Lawn Care Forum banner

Existem grandes desvantagens em cortar baixo e escarificar 1 semana antes da ressemeadura?

1.3K views 5 replies 5 participants last post by  ShadowGuy  
#1 ·
O tempo já me deixou uma semana atrasado e eu estava comprometido em cortar baixo e escarificar hoje. A possibilidade de alguns centímetros de chuva no meio da semana me assustou e me impediu de jogar minhas sementes.

Meu plano atualizado é cortar baixo novamente e colocar minhas sementes na sexta-feira (se o tempo permitir). A principal coisa com que me preocupo é que a "fase de choque" de cortar baixo começará a passar na próxima semana e a grama existente voltará a crescer em um ritmo regular e competirá demais com a grama nova. Mais alguma coisa que possa ser um problema na semana entre elas?

#4 ·
cleohioturf said:
Quão baixo você planeja cortar, e qual é a altura atual?

Além disso, você quer que a grama esteja curta quando você fizer a ressemeadura, então não tenho certeza do que você está preocupado.
Eu cortei para cerca de 1,5" hoje antes de fazer a descompactação, que é a altura que eu quero para a ressemeadura e vou cortar novamente nessa altura antes de colocar as sementes. Eu só não tinha certeza se cortar baixo uma semana antes atrapalharia o tempo de crescimento das novas sementes, já que esse período de choque inicial começará uma semana antes.

#5 ·
edixon88 said:
O tempo já me atrasou uma semana e eu estava comprometido em cortar baixo e escarificar hoje. A possibilidade de alguns centímetros de chuva no meio da semana me assustou e me impediu de jogar minhas sementes.

Meu plano atualizado é cortar baixo novamente e colocar minhas sementes na sexta-feira (se o tempo permitir). A principal coisa com que estou preocupado é que a "fase de choque" de cortar baixo começará a passar na próxima semana e a grama existente voltará a crescer em um ritmo regular e competirá demais com a grama nova. Mais alguma coisa que possa ser um problema com a semana entre elas?
Estou no mesmo barco (Maryland aqui). Não tenho certeza de quanta chuva vamos ter, mas não quero que ela seja levada embora. Ia cortar baixo, escarificar e fazer algum nivelamento amanhã e depois verificar a previsão para ver a melhor forma de continuar. No pior dos casos, acho que posso esperar a chuva passar, cortar novamente e depois jogar as sementes.