Lawn Care Forum banner

8 vs 11 Carretel de lâminas

1 reading
10K views 11 replies 8 participants last post by  BrainBailey  
#1 ·
Eu tenho um JD 180B e tenho cortado a 5/8 a temporada toda. Estou feliz por ter dado o salto e adoro absolutamente cortar com rolo. Agora que dei o mergulho, estou me perguntando quanta diferença fará mudar para um rolo de 8 lâminas. Percebo que o rolo de 11 lâminas deixa o gramado com uma aparência um pouco desgrenhada e precisa ser passado várias vezes. Alguém tem alguma ideia de quanta diferença uma configuração de 8 lâminas fará? Agradeço que isso me exigirá comprar um novo cortador.

#2 ·
Gostaria muito que alguém me verificasse isso, mas acho que usar o número de lâminas é a maneira errada de pensar sobre isso. Acho que é melhor olhar para o número de cortes por unidade percorrida. Por exemplo: Pegue um carretel de 8 lâminas e gire-o duas vezes mais rápido. Você não acabou com o equivalente a um carretel de 16 lâminas?

#3 ·
Concordo com o acima, mas a menos que você tenha uma configuração variável para a taxa de corte, uma lâmina de 8 vai permitir um corte melhor em comprimentos maiores. Eu tenho uma lâmina de 5 (manual) e uma lâmina de 14 (Toro flex) e cortar em 0,6 ambos cortam bem, mas a lâmina de 5 pega as cabeças de sementes de Bermuda que a 14 simplesmente não consegue... mesmo com múltiplas passagens.

Eu acho que o carretel pode ser substituído nos cortadores JD, assim como Toro etc..

#5 ·
Stuofsci02 said:
Eu mudei meu Toro de 11 para 8 no ano passado.. Diferença gritante na HOC de 5/8 - 1"... Agora posso obter uma qualidade de corte incrível com uma única passagem... Ainda faço duas, mas isso é por razões diferentes :)
Eu essencialmente tenho que fazer 3-4 para obter um produto final com uma aparência realmente nítida. Pensando em mudar para uma série GM 1000 com o kit de clipes de alta HOC por esta mesma razão. Adoro cortar a relva, mas às vezes 4 passagens simplesmente não são possíveis.

#8 ·
De acordo com Toro...

"Um carretel de 8 lâminas é normalmente recomendado para uma altura de corte igual ou superior a 0,500 polegadas (12,7 mm), e um carretel de 11 lâminas é normalmente recomendado para uma altura de corte entre 0,250 e 0,750 polegadas (6,3 mm a 19 mm). Para alturas de corte que se enquadram onde essas duas recomendações se sobrepõem, use a velocidade de corte como guia. Para um corte ideal em velocidades de corte abaixo da média, um carretel de 8 lâminas é recomendado, enquanto um carretel de 11 lâminas é recomendado para velocidades de corte acima da média."

Para mim, um carretel de 11 lâminas funciona muito bem na minha zoysia a 0,5". No entanto, minha Baroness me permite mudar de uma taxa de corte alta/baixa com o reposicionamento de uma alavanca.

Se forem necessários quatro cortes para que seu gramado fique bom, sugiro que você nivele seu gramado com areia. Um carretel de lâmina inferior não vai consertar ondulações extremas.

#9 ·
TulsaFan said:
De acordo com Toro...

"Um carretel de 8 lâminas é normalmente recomendado para uma altura de corte igual ou superior a 0,500 polegadas (12,7 mm), e um carretel de 11 lâminas é normalmente recomendado para uma altura de corte entre 0,250 e 0,750 polegadas (6,3 mm a 19 mm). Para alturas de corte que se enquadram onde essas duas recomendações se sobrepõem, use a velocidade de corte como guia. Para um corte ideal em velocidades de corte abaixo da média, um carretel de 8 lâminas é recomendado, enquanto um carretel de 11 lâminas é recomendado para velocidades de corte acima da média."

Para mim, um carretel de 11 lâminas funciona muito bem no meu zoysia a 0,5". No entanto, minha Baroness me permite mudar de uma taxa de corte alta/baixa com o reposicionamento de uma alavanca.

Se forem necessários quatro cortes para que seu gramado fique bom, sugiro que você nivele seu gramado com areia. Um carretel de lâmina inferior não vai consertar ondulações extremas.
Obrigado pela boa referência. Meu gramado é muito liso - nivelado extensivamente no outono passado. Os 4 cortes foram em referência a 2 passagens em 2 abordagens diferentes. É isso que descobri ser necessário para obter todos os retardatários que o cortador simplesmente não parece agarrar a cada vez.

Eu acho que a observação sobre a velocidade de corte é a parte mais valiosa dessa referência, e é muito provável que eu esteja cortando na extremidade inferior do espectro de velocidade.

#10 ·
TulsaFan said:
De acordo com Toro...

Para mim, um carretel de 11 lâminas funciona muito bem na minha zoysia a 0,5". No entanto, minha Baroness me permite mudar de uma taxa de corte alta/baixa com o reposicionamento de uma alavanca.

Onde você leu que 11 lâminas são 0,25-0,75 para um greensmaster? Acho que você pode ter lido isso sobre um triplex onde a taxa de corte é variável ajustando a velocidade dos carretéis via hidráulica.

Para um Greensmaster onde a taxa de corte é alterada apenas pelo número de lâminas ou um kit de corte. A rotação por minuto só aumentará a frequência dos cortes (ritmo de caminhada mais rápido).

Um carretel de 11 lâminas sempre terá uma taxa de corte ideal para grama mais curta do que um carretel de 8 lâminas em um Greensmaster.

#12 ·
Como atualização, cortei a relva novamente ontem, mas certifiquei-me de manter a velocidade da máquina de cortar relva. Foi um pouco mais rápido do que o meu ritmo normal, mas fez uma diferença notável. O relvado ficou muito mais nítido após 2 passagens, por isso penso que esta será a minha abordagem até mudar para uma máquina de cortar relva diferente. Agora só preciso comprar sapatos de corrida para perseguir a máquina de cortar relva. :lol: