.

Após alguns meses de corte, fiquei rapidamente frustrado com a suavidade/nível da relva. Reconheci isso na minha antiga casa pré-fabricada, mas esta foi feita "corretamente". Aparentemente, "corretamente" não significa liso. Preparei o meu relvado para aeração e top dressing antes de umas férias há cerca de 1,5 semanas (1,75" - o mais baixo que o Scag pode ir).

Encontrei uma empresa local especializada em aeração e top dressing. Eles apareceram hoje de manhã às 8h e logo após o almoço tinham arejado e espalhado 21 jardas de areia sobre o meu relvado de 15.000 ft².

Aqui está o início da minha aventura. Tenho algumas nuances únicas que podem ser diferentes dos outros diários de estação quente:
1. O meu relvado não é propício a um cortador de lâminas helicoidais. Posso ser capaz de lutar com ele na frente, nos lados e atrás, mas será inútil nas encostas. Tenho a intenção de cortar com o meu cortador de empurrar hydro com lâminas rotativas
2. Estou no meu 4º fornecedor de controlo de ervas daninhas/fertilizantes nos meus mais de 10 anos na área e finalmente encontrei um de que gosto. Sou mais do que capaz de aplicar por mim mesmo, mas achei difícil encontrar material da última vez que tentei e descobri que não era rentável.

De qualquer forma… aqui está o início da minha aventura

#6 ·
Uma semana após a cobertura.

Tivemos chuva muito forte na noite seguinte à colocação da areia, mas a maior parte permaneceu no lugar, exceto nas áreas que provavelmente teriam sido erodidas de qualquer maneira.

As fotos foram tiradas no ponto de +1 semana durante e logo após outra tempestade.

Talvez eu corte a 2,5 polegadas com minha Toro de 21 polegadas neste fim de semana.

#9 ·
Hoje é o dia 12 após a adubação do gramado, e a primeira ceifa. Ceifei na 3ª ranhura com a Toro de 21 polegadas, que acredito ser 2 polegadas. Há algumas áreas com muita areia que eu temia que a máquina de empurrar mais pesada pudesse danificar. Hoje foi a confirmação de que não ceifarei "à lamina" a menos que encontre um cortador de grama de golfe de 3 lâminas autopropelido. Estava abaixo de 70F às 9:30 da manhã quando comecei, e ainda assim me cansou. É incrível como é mais rápido e fácil agora com a máquina de empurrar hidrostática de 36 polegadas.

Como esperado, a areia fez grandes melhorias para preencher a maioria das depressões e vales no gramado. Tenho algumas valas de irrigação que poderiam precisar de um retoque, mas a maior parte do gramado está ótima. Não vou fazer rolagens de putts nele tão cedo, mas tenho certeza de que não terei problemas em cortar com a Scag na configuração mais baixa.

O próximo passo é encontrar uma maneira melhor de manter a Bermuda fora dos canteiros de cobertura morta. Vou tentar doses pesadas de Roundup a cada duas ceifas pelo resto da temporada. Se isso não funcionar, posso procurar por bordas de concreto.

#13 ·
Primeiro post de 2020...

Este é o estado do meu gramado no final de abril. Tivemos algum tempo quente ~2-3 semanas que começou a deixar a Bermuda verde, mas as temperaturas noturnas recentemente caíram para os 50's. Dei um shot de Milo no gramado ~2 semanas atrás, e acho que perdi meu tempo.

O COVID me deu tempo suficiente para manter meu gramado. Tenho cortado a cada ~4 dias por tédio a 1 3/4 "porque posso...

Também comprei equipamentos novos. Comprei uma bordadora Stihl no final do ano passado, e finalmente comprei um sulky para o Scag (e um kit de peso). Optei por um Proslide XT que proporcionou algumas listras de bebê.

Aqui estão algumas fotos para fins de documentação. Espero compartilhar grama verde e densa em ~2-3 semanas.

#17 ·
@brownnl O gramado está ótimo.

Eu corto meu quintal com uma cortadora de gramado manual, é na verdade bem fácil no verão quando não tenho muita sujeira. Acho que você vai gostar. Meu Scott vai até 2,5 cm, o que em algumas áreas é mais como 3,17 cm.

Existe pelo menos uma cortadora de gramado manual que corta um pouco mais baixo.

Que tipo de Bermuda você tem? Eu apostaria em 419 ou tiftuf?

#20 ·
Então, depois da última roçada, fiquei insatisfeito com alguns pontos irregulares. Eu rocei em uma chuva fraca, com uma configuração de cobertura morta, e cortei >1" do gramado. Foi um pouco bagunçado... o cortador estava cheio de grama, explosões por toda parte, etc. Demorou uma hora inteira para soprar os recortes.

Dois dias depois... fiquei ansioso e tentei limpar os pontos irregulares e reduzir a HOC em 0,25". Eu estava em um 2,0" indicado, aumentei para 2,5" para a roçada "desleixada" na chuva, e reduzi para 2,25".

Eu rocei duas vezes em um padrão diagonal, o que não é ótimo para a frente. Ele expôs alguns verdes mais claros e escalpos... Eu saí e medi e descobri que a HOC medida com uma fita métrica era de 1,75", depósitos ajustando minhas medições do deck para corresponder à altura indicada.

Lição aprendida... meça a HOC real e não fique ansioso após um aumento.

Eu tirarei algumas fotos amanhã e novamente em uma semana após a recuperação.

#22 ·
Depois de mais uma semana na praia, fui forçado a aumentar a altura de corte para ~2,5" (3" indica no Scag). Gostaria de redefinir a altura de corte uma vez antes do final do ano, mas não tenho certeza se quero viver com um gramado feio por 1-2 semanas. Posso apenas manter esta altura até a dormência.

Também apliquei minha 3ª rodada de milo no final de julho.

#23 ·
A relva está oficialmente fofa demais para eu praticar golfe, então decidi experimentar um reset HOC. Em vez de mergulhar de cabeça, decidi mexer em algumas áreas menores:

Tenho algumas bandeiras baratas a caminho da Amazon e tenho algumas ofertas em cortadores de relva manuais baratos no Craigslist.

Defini um novo programa no aspersor para obter água extra e planejo obter algum nitrogênio de liberação rápida para iniciá-lo.

#24 ·
Acho que parei de acompanhar... a emoção com o couro cabeludo tardio foi positiva.

Agora estou totalmente focado em cortar a grama baixa nesta próxima temporada:

Tive sorte de encontrar isso localmente com poucas horas (665 horas) e um histórico de manutenção extenso. Mal posso esperar pela primavera para experimentar.